A BATALHA DAS TREVAS - PARTE I - CAPITULO III

III - O encontro

Danglei sabendo o que acontecera, não podia deixar aquilo acontecer novamente.

- Não, não vou aceitar que esses inúteis guardiões acabem com o nosso reino de escuridão que criei nesse mundo, não voltarei para o inferno onde Deus me colocou há tanto tempo, isso não vai acontecer jamais!

Em uma aldeia próxima ao castelo de Danglei, encontravam-se os guardiões descansando, pois sabiam que a luta contra o mal se aproximava cada vez mais

Entraram em um bar, e lá estava uma bela moça de olhos verdes, cabelos negros e sentiram também sua doce alma.

A bela jovem pergunta para os guardiões:

- Vocês são Hcoma, Nanta, Exarp e Biton?

Os guardiões espantados com tal pergunta respondem para a jovem:

- Pode-se dizer que somos nós, de onde tu nos conheces?

- Ouvi dizer que vocês são os quatro guardiões divinos que vieram tirar o nosso mundo das sombras que o antigo rei Julio XI nos colocou.

- Rei Julio XI? Quem era? Como ele foi responsável por trazer a escuridão a esse mundo? E qual é o seu nome jovem?

- Acalmem-se rapazes, eu vou responder a todas as perguntas para vocês.

- Chamo-me Nika, e por volta de 3114 A.C existiu o rei Julio XI, um rei ambicioso que procurava tesouros pelo subterrâneo, este rei estava crente de que no lugar mais profundo encontravam-se vestígios do paradeiro de Matusalém e de seu neto Noé, iria vender para ganhar muitas pratas com isso, mas o que ele achou foi muito pior, achou o livro de Enoque mais conhecido como o livro das sombras, o livro da linguagem Enoquiana, sim esse livro que escrevera para seu pai Caim que queria se vingar de Deus por expulsar seus pais do paraíso, Caim sabia do potencial de seu filho e antes de morrer fez seu filho escrever este livro, após Enoque descobrir o que seu pai queria escondeu este livro no mais profundo subterrâneo para nunca ser encontrado, alguns dizem na verdade que o livro foi deixado para Matusalém que entrega para Noé seu neto já que seu filho Lemeque era mais perverso que Caim , porem o rei Julio XI o achou, os sábios religiosos aconselharam a destruir tal livro, mas Julio XI não o fez e fugiu com o livro. E no intuito de beneficio próprio invocou o que estava preso no inferno, pobre coitado, pois o demônio apossou-se de seu corpo, pode-se dizer que Danglei é o diabo, Caim e o rei Julio XI , os sábios nada puderam fazer, foram exterminados um a um, quase não existem mais e nem a fé das pessoas, Danglei não pode ser morto, ele é um demônio ele só poder aprisionado de volta a escuridão do inferno.

Hcoma diz:

- Eu achava que o livro de Enoque fosse um mito, não acredito que tudo isso acontecera por causa de ambição, está explicado o que Dagon disse para nós.

Biton indagado fala:

- Queremos destruir Danglei, mas para isso precisamos do q...

Nika interrompe e informa:

- Do Quinto elemento.

Nanta desconfiado pergunta:

- Como sabe de tudo isso? Quem lhe contou? Você é um demônio como Dagon?

Nika responde depressa:

- Não, eu não sou um demônio, e Dagon esta vivo ainda, aquela luz não foi suficiente não é mesmo?

Exarp exclama em exato momento:

- Luz? Como você sabe? Será que... Não pode ser

Nika interrompe novamente os guardiões de diz:

- Sim, eu sou o quinto elemento, o elemento da luz, o que faltava a vocês, quando os vi naquela luta com Dagon, algo começou a mexer comigo senti uma força de dentro e quando percebi tinha mandado aquela luz, ali percebi que eu era o quinto elemento, temos que deter Danglei amanhã, antes do eclipse Solar. Ao final do eclipse Danglei se tornara imortal e invencível a qualquer mortal ou espírito tendo forças até para confrontar com Deus.

Hcoma então com uma cara triste diz:

- Lá se vai nossa soneca para o espaço, nem queria descansar mesmo.

Nanta um pouco embriagado diz:

- Claro! Ai nós vamos nos encontrar com Deus mais rápido

- Por que nos encontraremos com Deus?

- Porque vamos morre Hcoma, não percebe que essa luta será tanto física quanto espiritual?

Nanta diz para os companheiros:

- O eclipse é amanha ao entardecer, então vamos descansar um pouco e amanhã pela manhã vamos à luta.

Exarp pergunta para Nika:

- Nika você vem com a gente, certo?

- Claro que sim, vou amanhã de manhã junto com vocês.

Enquanto isso Danglei se preparava para o eclipse para se tornar invencível e libertar toda a comunhão do inferno.

Naquela madrugada Bile e Baalberith estavam conversando sobre a rebelião do inferno que aconteceria no eclipse:

- Bile responde para mim, Danglei se tornará invencível amanhã?

- Claro Baalberith, amanhã será quando os portões do inferno e os da terra se unirão fazendo a união entre mundos, cheio de violência, de sangue, e a criação de Deus irá se acabar de vez.

-Mas Bile e se aqueles guardiões intervierem no nosso plano?

- Pare de ser medroso, você é um demônio, vai ser simples, vamos matar a todos eles e depois da marca do tempo vamos ganhar nossa liberdade.

- Finalmente vamos tomar por completo esse mundo.

- Sim seremos reis do apocalipse.

Na manhã os guardiões se levantam e não encontram Nika

Biton desesperado grita:

- Onde está Nika?

- Não sabemos Biton, que maldição, vamos ter que lutar sozinhos.

- Vamos rezar para que tudo de certo - Responde Exarp em um tom desanimado.

Os guardiões então começam uma reza pedindo a Deus forças contra o mal.

Tato Ferrarezi
Enviado por Tato Ferrarezi em 02/01/2013
Código do texto: T4063688
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.