O Açougueiro Maldito

O Açougueiro Maldito

Jorge Linhaça

O açougue de João era famoso na pequena cidade, a carne era sempre fresca e de origem certificada.

O bom relacionamento com os pecuaristas da região facilitava em muito o abastecimento de seu estabelecimento comercial.

Além dos cortes tradicionais de carne, o açougue fornecia, na época de festas tradicionais, alguns cortes de carnes exóticas que foram granjeando um fiel grupo de consumidores que aguardavam ansiosamente a época das viagens do açougueiro para buscar os exclusivos suprimentos.

Ninguém sabia ao certo do destino de João durante esses dias em que deixava o açougue sob a responsabilidade de seu funcionário.

O certo é que de cinco a sete dias depois, lá vinha o João com a sua carga modesta e antecipadamente esgotada pelas encomendas. A cada viagem João necessitava aumentar um pouco a sua cota a fim de atender à crescente demanda que ia se formando. No entanto evitava receber pedidos excessivos e isso fazia com que houvesse uma lista de espera por alguma desistência de última hora.

Os anos foram se passando e a fama de João e suas carnes apenas aumentava, a demanda já havia triplicado e João sentia grande dificuldade em atender aos seus clientes com aquelas carnes especiais embaladas cuidadosamente a vácuo. As viagens tornaram-se um pouco mais longas e João agora já levava mais de dez dias para manter a clientela suprida de suas encomendas.

Um certo ano João não voltou de sua viagem na data programada, o que causou espanto e preocupação entre os amigos e clientes.

Cerca de três ou quatro dias depois a notícia caiu qual uma bomba sobre os habitantes da cidade. João havia sido preso , acusado de múltiplos homicídios e ocultação de cadáver em várias cidades mais ao sudoeste de sua terra natal.

As investigações que se seguiram causaram horror e pânico na pequena localidade,

João não apenas era um assassino contumaz mas era acusado de canibalismo e confessara que, além disso, desossava as vítimas, e vendia carne em seu açougue

Como carne especial e que inclusive recebia muitas encomendas da população, embora nenhum deles tivesse conhecimento da origem da carne em questão.

O impacto psicológico sobre os cidadãos da cidade de João foi terrível, vários suicídios ocorreram diante da macabra revelação enquanto que outros habitantes imergiram nas trevas da loucura.

A verdade é que a pequena cidade nunca mais foi a mesma e poucos foram os que ousaram continuar a viver em suas cercanias.

Salvador, 26/12/2012