OS FANTASMAS DA HISTÓRIA

Lá pelos seus quinze anos, Mariana sempre teve um sonho formar-se em Historiadora, ela era apaixonada por História. Vivia estudando a história, e depois tentaria um Concurso público. Os anos se passaram e Mariana, aquela linda menina de olhos negros, cabelos negros, estatura mediana, corpinho de modelo, bonita por dentro e por fora, de um espírito encantador, não tinha quem não gostasse dela, ela cresceu rapidamente e não esqueceu o seu sonho de adolescente.

Mariana prestou o vestibular e passou para a Faculdade de História. Durante aqueles anos, ela dedicou-se ao estudo, aprendeu muito, sobre a História do Brasil e do mundo, o que a encantou mais ainda na profissão.

No dia de sua Formatura, todos os amigos e parentes estavam presentes, prestigiar a Mariana naquele momento tão único em sua vida. Mariana sempre tão dedicada, foi convidada a ser a oradora. Ela preparou um belo discurso para homenagear aos amigos. Após a colação de grau, houve uma recepção em um Clube da região, todos encaminharam-se para o salão.

Houve um lindo baile para os formandos, foi uma noite inesquecível para todos, Mariana estava radiante, tirando fotos com os amigos e familiares.

Aquela noite ficou gravada na mente de Mariana para sempre.

Agora Mariana já estava formada e pensava em executar sua outra meta na vida, iria estudar muito para passar para um Concurso. Então ela não perdeu tempo, assim que abriu o Concurso, ela se inscreveu, e dedicou-se noite e dia a estudar e se preparar para o Concurso, pois desejava muito ser aprovada.

Certa noite já muito tarde, Mariana estudava em seu quarto, o estudo era sobre as Viagens Ultramarinas. Portugal foi o primeiro País a se aventurar mar a dentro, em busca de nova terras, riquezas e mão de obra - estava ela assim estudando, - Cristóvão Colombo queria chegar as índias pelo ocidente, contornando o mundo, pediu apoio financeiro ao rei de Portugal, D. João II, que recusou, pois ele queria chegar as Índias contornando a África. Como Cristóvão Colombo não recebeu o apoio financeiro de Portugal, pediu auxílio a França e Inglaterra, que também recusaram-se, buscou então auxílio na Espanha, encontrando o apoio de Fernão de Aragão e Isabel de Castela, que contribuiu para as viagens. Ele esperava chegar ao Oriente indo através do ocidente. Enquanto Mariana explorava este assunto, eis que surge em seu quarto um homem alto, forte, com um chapéu e uma pena de ornamento, o qual se apresentou a ela:

- Boa noite linda princesa.

- Boboboa noite. - respondeu Mariana, estremecida pelo choque. - e pensou ela, quem seria aquele homem.

- Desculpe-me aparecer assim, meu nome é Cristóvão Colombo, e já venho observando você a algum tempo, vejo que gosta de História.

Mariana ainda arrepiada, tomou coragem e manteve um diálogo com aquele estranho:

- Mas você é mesmo Cristóvão Colombo? Como pode isso?

- Sim donzela, sou eu mesmo.

Mariana intrigada continuou:

- Mas você morreu, como pode estar aqui? Será que estou sonhando?

- Não você está acordada. Me diga para que estudas tanto?

- Vou fazer um Concurso publico e preciso estra preparada, preciso conhecer bem a história.

- Ok me dê a mão e venha comigo aprender a História.

Mariana ainda assustada, não hesitou e foi com ele, em poucos segundos, ela se encontrava em uma enorme Caravela em alto mar.

Mariana ainda assustada, porém amando a aventura, o mar estava violento, arremessava a Caravela de um lado ao outro, ela seguia em uma enquanto mais duas Caravelas acompanhavam.

Em meio ao mar revolto, Cristóvão Colombro sendo o capitão dava as ordens. Os marujos obedeciam.

Após vários dias navegando, eis que avistaram terra firme, encaminharam-se para lá. Chegaram as Ilhas das Caríbas _ Antilhas - onde permaneceram por muitos dias.

As Ilhas eram belíssimas, um convite ao amor, Cristóvão aproveitou uma noite linda de lua cheia para cortejar Mariana.

Mariana estava encantada por fazer parte da História, finalmente ela estava vivendo o que sempre desejou, viver aquelas aventuras.

No fundo ela estava adorando a corte de Cristóvão Colombo, mas ela sabia que logo iria acordar.

O irmão de Cristóvão Colombro, Bartolomeu era Cartógrafo do Reino de Portugal, portanto Cristóvão teve acesso aos melhores, na geografia, cartografia, astronomia e náutica, o que o ajudou muito.

Chegaram depois ao Golfo do México na América Central.

As Caravelas de Cristóvão Colombo eram: santa Maria, Pinta e Nina, sua tripulação era composta de oitenta marujos.

Certa vez Mariana estava apreciando a viagem no convés, quando foi abordada por vários fantasmas dos marujos, que tentavam atacá-la. Levou um enorme susto. Foi salva por Cristóvão que os repreendeu.

Mariana estava adorando a viagem pela História, finalmente chegaram a As Ilhas Canárias, um arquipélago no oceano Atlântico, que passou a pertencer a Espanha, mais tarde elas foram redescobertas e reivindicadas por Portugal.

Certa noite estando Mariana dormindo nas Ilhas, quando foi acordada com um barulho, quando ela senta-se na cama e olhou para a porta, veio entrando um enorme cachorro que a atacou ferozmente, dilacerando sua carne. A ilha era infestada de cães, daí surgiu o nome da ilha de Canárias.

Após muito navegarem chegaram a América, em doze de outubro de mil quatrocentos e noventa e dois. Ao desembarcarem na América, encontraram índios, que não gostando da visita, atacaram, com flechas; Mariana foi atingida por uma flecha no peito. Acordou em sua cama ensanguentada.