PESTE NEGRA
Cezar lutava com todas as suas forças naquela fria e escura floresta no norte da Inglaterra. A febre tinha aumentado, o seu corpo inteiro estava com manchas escuras, não tinha força, não sabia que direção estava andando, ele apenas precisava encontrar Victor, ele seria o único que teria a cura para sua doença.
Durante toda sua vida Cezar foi camponês da igreja, trabalhando em troca de comida e da garantia da vida eterna, porém, Deus estava castigando a Europa com a peste negra, e devido ser apenas um simples camponês, contaminou se rapidamente. Quando procurou ajuda aos nobres e burgueses, as portas foram fechadas, como a da própria igreja, afinal, não teria bens algum para oferecer e receber em troca as bênçãos dos santos e assim ser condenado a sua morte. Como Victor era famoso pelas redondezas, habitava nas florestas e que era um poderoso bruxo, no qual, alimentava se de pessoas para então aproximar se ainda mais de satanás, sem alternativa, sem esperança, e com medo da morte, Cezar decidi procura lo, e implorar por sua vida. Se ficasse na pequena aldeia seria morto de qualquer forma, leprosos e contaminados menos favorecidos estavam sendo perseguidos pela igreja, acusado de serem a verdadeira razão da ira de Deus e por propagar a doença, os médicos Judeus começaram a ser perseguidos da mesma forma, pelo fato de não ter respostas e nem a cura para tal peste.
Ele não sabia se a temperatura que estava diminuindo, ou a sua febre que estava aumentando, mas aquela escuridão trazia um frio que era quase impossível de caminhar. Encostou se numa arvore e vomitou, sangue estava saindo da sua boca e nariz, a doença já tinha tomado conta do seu corpo e ele sabia que a morte seria questão de minutos. Ele então senta ao lado da arvore, olhando para o céu sem lua, um céu escuro, podia ouvir de longe passos dos cavalos e gritaria, já tinha iniciado uma nova perseguição, ele então agradeceu a Deus por morrer da doença e não pela igreja como ocorreu com seus amigos.
Antes de fechar os olhos de cansaço, viu alguém se aproximando das trevas, vindo em sua direção, naquele momento sabia que era Victor, mas, estava cansado demais para pedir ajuda, e então adormece.
Quando abriu os olhos, Cezar estava deitado próximo a uma fogueira média, seu corpo inteiro doía, por um segundo achou que teria morrido quando viu um homem se aproximando, com a voz fraca ele então pergunta;
-Quem é você?
Aquele jovem homem branco de cabelos compridos e de um sorriso simpático responde;
- Victor.
-Estava te procurando. - lágrimas corriam nos olhos de Cezar, não podia acreditar que teria encontrado o homem que lhe daria a cura.
-A mim? - Victor fica de costas olhando para o céu e finaliza; -Por que me procuras jovem camponês?
-Para que você possa me curar.
Victor inicia uma gargalhada, o que deixou Cezar constrangido e sem esperança. Depois de longos minutos, Victor olha para Cezar;
-Por que achas que tenho a cura? Por que achas que eu posso lhe salvar?
-Por que és um grande e poderoso bruxo.
-É o que todos dizem?
-Sim, você não é bruxo?
Ainda com sorriso no rosto ele responde;
-Não, sou um ex padre, perseguido pela maldita igreja, por isso habito nas florestas.
-Ainda sim acredito que podes me ajudar. Com a sua oração para que Deus possa receber a minha alma.
Victor fica surpreso pelo que ouve e senta se próximo a Cezar olhando fixamente a fogueira.
-Sim, existe uma forma de ajuda lo, porém, quero evita lo disso, das consequências que podar vir a seguir.
-Qualquer coisa é melhor do que ser possuído por essa peste.
-Mesmo não podendo mais ver a luz do dia? Habitando em florestas e cavernas pelo resto dos tempos?
-Ainda sim, é melhor do que estou passando, vivendo com as migalhas que caem da mesa dos nobres e burgueses. Essa é a minha vida, ser humilhado e esperar a boa vontade dos padres para ter o que vestir.
Victor se levanta;
-Sei perfeitamente como é.
-Por que não é mais padre?
-Assim como você tive minhas razoes. Fui apaixonado por Maria, uma freira do sul, nos apaixonamos, e então ela foi morta por uma terrível doença que a fez tossir sangue até a morte, e então conheci um velho senhor que me ajudou a me curar da mesma doença, para que um dia eu pudesse me vingar da morte de Maria.
-Vingança? Por quê?
-Os malditos religiosos me torturaram quando descobriram, por muitos e muitos anos, assim como fez com minha amada. Mesmo no leito de morte, a torturaram, sem piedade alguma, eu tive sorte de ter conseguido fugir.
-E o seu amigo onde esta?
-Foi morto pela igreja.
-Lamento.
-Não precisa se lamentar. Espero me vingar deles algum dia.
-Me ajude e serei eternamente grato, e o servirei, e farei o que me mandares.
Victor sorri, mas logo seu sorriso é perdido, como se algo o levasse ao passado, lembrando das escolhas que poderia ter feito diferente. Cezar percebeu que Victor não tinha brilho nos olhos, não tinham vida, eram frios e distantes.
-Eu sei que seria fiel a mim. Mas como disse quero poupa lo de muitas coisas.
-Não me importo. Me ajude por favor.
-Tudo bem então.
Victor ajoelha e segura a cabeça de Cesar e fecha os olhos, e começa a dizer;
-Erit anima potest esse de tenebris Dominus. Quod pro hac mortali vita aeterna saecula. Rursus si nullum videmus lucem et humano sanguine niti reliquos omnes corporis morbo febres hunc dimittis, non es fortis iuvenis, et usque ad tempus. Viribus Satanae intelligentia sit veneratur adorat illud corruptum esse. Amen
Após essas palavras, ele corta o pulso e derrama seu sangue na boca de Cezar. No mesmo instante Cezar começou a perceber a diferença em seu corpo, já não doía mais, estava começando a perceber que seu corpo ficava sadio, mas tudo começou a mudar, seu coração começou a bater mais rápido, sua respiração ficou descontrolada, e então, seu coração parou de bater.
Ele se viu fora do corpo, e então percebeu que tinha morrido, mas, como? Por que não deu certo o feitiço de Victor?
Quando uma linda mulher de cabelos longos se aproxima e lhe da um breve beijo nos lábios, era uma mulher sensual, ousada, diferente de todas naquela época;
-Quem é você?
-Lilith.
- Lilith?
-Exatamente, não temos muito tempo, logo voltara para o seu corpo. Sou a intermediadora entre você e seu mestre a agora.
-Meu mestre?
-Sim, Satanás. Ele te deu a cura e a vida eterna no mundo dos mortais, e em troca, terá que fazer tudo, tudo que ele mandar.
-Mas pensei que Victor...
-Victor é escravo assim como você. Para sua sobrevivência se alimentara de sangue humano. Para ser forte e assim fazer o que seu mestre lhe ordenar. Não poderás sair mais sobre a luz do sol, esta condenada a viver nas trevas.
-Mas por que?
-O outro deus, é a luz, a palavra dele é luz para os que o servem, e no inicio de tudo foi separado trevas da luz, e dessa forma voce agora faz parte das trevas, e jamais poderá esta sobre a luz.
-E se caso eu saia de dia?
-Sua alma sairá do seu corpo, e ira a onde deveria realmente estar no inferno. E uma vez no inferno, permanecera no inferno.
- Lilith eu não sei ...
-Não se preocupe. Victor lhe ensinara tudo. E logo nos veremos novamente, assim que o mestre precisa de seus serviços. Em pouco tempo começara uma guerra, que será chamada de caça as bruxas, e então precisaremos de todo o seu empenho.
Quando Cezar pensa em responder percebe que esta de volta para o seu corpo frio, seu coração já não batia mais, percebeu que seus sentidos estavam mais aguçados, podia ouvir passos a quilômetros de distancia, sua visão estava mais ampla, e seu olfato estava perfeito, saberia distinguir o que seria homem, mulher, criança, animais, ou qualquer outra criatura criada por satanás. Lembrou se de Lilith, e sobre a guerra que viria contra a igreja, Cezar sentia se bem embora estivesse com sede, sede de sangue.
( Breve Parte Final – Peste Negra: Caça as Bruxas )