Segredos do Pântano- Zeni, a Prisioneira - parte III

Entramos num mundo frio, uma neblina espessa ali, reinava, morcegos pululavam pela escuridão, e o som de uma coruja ao longe era a sinfonia sinistra do local. A noite parecia eterna. O silêncio mórbido foi quebrado pelo som nervoso de sua voz:

- Leônidas, maldito. O que está fazendo comigo? Onde estamos?

- Ora, deixe de nervosismo, olhe ao seu redor.

- OH, meu Deus. Estamos num cemitério, entre cruzes e covas mal iluminadas pela luz da lua. Que horror, tudo o que eu gostaria era de estar na minha tranquila caminha dormindo o sono dos justos.

- Não se diverte tanto lendo as histórias macabras, pois, aqui é o mundo plasmado pelos escritores do Recanto das Letras, o mundo do terror de mentes que criam o mórbido.

Um ambiente sinistro, digno de um filme de terror se estendia aos seus olhos. Um mundo amedrontador. Sentia o frio do local frenir na sua pele feito uma navalha. A escuridão nos envolvia despertando sentimentos voltados para o pânico.

- Es-escuta, aqui não tem fantasma, não, tem?

Perguntava, enquanto lançava olhares para as covas e para as árvores secas, desprovidas de folhagem.

-Não demora, e com certeza, a aparecer da mente inspirada de Gantz, Felipe, JJ de Souza, ou até mesmo de alguém que você conhece muito bem...

- O Júlio?

- Isso, poderá surgir um lobisomem, quem sabe, um vampiro. Um um morto-vivo com fome de cérebro humano. Dando sorte, poderá uma dessas covas se abrir, e dali saí um fantasma para assustar os incautos. Bem, você está entregue.

- Ei, espere, não me diexe aqui sozinha...ei, cadê você. Como ele faz isso? Some tão repentinamente. Cadê você? Leônidaaaaaaaaaaassssss.. Leônidas...Leônidaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaassss. Cadê você?

larguei-a por entre covas e tumbas. A escuridão era reinante. Zeni seguia perdida pelo cemitério. O seu olhar era de espanto total. Podia sentir de longe o seu coração batendo. Eu me divertia observando-a por entre as árvores do cemitério. Acho que depois dessa, desistirá de ser leitora de contos de terror. talvez, passe a ler, apenas as poesias da Dorinha Estrela, os contos engraçados da Xana To Model. Dizia, quase chorando:

- Oh, meu Deus, agora, sei na pele como os personagens que ele coloca em seus contos se sentem - oh, minha Nossa Senhora, o filho da puta me colocou como um personagem de verdade. O meu coração está quase saindo pela boca. Ah, até palavrões estou soltando, nossa, que horror.

Então, vozes soaram da escuridão:

- Zeni...

-AIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII...

Gritou a pobre coitada, mais do que assustada. Saiu correndo, caindo e se levantando por entre as covas. O pijama cor-de-rosa ia ficando a cada instante mais sujo. A toca caiu deixando os bonitos cabelos loiros soltos. Livrou-se das meias. Estava descalça.

- Eu juro por tudo que seja mais sagrado. Nunca mais lerem um conto de terror escrito por ele, nunca mais, nem por ele nem pelo Felipe, JJ, Gantz, ou seja la quem escreva.

-Zeni...

Soou outra voz, deixando-a mais amedrontada.

-Zeni....

Quanto mais ela se embrenhava no cemitério, mais vozes iam surgindo.

A pobre coitada estava aflita. Sabia que, se o conto era meu, com certeza, eram vozes do além, de assombrações. Deu pena de vê-la embrenhar-se pelos fundos do cemitério, com medo, apavorada, soltando os bofes pela boca. Quando ja estava a ponto de sofrer mais um desmaio, choca-se como o meu corpo, quase me derrubando.

- Maldito, deixou-me sozinho no cemitério, as vozes chamando o meu nome, isso me deu calafrio, pensei que ia morrer de medo. Afaste esses fantasmas de mim, morro de medo.

- Zeni...

-AAAAHHHHH

Disse a última voz, fazendo com que ela desse um salto abraçando-me, de medo, Suava frio. Senti o seu coração batendo acelerado.

Então, surgiram de trás das árvores: Gantz, JJ de Souza, Felipe.

- Oi, Zeni. Ta gostando do passeio?

- Mas, Gantz até você está envolvido nessa tramóia sinistra? É essa a retribuíção que me dar por ler os seus contos?

- Não eram vozes de fantasmas. Eram os colegas do Recanto que te chamavam, eu e os demais.

- Isso mesmo, e quanto mais te chamávamos, você fugia desesperada.

- Faltou a Dorinha Estrela. Não pôde vir, todas às vezes que me vê dentro do seu quarto, ela desmaia, e não acorda mais.

- E o Júlio?

- recusou participar de uma brincadeira macabra dessas com a queridinha dele,kkkkkkkk.

Para surpresa de todos. Novas vozes surgiram no ambiente sinistro. E, não eram de amigos do Recanto.

- Zeni...

- Gantz...

- Leônidas

Perguntei, assustado: - mas, quem?

-JJ... Somos fruto de suas mentes pervertidas. Venham para nós...

E, ali estavam os personagens mais sinistros, mais macabros de seus contos de terror. Vampiros, zumbis, lobisomens, assombrações e psicopatas, de toda ordem. Todos os escritores do Recanto sairam correndo do cemitério. Foi uma confusão dos diabos, caiam, levantavam, berravam. Zeni era quem ia na frente, tanto corria como grita, soltava os berros-experimentou estar frente a frente com os personagens mais assutadores dos contos de terror. Zeni corria tanto,com certeza deixaria o velocista da jamaica Usain Bolt para trás.

- Oxente, a gente so queria dar as boas vindas para eles, e agradecer pea visita, pelas leituras dos nossos contos...

Falou o vampiro.

- Não entendi, também. Queria tanto falar com a Zeni, perguntar como é estar encarnada, ler os nossos contos. O que ela sente quando ler...

Disse A Mulher de Branco.

- Oxe, e precisa perguntar? Com essa carreira dela, o que ela mais sente é MEDO.

Disse o lobisomem, todos cairam na gargalhada. E a lua seguia na abóbada celestial. Uma chuva fina caia sobre as tumbas do cemitério. Zeni, tanto corria, como berrava.

( Infelizmente, continua-kkkkkkk)

Nota do autor:

Usain St. Leo Bolt (Trelawny, 21 de agosto de 1986) é um atleta jamaicano, considerado por muitos jornalistas e analistas esportivos como o maior velocista de todos os tempos. Bicampeão olímpico e mundial, além de ser o detentor dos recordes mundiais nos 100 e 200 metros rasos, bem como no revezamento 4 x 100 metros, é o único atleta na história bicampeão em todas as três modalidades em Jogos Olímpicos de forma consecutivas.

Percebam como corria a Zeni,kkkkkkk.

Leônidas Grego
Enviado por Leônidas Grego em 03/12/2012
Reeditado em 06/12/2012
Código do texto: T4017087
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.