A CIDADE HISTÓRICA
Contam os entendidos no assunto que quando uma pessoa morre deixando alguma coisa por resolver ela se apega a este mundo até resolver o problema pendente. Esse foi o caso do Passageiro misterioso, que tendo sua vida ceifada no trem pelo Lobo, apegou-se a esse mundo até resolver sua vingança.
Não podendo se vingar do lobo virou alma penada, perambulando pelas rua de Vassouras dia após dia e noite após noite, assombrando os turistas. Muitos achavam fascinante, o passageiro fantasma, que agora não tinha mais uma estação de trem, e não podendo se vingar de alguém que já morreu, vagava pelas ruas da cidade, assombrando quem aparecesse a sua frente.
Após inúmeras aparições fantasmagóricas, com os fantasmas brotando por todos os lados da cidade aterrorizando as pessoas, finalmente as obras foram concluídas.
A cidade de Vassouras tornou-se então uma cidade histórica, turística. Os diversos pontos históricos tornaram-se patrimônio tombado, preservando assim a memoria de uma época de ouro, onde o café foi considerado ouro da região.
Algumas fazendas foram restauradas, tornando-se ponto de atração turística da cidade.
O turismo começou a crescer na região, alguns casarões de Barões tornaram=se pousadas, Hotéis para abrigar os turistas.
A cidade passou a ficar movimentada, todos os dias chegavam mais visitantes, o que aquecia a economia da região.
Em uma manhã chegou um grande grupo de turistas e se hospedaram em um dos Hotéis, eles estavam sempre cheios. Após o grupo descansar da viagem, no dia seguinte partiram em um tur pela cidade. Visitaram diversos pontos históricos, quando chegaram a fazenda do então conhecido Barão de Mauá, o qual foi o mais rico e perverso Senhor da região. Sempre temido por todos. O Guia turista contou detalhes de sua vida, tais como: Nasceu no Rio Grande do sul, em 1813 faleceu em 1889, aos 11 anos começou a trabalhar como balconista de uma loja de tecidos, depois foi trabalhar como caixeiro da Companhia Inglesa, da qual mais tarde tornou-se sócio. Viajando a Inglaterra de onde retornou com um anel de ouro, o qual deu a sua sobrinha e a pediu em casamento. Depois comprou uma imensa chácara em vassouras, tornando-se mais tarde o Barão do café.
Após esse relato o grupo entrou na fazenda percorrendo cada canto em seus mínimos detalhes. Quando chegaram ao terreiro, o grupo deparou com a fazenda da época da produção cafeeira, em seus mínimos detalhes. Os negros trabalhando pesado na lavoura do café, o então chamado ouro verde. Alguns amarrados em troncos. A casa grande, a senzala em condições precárias. E acreditem se quiserem, mas o Barão, também conhecido como o Visconde de Mauá, se encontrava lá;
Todo o grupo ficou aturdido. O que estava acontecendo naquela fazenda? Por que estava como na época do auge do café? Parece não ter mudado nada. Será que eles vieram para nossa época, ou nós fomos a época deles?
A plantação do café ia até o horizonte, onde a vista não mais alcançava. Os pés verdinhos com seus frutos madurando. Os escravos trabalhavam a todo vapor. O grupo de turistas andava entre eles, mas parecia despercebidos para eles, que nem notavam a sua presença.
Ao sair do terreiro e entrar na casa percebia que voltavam para sua época, mas se pisassem no terreiro, então estavam novamente no século XIX. Essas coisa aconteceram em diversas fazendas.
Essa estória difundiu-se pelo mundo, e Vassouras ficou famosa em todo o mundo, atraindo cada vez mais turistas, na esperança de viver essas aventuras de voltar ao passado.
Esse grupo retornou ao Hotel, cansados do tur, após um relaxante banho e uma sopa quentinha, foram repousar, para no dia seguinte irem em busca de novas adrenalinas.
Ao adormecerem começou a pertubação da noite, um casal de turistas, seu Joaquim e D, Maria, que repousava em seu leito acordou de sobressalto com um barulho que parecia vir da cozinha.
Um rapaz de nome Adolfo, que jazia em seu merecido descanso foi acordado com batidas contínuas na janela, a qual ele não se atrevia a abri-la.
No quarto ao lado seu João acordou sobressaltado com o colchão sendo lançado na parede. Ele sentiu um forte arrepio na espinha.
Naquela noite foi impossível dormir, e no dia seguinte o sol já ia alto quando eles conseguiram levantar, com o corpo dolorido e exausto.
Conforme relatos dos entendidos nos assuntos sobrenaturais, os mortos daquela cidade não se desapegaram dos prazeres da carne, tornando assim possível serem vistos por muitos, vivendo na sua vida no cotidiano. Casos esses que causam medo a alguns e fascinação a outros.
Chegou na cidade um grupo de entendidos nos assuntos sobrenaturais, O Dr. Marcelo, com o objetivo de estudar o caso para solucioná-lo.
As autoridades da cidade se opuseram, pois dessa maneira atrairá mais turistas curiosos.
Continua... com: " Os Desencarnados"