A CIDADE FANTASMA

Após o descarrilhamento daquele trem da meia noite, todos os moradores partiram da cidade, restando apenas o passageiro misterioso, homem de meia idade, cabelos grisalhos e olhar expressivo.

A cidade ficou entregue as moscas, não se via mais uma alma vivente perambulando. Pouco tempo depois chegaram uns estrangeiros, medindo terrenos, fazendo planos de demolição em massa, com o objetivo de levantarem ali uma cidade pitoresca voltada para o turismo, resguardando um pouco dos pontos Históricos da região. Contando a história do café e sucesso dos Barões do café na região.

Em uma manhã ensolarada, chegou um trem a cidade, trazendo inúmeras pessoas em busca de uma vida melhor, em busca de trabalho e em busca de melhor qualidade de vida, já que o clima da região era considerado o nono melhor clima do mundo.

Os investidores viam ali uma mina de ouro, uma cidade de fazer dinheiro, no passado com a produção do café para exportação e atualmente com o turismo, explorando assim mais uma vez a riqueza da região, no caso dessa vez contando a História do passado.

Após a chegada do último trem, digo último porque a estação de trem seria implodida, para dar lugar a novas rodovias de acesso.

Agora os habitantes da cidade eram os estrangeiros, com exceção do passageiro misterioso que permanecia no mesmo banco da estação, a espera do trem que não voltaria mais. As novas autoridades da cidade começaram a preocuparem-se com o destino que dariam aquele passageiro fantasma.

Todas as vezes que as autoridades se aproximaram do passageiro para conversar, ele desapareceu.

Deram início as obras na cidade, cavavam, implodiam e assim iam tentando desfazer a má fama da cidade, que já havia espalhado-se por todo o país.

Escavaram umas ruínas e de repente saíram andando uns esqueletos, como se tivessem vida.Os trabalhadores correram de medo. Implodiram um prédio na cidade, e novos fantasmas levantaram dos escombros, subindo ao céu. Alguns empregados pediram demissão, estavam apavorados com as aparições. Quando contaram que a cidade era fantasma eles não acreditaram.

Dessa vez começaram a implosão de uma grande fazenda cafeicultora, e como não foi mais surpresa para ninguém, os fantasmas subiam as centenas, alguns em seus algozes, arrastando correntes. O Barão foi acorrentado por dois fantasmas que rodavam com ele na corrente, até soltar no ar. Grande foi o número de fantasmas que saíram daquela fazenda.

Os trabalhadores assustados fugiam sem destino, só queriam sair dali.

Depois de diversas aparições fantasmagórica, muitos funcionários foram embora. Como o salário era bom logo as empreiteiras conseguiram recolocá-los. Eles chegavam a cidade com promessas de altos salários e diversos benefícios. Os empreiteiros mandaram buscar mão-de-obra no Haiti, e mais uma vez a estoria da escravidão se repete. Chegaram muitos empregados, poderiam agora retomar as obras.

Um dia o passageiro misterioso não se encontrava la, o que corroborou para a implosão da estação de trem. Foram colocados diversos quilos de dinamite para a implosão.

A estação ruiu por terra, e todos viram assombrados os fantasmas que saíram daquele lugar. Os haitianos assombrados caíram por terra. alguns morreram de susto, outros foram embora. E novamente tiveram que recrutarem mais haitianos.

Após a demolição da estação deram início a limpeza do local, pois tinham pressa em começar a nova rodovia, que lhes renderiam milhões.

Alguns haitianos morreram de susto, outros fugiram. Então mais uma vez tiveram quem mandar buscar mão de obra haitiana.

Implodiram mais uma fazenda da região, e não queiram nem saber o que saiu de la. Fantasmas e mais fantasmas de escravos agonizando em suas dores, passaram para o outro plano, contudo sentem como se ainda estivesse nesse, pois ainda não desapegaram da matéria. Alguns fantasmas correram atrás dos trabalhadores, tentando expulsá-los. Eles fugiram e estão correndo assombrados até agora. Outros fantasmas mais mansos, pediam ajuda, queriam se libertar das correntes e ferros lhes impostos pelos capatazes.

Um empreiteiro dormia em sua cama, quando acordou ouvindo barulhos que parecia vir do colchão, em seguida ouviu assustadoras gargalhadas. Os fantasmas saíram do colchão, dando de cara com ele. O susto foi tão intenso que o empreiteiro desmaiou.

Continua...Com: "A Cidade Histórica".