A maldição

Ao chegar em casa cansado após um dia de trabalho intenso Samuel vê a imagem de seu avô, já falecido há anos pintada nas paredes da sala, perguntou-se quem poderia ter feito uma brincadeira de tamanho mal gosto. Ligou para seu irmão Marcos perguntando a respeito já que este estivera na casa algumas horas atrás. Marcos disse que não havia nada de diferente nas paredes da sala até o momento que esteve lá pediu para que Samuel se acalmasse, pois em meia hora estaria na casa para verem o que de fato ocorrera.

Ao chegar à residência Marcos não vê imagem nenhuma nas paredes da sala, quando vira o corpo para o lado vê seu irmão caído no chão, rapidamente chama uma ambulância, já no hospital os médicos informam a ele que seu irmão Samuel foi vitima de um acidente vascular cerebral. Passado alguns dias Samuel vem a falecer, seu irmão fica desolado, pois eles já haviam perdido os pais alguns anos antes.

Exatamente sete dias após a morte de Samuel, Marcos começa a ver rostos nas paredes da casa, rostos de várias pessoas inclusive o rosto de seu irmão. Aquelas imagens o assombraram. Ele passou a sonhar todos os dias com seu irmão se debatendo no caixão com os olhos amedrontados e seu rosto se decompondo. Pensou em chamar algum tipo de exorcista, ou simplesmente um padre porque aquilo não era normal, resolveu deixar aquela casa, mas os pesadelos não cessaram, todos os dias, um após o outro, aquilo já estava o enlouquecendo... Estava tão enlouquecido que pediu a exumação do cadáver, alegou que seu irmão levou uma joia de família ao morrer. Marcos moveu céus e terras e conseguiu e exumação do corpo.

Ao chegar ao cemitério à exumação foi feita e encontraram no bolso de Samuel uma carta... A carta falava sobre um mistério cigano no qual seu avô estava envolvido. O avô chamado Manoel havia roubado um tesouro de um grupo de ciganos e com parte desse tesouro comprou a casa aonde sua família viveu por décadas. Mas Manoel não contava com a praga do povo cigano. Todos os homens que do roubo se beneficiassem voluntaria ou involuntariamente morreria de forma desastrosa. Marcos ao ler aquilo pegou o carro e saiu desesperado, pois há alguns dias Gloria sua namorada descobriu que estava grávida de um menino. E com a venda da casa antiga a criança seria beneficiada e a praga se estenderia a ela também. Pena que o carro de Marcos capotou sem dar chances para sua sobrevivência.

Passado dez anos Flávio filho de Marcos começa a ver rostos ao seu redor...

Bella Cordovil
Enviado por Bella Cordovil em 16/11/2012
Código do texto: T3989306
Classificação de conteúdo: seguro