A menina-demônio.

Em meados de 1970 foi quando tudo aconteceu. Em uma noite sombria Ana caminhava sozinha pelas ruas de Belém avistou de longe um poste que parecia crescer e tomar formato de um homem, de aparência monstruosa, este por sua vez passou a persegui-lá a jovem gritava, mas de nada adiantava, seu corpo foi tomado por aquela força maligna que a possuiu.

Ana contou tudo aos seus familiares quando chegou em casa, no entanto eles nada podiam fazer. Os dias se passaram e Ana parecia definhar, seu corpo estava em um estado cadavérico, descobriu-se então que ela estava grávida. Ana sabia que aquela criança seria fruto do mal, resultado daquele ato sombrio. A jovem todas as noites sonhava com o fato ocorrido, e via o rosto da criança ao nascer, aquele ser não parecia humano, tinha olhos de fogo e pele áspera... Dias e meses se passaram até que Ana desce a luz ao filho das trevas.

Quando nasceu a criança surpreendeu os médicos, sua pele não era áspera como nos sonhos de Ana, mas possuía olhos com um brilho tão intenso que chegava a assustar. Quando a mãe segurou a filha em seus braços decidiu enforcá-la para que o mal fosse desfeito (no decorrer da gravidez a jovem tomou inúmeros remédios abortivos, todos sem sucesso). Os médicos decidiram entre si que Ana estava louca e não podia se responsabilizar por aquela menina, sim era uma menina, e todos passaram a chama-la de Elizabeth.

Uma das medicas tocada com a história do bebê resolveu adota-lo, e uma serie de infortúnios aconteceram em sua vida. O irmão de Lize, nome da mãe adotiva, jogou-se de um prédio, passado dois meses seu pai assassinou sua mãe, tendo assim que ir para um sanatório. A vida da medica teve uma reviravolta seu marido passou a beber muito e a tentar agredi-la foi quando Lize resolveu se separar. Passaram 17 anos Elizabeth havia quase completado a maior idade. E coisas estranhas sempre aconteciam. Todos que se aproximavam daquela menina morriam de uma forma desastrosa, ora por incêndio, ora por atropelamento. Lize era a única que conseguia permanecer ao lado de Elizabeth sem morrer. Certo dia Lize acordou de madrugada e não encontrou Elizabeth na casa, resolveu procura-la no quintal. Foi quando viu a menina se transformando em demônio sua pele era áspera e seus olhos hipnotizadores.

Lize horrorizada não compreendia o que estava acontecendo começou a se beliscar para ver se aquilo tudo não passava de um sonho, mas sem sucesso, aquilo tudo era real. A menina possuía asas e voou soltando um grito de dor e por onde passava levava desgraça. Lize não soube mais noticias da “menina-demonio”. A medica morreu dois anos depois com uma espécie de câncer raro e incurável.

Nunca mais ninguém soube o paradeiro certo da mãe biológica, uns dizem que ela vaga pelas ruas da Cidade Velha em busca da vingança ao ser das trevas que lhe causou tanto mal, outros dizem que ela virou prostituta e mora em um bairro afastado com medo de tudo e de todos.

O que se sabe é que Elizabeth aparece sempre em algumas residências da cidade de Belém, pedindo alguma comida e todos os que tocam no seu corpo morrem de alguma doença muito grave. Descobriu-se depois de alguns anos que a “menina-demonio” veio do inferno capturar almas. Elizabeth nasceu, despida da pureza, pois o que possuía era apenas ódio uns dizem que de seu corpo emanava chamas, outros dizem que a chama é do seu olhar penetrante. Não sabemos ao certo sua aparência, só o que sabemos é que quem cruza seu caminho tem um destino certo, à morte. Pessoas podem ouvir seus gritos na madrugada, há relatos que falam que ela arrasta correntes durante toda a madrugada e quem vê diz que é uma visão de um pedaço do inferno.

Bella Cordovil
Enviado por Bella Cordovil em 16/11/2012
Código do texto: T3989198
Classificação de conteúdo: seguro