Assombrações

A Escola de Artes Cênicas tinha a ma fama de ser mal-assombrada. Os residentes, vindos do interior viviam apavorados. Os banheiros ficavam na parte externa -era um quintal enorme, de muito verde, com uma bela vista para o mar. Amália, jovem atriz disse ter visto uma mulher de branco se deslocando pelo quintal, quando saiu`na madrugada para se livrar das latinhas das cervejas, que havia consumido na sexta.

- Eu juro, gente. Era uma mulher, parecia não pisar no chão. Quando olhou para mim...

- O que aconteceu?

- Gritei e saí correndo, de volta para o meu quarto.

O ambiente era sombrio. Um casario antigo, daqueles de grandes janelões. O telhado era alto. Uma escadaria em curva ligava o térreo com o andar de cima. Á noite, pela madrugada o silêncio era quebrado por passos nas escadas. Uma madeira que rangia. Uma janela que batia por várias vezes. Uma porta que se abria e fechava sozinha.Diziam que era pela força dos ventos-outros diziam,que era coisa do Tinhoso.

Os estudantes ficavam em pânico, em seus quartos, principalmente, as mulheres. Sempre mais assustadas.

Havia um estudante que não tinha medo dos fantasmas dali.

- Eu tenho medo. Acordo e saio andando pela casa, vou ao quintal. Sento na varanda, fumo um cigarro. Outro dia sentei na espreguiçadeira da varanda e fiquei observando a lua, as estrelas.

- Então, é você que fica andando pela casa na madrugada, abre janelas e portas? E, ficamos pensando que é um fantasma...

Indagou Eleno.

- Talvez, sim, talvez, não. O que posso dizer é que um incêndio aconteceu na escola, certa feita, três estudantes morreram. Acho que eles vivem por aqui. Nem todos os mortos encontram o caminho da luz.

Amália, Elano e Gustavo.

- Somos em número de três, os que mais se assustam com os fantasmas. Os mortos, que são vistos são em número de três. Duas mulheres e um homem. Quero sair desse lugar. Vou pedir dinheiro aos meus pais, vou alugar uma kitnet. Às vezes não durmo direito...

Lg

(continua)

Leônidas Grego
Enviado por Leônidas Grego em 16/11/2012
Reeditado em 08/01/2018
Código do texto: T3988392
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.