Passos
Desde quando me conheço por gente, esses passos me perseguem. Me lembro de quando eu ia para escola, o medo a me acompanhar pelas ruas, onde o som daqueles passos me seguiam.
Eu sempre tive medo de olhar para trás, sabia que não veria ninguém, mas sentia que alguém ou algo me seguia.
Eram sempre os mesmos, eram de homem, pelo barulho aparentava ser uma pessoa pesada, eram passos firmes, fortes e mantinham sempre a mesma distância. Sempre.
Durante algum tempo, uns 6 ou 7 anos não ouvi mais os passos. Que alívio poder caminhar e saber que está sozinho. Livre. Sem ser perseguido.
Mas...
Como tudo o que é bom dura pouco, há uma semana atrás, quando voltava para casa, após o trabalho, passando por uma rua escura e cheia de becos, eis que começo a novamente a ouvir os passos, a princípio pensei ser alguma pessoa que também seguia pelo mesmo caminho que eu.
Não me preocupei e segui em frente.
Porém, após algum tempo e vários metros caminhados, apurei meus ouvidos e tive a certeza de que eram os mesmos passos que me acompanharam durante tanto tempo.
O medo que senti quando jovem voltou a tomar conta de meu ser.
Andei mais rápido, apesar de saber que ele também apressaria seus passos.
Eu sabia que não havia como fugir, as não ser para dentro de minha casa. Não sei se comentei isso, mas o som dos passos sempre me seguiam apenas até a porta de minha casa, nunca entravam, sempre foi assim.
Talvez ele ficasse sentado do lado de fora, pois era só eu sair e voltava a ouvir os passos.
Frequentei psicólogos e psiquiatras, passei tempos internado em hospitais psquiátricos, mas nada disso resolveu o problema.
E agora depois de um bom tempo, os passos estavam de volta.
Ou seria algo de minha cabeça? Apenas eu ouvia. Eu sabia que isso iria me levar à loucura.
Há 3 noites atrás, para meu desespero, notei que os passos agora não eram apenas de uma pessoa, haviam mais deles, homens e mulheres, talvez até crianças.
Afinal o que eles queriam comigo?
Tenho passado quase todo o tempo fechado em meu apartamento. Só saio quando extremamente necessário.
Posso senti-los lá fora.
Ouço algumas vozes agora também. Falam o tempo todo.
Sei que estão me espionando o tempo todo, posso ver seus vultos pela janela.
Vou acabar ficando louco, vou perder o resto de sanidade que me resta.
Agora eles batem na porta.
Faz uma semana que não saiu do apartamento, não aguento mais comer pizza.
Amanhã vou sair, vou enfrentar meus medos, meus fantasmas e vou sair.
Eles não existem, os passos e vozes estão dentro de minha cabeça.
Sim, isso, são só uma fantasia criada em meu subconsciente.
Essa noite eu dormi muito bem, nenhum barulho no corredor, nenhuma voz....
Vou sair. Já está na hora. 10:00 hs da manhã e um sol bonito lá fora.
Crio coragem e abro a porta ainda tremendo e com o coração disparado.
Saio no corredor. Olho para os dois lados. O corredor está vazio, como eu esperava,
Começo a andar em direção às escadas. De repente ouço vozes e passos,
Mas o som que ouço são de muitos passos. E as vozes? parece uma multidão falando ao mesmo tempo.
Risos, choros e gemidos.
Me arrepio inteiro. São apenas imaginação. Nada está lá. Não existe nada.
Mas preciso me virar para confirmar que não hã ninguém atrás de mim.
Me viro lentamente. O medo tomando conta de mim. Estou suando frio.
O que vejo me deixa em estado de choque. Meus olhos nunca viram uma criatura como aquela.
Era uma aberração com uma série de pés e uma cabeça enorme com muitas bocas falando ao mesmo tempo, e muitos olhos a me olharem.
O medo que senti é inexplicável.
Fiquei ali parado vendo a criatura horrenda caminhando para perto de mim, seus olhos fixos me olhando.
Eu parecia hipnotizado.
A criatura se aproximando cada vez mais.
De repente consigo me me mexer e sigo andando de costas até encontrar a escada e me desequilibrar, caindo vários lances até me espatifar no chão.
E para meu espanto a criatura continuou caminhando e descendo as escadas.
Comecei a gritar, mas minha voz parecia não sair. O ser esboçou um sorriso assustador.
Quando percebi que ele se jogava sobre mim tomando impulso do alto da escada, gritei novamente.
Nesse instante apareceram algumas pessoas que devem ter ouvido o barulho que fiz ao cair da escada.
Quando olhei para o topo da escada não vi mais nada.
Apenas eu estava lá, estendido no chão e alguns vizinhos tentando me ajudar.
O que era aquilo? O que queria de mim? Para onde foi?
Infelizmente, ou felizmente não tenho as respostas.
Fui socorrido e levado para o hospital.
Há um bom tempo não tenho ouvido nada.
Estou internado nesse hospital de primeira classe.
Tenho acompanhamento médico. Enfim, estou bem.
Apenas não tenho muito interesse em sair para passear pelas ruas da cidade...
Aqui estou em segurança.
Por falar nisso, vou para meu quarto, é hora do descanso da tarde.
Aliás, acho que todos foram para seus quartos, tudo está vazio aqui.
Enfermagem ?? Enfermagem....
Enfermeiro? É você ? Caminhando atrás de mim?
É você?