A CASA DO LAGO(final)
Segunda feira de manhã, o primeiro dia da semana na nova casa.
Quando Dosan acordou, Zeni já estava na cozinha com o café pronto e os pães de batatas recheados com queijo no forno, aguardando as crianças.

- já acordou? Pelo jeito madrugou né? 
- não consegui dormir direito, parecia que tinha alguém observando a gente.
- para com isso querida, é tudo fruto da sua imaginação, vai acabar assustando as crianças também, é tudo superstição, aquilo que aconteceu ontem foi tudo acaso, não fique com isso na cabeça, vai ver que hoje será diferente, vai ter um bom dia.
- sei lá, espero que sim, mas as crianças também sentiram alguma coisa estranha, mas nem vou falar mais nesse assunto para não deixa-los mais impressionados.

As crianças desceram e também tomaram café, Angelina abriu a cortina para ver o tempo, a neve que caiu durante a noite encobriu todo o jardim. O lago estava completamente congelado, Dosan teve que passar o carrinho de recolher gelo da calçada para poder sair com o carro. A neve caía intensamente, nenhum barulho vivo se quer a não ser o vento que assoviava lá fora. Depois que todos tomaram o café da manha, Dosan despediu-se da esposa levando os filhos para a escola, seria a primeira vez que Zeni ficaria sozinha na casa, mas ela nem queria pensar nisso.

- querida tem certeza que ficará bem? Hoje tenho uma reunião com a editora; se não eu ficaria com você; mas pode me ligar a qualquer hora.
- pode ir tranquilo, ficarei bem, nem vou ficar pensando nisso.
- tchau mãe, fica com Deus – despediu-se Angelina.
- tchau filha, cuida do seu irmão, comporte-se heim Allan.

Allan deu um sorrisinho e despediu-se da mãe com um beijo no rosto, foram para seus destinos enquanto Zeni ficou olhando o carro desaparecendo nos flocos de neve que caiam.

A primeira visita.

Zeni entrou; retirou o casaco e o pendurou no cabideiro de madeira que já pertencia a casa, lavou a louça do café e foi arrumar os quartos, ouviu um barulho: ding - dong, ding - dong, era a campainha tocando pela primeira vez, ela nem sabia ainda como era o som, desceu e foi atender a porta.
 Olhou pelo olho mágico, era uma senhora bem velhinha com lenço amarrado na cabeça cobrindo um pouco seus cabelos longos e brancos.

- bom dia senhora, - falou a velha com voz tremula.
- bom dia, no que posso ajudar?
- meu nome é Audra (Audra na tradução para português significa Tempestade),- vim dar-lhe as boas vindas, aceite este presente, é só uma lembrancinha.
- entre, por favor, ai fora está congelando.
- obrigado, mas só vim entregar este presentinho e seja bem vinda à vizinhança, diga as crianças para não brincarem alem do lago, é muito perigoso.
A velha se despediu e virou as costas e antes de desaparecer na tempestade de neve, ainda disse : - quando jovem já morei nesta casa, cuidado com sótão não deixe a porta aberta.
Zeni ainda tentou alcança-la para fazer algumas perguntas, mas ela desapareceu.
Zeni guardou o embrulho sem demonstrar curiosidade e retornou ao serviço que estava fazendo, enquanto estava arrumando o quarto de Angelina, Zeni começou a escutar passos no sótão, as portas que estavam abertas dentro da casa começaram a abrir e fechar simultaneamente, a iluminação começou a falhar, lâmpadas acendiam e apagavam, vozes confusas dentro do quarto fechado, Zeni largou o que estava fazendo e desceu as escadas para a sala e tentou sair, mas a porta não abriu, correu até o telefone, mas não tinha sinal, o celular menos ainda, ela procurou alguma porta que estava aberta, finalmente encontrou a porta que dava acesso à área de serviço e ficou no jardim da lavanderia. A neve fina caía em seus cabelos longos, apavorada ela correu para um canto ao lado da cerca de madeira que dividia o terreno com as casas em ruínas onde as crianças estiveram, sentiu que embaixo dos seus pés havia alguma coisa oca, a neve que cobria o quintal desde que chegaram não deixaram ver o que era, mas também nem tentou saber naquele momento. A energia finalmente voltou ao normal, aos poucos ela foi tomando coragem e entrou para dentro de casa, se não iria congelar lá fora. O silencio foi quebrado pelo som do telefone, era Dosan.

- Julio vem logo pra cá, estou com medo, alguma coisa esta acontecendo aqui, ouvi passos no sótão e vozes naquele quarto, a energia acabou, o telefone ficou mudo e as portas abriam e fechavam.
- querida não entre em pânico, o tempo está feio lá fora, o vento deve ter abalado os fios de energia, mantenha-se calma, estou ligando porque estou fora da cidade e acho que não vou conseguir chegar em casa hoje, acho melhor você ir pegar as crianças na escola.

Zeni sabia que teria que enfrentar aquela situação sozinha, Dosan não acreditava em espíritos e coisas do alem.
Com coragem ela voltou para terminar o que estava fazendo, arrumou a casa, pegou uma bíblia e deixou aberta no salmo 91, sua fé não poderia ser abalada, preparou uma sopa para as crianças e foi busca-las na escola. As ruas estavam perigosas, ela que adorava velocidade tinha que se contentar a dirigir menos de 40 km por hora, mais do que isso o carro poderia patinar na neve e sofrer um acidente, apesar de estarem em outro bairro, não havia necessidade de mudança de escola, porque o escritório de Dosan ficava a duas quadras da escola e umas cinco do prédio onde Zeni trabalhava, dava perfeitamente para Dosan leva-las de manha e Zeni traze-las à tarde, já que ela entrava e saída do trabalho mais cedo que ele.
Finalmente ela chegou na escola, as crianças já esperavam o pai quando ela apareceu.

- porque o papai não veio? Perguntou Allan.
- não gostou que a mamãe viesse lhe buscar?
- não é isso, mas ele disse que era ele quem vinha nos buscar.
- é, mas ele teve alguns probleminhas e não vai poder vir pra casa hoje.

As crianças entraram no carro, um Chevrolet Captiva, “mania de toda baixinha gostar de carros grandes”.
Na mesma velocidade retornou para casa sem comentar nada do que aconteceu.
Já em casa as crianças assistiam televisão enquanto a mãe colocava a sopa nos pratos.
- o que é aquele embrulho mãe? 
- ah sim, foi uma senhora estranha, ela disse que era visinha, e veio nos dar boas vindas e trouxe esse embrulho, mas na correria nem deu tempo de abrir.
Enquanto as crianças tomavam sopa, Zeni foi até a lavanderia desligar a maquina de lavar roupas, a iluminação começou a falhar novamente, dava picos de altos e baixos, uma menina suja e de cabelos negros estava parada na ponta da escada que dava acesso ao andar de cima, a luz que ficava forte e fraca ao mesmo tempo, iluminava aquela criatura, mas as crianças não viram nada, quando Zeni retornou da lavanderia a menina havia sumido. Zeni pegou alguns cobertores e disse para as crianças irem para a sala para assistirem tevê juntos. Quando estavam todos debaixo do cobertor, um barulho estranho vinha do andar de cima, quando  olharam em direção da escada, havia uma menininha com uma boneca na mão, vestidinho sujo e descalça com um olhar triste, mas só quem a via era Allan, a menininha o chamou e ele se levantou do sofá e foi subindo as escadas.

- fica aqui Allan, para onde você vai? 
Zeni o segurou pela mão e achou estranha a atitude do filho, Zeni com medo subiu a escada com os filhos atrás, o barulho vinha do quarto fechado, pareciam muitas vozes falando juntas, todas de crianças, mas não dava para entender o que elas falavam, Zeni ficou com medo e levou os filhos para o seu quarto. A menininha estava parada na porta apontando para a fechadura, Allan se aproximou da porta e quando a tocou ela se abriu.
- não! Não entre aí Allan.
Mas a menininha o segurou pela mão e levou para dentro, Zeni correu logo atrás dele para puxa-lo, mas ela também acabou entrando no quarto com Angelina. Encostados nas paredes do quarto, muitas crianças sujas e descalças, meninos e meninas, todos mortos, mas seus espíritos ainda estavam aprisionados naquele lugar, Zeni e Angelina não conseguia vê-los, Zeni ficou com muito medo, Angelina segurou firme na mãe, até que a menininha que segurou na mão de Allan, pediu para ele levar Zeni até o andar de baixo.
Tremula e com muito medo, Zeni perguntou ao filho o que ele estava vendo.

- o que você está vendo filho, fala pra mamãe.
- tem uma menina segurando na minha mão, ela disse para não ficar com medo, está dizendo para a senhora abrir o embrulho que a velhinha trouxe e levar de volta no quarto. Percebendo que ela era um espírito do bem, Zeni tomou mais coragem e tranquilizou Angelina.
 O embrulho.
caixa de musica de St.Petersburgo

Um embrulho estranho, que Zeni ainda não tinha percebido, um pano velho protegia um objeto, era uma caixinha de musica russa em formato da catedral de São Petersburgo, quando deu corda uma musica começou a tocar, as crianças que estavam no quarto começaram a ir em direção as escadas e uma fileira se formou nos degraus, todas ouvindo a musica. Zeni percebeu que tinha alguma coisa solta dentro e a abriu pelo fundo, havia uma chave e um tipo de pergaminho escrito em dialeto checheno, não era uma escrita comum, mas Zeni sabia ler, pois como viviam num pais de varias etnias, russos, poloneses, alemães e outros de países do leste europeu, era imprescindível saber um pouco de cada língua. A menininha segurou em sua mão e apontou em direção ao quarto  como se estivesse pedindo para ela subir novamente.
Allan avisou a mãe para subir, que enquanto ia subindo as escadas lia as primeiras linhas no manuscrito checheno...
espiritos das crianças observando na escada

“...ao abrir o portal de acesso ao mundo das trevas invoque o espírito da natureza e todo o mal sucumbirá”...
o sotão
Zeni começou a entender um pouco o que estava acontecendo ali e agora o que era medo tornou-se coragem, quando ela entrou no quarto um movimento muito forte começou no sótão, passos, barulho e correntes sendo arrastadas e vozes indecifráveis, mas com certeza de muita ira. A porta de aço com a chave presa na fechadura chegou a balançar, Zeni ficou com medo novamente, Angelina começou a chorar, mas Allan não se abalou; a menina e as outras crianças sentaram se no chão ao lado das paredes e colocaram as mãozinhas sobre o rosto como que estavam temendo alguma coisa. Zeni lembrou-se da primeira frase do pergaminho e pediu para Angelina subir a escada e abrir a porta de aço, Angelina ficou com medo, mas foi mesmo assim, tentou virar a chave, mas ela nem se mexeu, foi então que a menina disse para Allan que era só ele que podia abrir a porta, então Allan subiu as escadas e nem tocou direito na fechadura e a porta se abriu, enquanto isso Zeni continuava lendo as escrituras daquele velho papel, que parecia papiro, depois que ela leu, vultos de demônios de toda espécie começou a se retorcer dentro do sótão, gritos de horror ecoou pela casa escura, uma luz forte entrou quebrando a janela em forma de pentagrama, uma legião de demônios saíram pela janela destruída, as crianças presas no quarto sorriram, uma luz formou um tipo de portal e uma senhora bem velha apareceu na luz, era a mesma velha que veio trazer as boas vindas para Zeni, segurou a mão da menina que fez um cordão de mãos dadas as outras crianças,  a caixinha de musica começou a tocar e aos poucos elas felizes foram atravessando o portal, as portas e janelas da casa se abriram e uma brisa gelada mas reconfortante entrou purificando o ar daquela casa, a iluminação voltou ao normal.
O manuscrito.

- mãe o que estava escrito nesse papel que destruiu aqueles demônios? – perguntou Angelina.

- tem muitas coisas que são complicadas aos nossos olhos, mas tudo se torna simples quando sentimos a presença de Deus. Mas se quiserem saber o que estava escrito vão procurar na Bíblia, o livro de Lucas capitulo 11.
Na folha de papel escrito em checheno, mas também língua usada na Rússia estava assim escrito:
Отче* наш, Иже еси на небесех! (Pai Nosso que estais no Céu,)
Да святится имя Твое, (santificado seja o vosso Nome,)
да приидет Царствие Твое, (venha a nós o vosso Reino,) 
да будет воля Твоя, (seja feita a vossa vontade) 
яко на небеси и на земли. (assim na terra como no Céu.) 
Хлеб наш насущный даждь нам днесь; (O pão nosso de cada dia nos dai hoje,) 
и остави нам долги наша, (perdoai as nossas ofensas) 
якоже и мы оставляем должником нашим; (assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido,) 
и не введи нас во искушение, (e não nos deixeis cair em tentação) 
но избави нас от лукаваго. (mas livrai-nos do Mal.) 

A casa simplesmente ficou mais arejada e clara, Zeni pediu para que Angelina e Allan a ajudasse a fechar as janelas que foram abertas.Um vento gelado correu por todos os cômodos da casa, lá fora a neve estava toda derretida. No dia seguinte seria o primeiro dia da primavera.
Enquanto todos estavam distraídos fechando as janelas, o telefone tocou. Era Dosan.

- boa tarde querida está tudo bem, pegou as crianças na escola?
- sim peguei, aqui está tudo bem, as crianças estão me ajudando com as arrumações e você vem amanha?
- então, era sobre isso também que queria falar com você, ouve um imprevisto aqui, um de nossos diretores da empresa me pediu para ir com ele até Moscou onde tem uma reunião com um empreendedor russo, a previsão é que voltemos quinta feira, será que você pode cuidar da casa e das crianças sozinha?
- mas é necessário mesmo você ir nesta viagem, não tem ninguém para ir no seu lugar?
- é então, até podia pedir para alguém, mas nesta reunião será muito importante para  poder divulgar meu trabalho, será uma porta amais aberta para mim e para nós consequentemente, não posso deixar esta oportunidade passar.
- tudo bem querido, pode ir que eu dou conta de tudo, aqui em casa aconteceu muita coisa, mas eu te conto quando retornar de viagem,vá tranquilo vamos orar para que tenha sucesso na sua reunião.

Com todo aquele pandemônio, as horas simplesmente voaram, eram sete horas da noite, os pinheiros que cercavam o lago já estavam a maioria descobertos de gelo, as ruas estavam molhadas com o derretimento da neve. O lago ainda brilhava reluzindo no gelo a claridade da lua que tentava aparecer timidamente entre as nuvens, depois de deixarem tudo em ordem, Zeni sentou-se no sofá com as crianças, pegou a caixinha de São Petersburgo, ouviu mais uma vez a musica “Prince Igor” de Alexander Borodin que ela jamais esqueceria, com a melodia, Allan e Angelina adormeceram. Zeni sentiu uma paz em seu coração e a tranquilidade que ela não teve desde que se mudou para a nova casa. Leu o resto da escritura, que estava na parte de traz da folha de papiro, estava escrito para quem o encontrasse, levar a um lugar onde aquela chave pudesse abrir e “guardar dentro  do que não se pode ver”, Zeni não entendeu direito, primeiro teria que encontrar uma porta que pudesse ser aberta por aquela chave, depois guardar tudo dentro de alguma coisa que não se pode ver. Bem.., ela coçou a cabeça e deixou para resolver no dia seguinte.
Zeni foi até o quarto das crianças e preparou suas camas, depois as acordou para subirem para seus quartos, cansados as crianças subiram as escadas se segurando no corrimão e desabaram cada um na sua cama, zeni as cobriu uma de cada vez, depois foi até seu quarto e orou no pé da cama, pedindo proteção para sua família e para Dosan fazer uma boa viagem e ter sucesso na sua reunião, apagou a luz do abajur e dormiu um sono tão profundo, que só acordou no dia seguinte com as crianças abrindo sua janela, os primeiros raios e sol ainda tímidos batendo no seu rosto rosado.
Era terça feira, havia perdido a hora de levar as crianças para a escola, vendo que já não adiantava correr, puxou as crianças para a sua cama e rolou com elas até caírem todos no chão, depois da bagunça, foi fazer o tradicional bolo fofo de mel que as crianças adoravam. Ela guardava uma receita lituâna antiga da sua avó nascida na polônia.
 Ingredientes
 ½kg de mel
½kg de farinha
3 ovos
1 caneca de natas para bater
Meia caneca de manteiga
Meia caneca de açúcar
1 colher de chá de fermento
2 colheres de sopa de especiarias
 
Modo de Preparação
·         Coza o mel em lume brando durante cerca de 10 minutos. Deixe arrefecer.
·         Bata as gemas com o açúcar e adicione ao mel, junte as especiarias e misture bem.
·         Adicione manteiga derretida, as natas batidas com o fermento e a farinha.
·         Misture todos os ingredientes e envolva nas claras em castelo.
·         Deite o preparado na forma forrada com papel vegetal.
·         Coza o preparado a 160ºC num forno pré-aquecido, durante 30 a 45 minutos.
·         Deixe arrefecer o bolo na forma.
 
Depois das crianças se deliciarem com os pedaços de bolo, Zeni foi para a lavanderia terminar de estender as roupas que ficaram do dia anterior, as crianças ficaram na sala assistindo desenhos.
O porão.

As nuvens escuras ainda encortinavam o céu e relutava em não deixar o sol aparecer, com o derretimento do gelo, o gramado do quintal começou a se desvendar e com ele uma coisa que fez Zeni se lembrar, aquela parte que ela ficou em cima no dia que estava com medo, uma coisa oca debaixo da neve, ela foi até o local e limpando o resto da neve, havia uma porta quadrada de madeira deitada no chão, - mas que raios é isto? – pensou Zeni.

Era na verdade um porão do lado de fora, um tipo de quarto do pânico, a porta não havia fechaduras nem trancas, era só levantar o portão de madeira, não conseguindo, pediu ajuda pras crianças. Juntos levantaram o portão, tinha uma escada estreita que descia até outra porta, esta era mais complicada, era uma pequena porta que só passava uma pessoa de cada vez e abaixando a cabeça, logo acima tinha três exaustores de ar que eram para ventilar o local,  a porta estava fechada, então ela se lembrou da chave que estava junto com a caixinha de musica e retornou até a sala para pegar os objetos, uma chave aparentemente simples, mas que impossível abrir a porta sem ela, nos gomos havia uma escala de notas musicais, ela não sabia mas era as notas da musica da caixinha, ela abriu e entraram, estava escuro e com o celular ela clareou um pouco até enxergar o interruptor na parede, ela ligou e descobriu que se tratava de um lugar preparado para se protegerem de ataques de bombas, terremotos, coisas dessa natureza. Mas há muito não era usado ou ninguém havia descoberto como entrar, havia geladeiras, freezers, ventiladores, muita água em galões e uma torneira que vinha água encanada de algum lugar, um pequeno gerador de energia, um banheiro com chuveiro e um radio comunicador que provavelmente só foi usado quando fizeram os primeiros testes. Havia alguns enlatados guardados numa pequena prateleira com a data de fabricação do ano de 1930, para um colecionador seria fascinante a descoberta, num armário havia cobertores e colchões, e o ar estava horrível lá dentro, sendo preciso Zeni pedir para as crianças saírem um pouco, retornando com um pano no protegendo o nariz e a boca, ela procurou o objeto ou a coisa descrita no papiro da caixinha de musica, “guardar dentro do que não se pode ver”, em uma das paredes havia um quadro, mas um quadro sem imagens, curiosa ela foi ver e ao remove-lo ela viu um espelho atrás, mas era estranho o espelho não refletia imagens, havia uma Fechadura na Moldura no mesmo formato da chave do portão, ela introduziu a chave e a porta do espelho se abriu, lá dentro havia mais duas caixinhas de musica com os mesmos objetos dentro, como se fosse uma cópia de reserva, ela guardou a caixinha e musica, quando olhando mais ao fundo, viu um pequeno livro e retirou-o para ler.
O livro

Com o intuito de ler mais tarde, Zeni pegou o livro trancou as portas e voltou para dentro de casa.
- mãe que legal, temos um porão, né.
- é filho, mas que esse seja um segredo só nosso está bem?
- tá, pode deixar, mas não é pra contar nem para papai?
- para papai pode contar, mas só pra ele tá bom?
- tá mãe, pode deixar.

Enquanto as crianças brincavam de bola no quintal, Zeni foi até seu quarto ler o livro escrito em lituano mesmo. 
Décadas atrás bem depois das datas dos produtos encontrados no porão, por volta de 1950/60, não ficou claro a datação exata do livro.
No conflito do Cáucaso, muitos refugiados procuraram se abrigarem em outros países, principalmente aqueles que ficavam numa distancia razoável, nem tão longe, nem tão perto da região, revoltados por não terem uma pátria livre, alguns chechenos vieram para a Lituânia e procuraram lugares mais afastados dos centros urbanos.
Um grupo checheno se instalou em Old Town, assim começou o livro.
Revoltados por não terem uma pátria, se refugiaram neste lugar procurando uma vida melhor, mas o governo Lituano descobrindo mais tarde da presença ilegal dos mesmos pediu para que voltassem ao seu país de origem, um pedido formal feito por um representante checheno foi ignorado causando assim revolta entre eles, com data para serem reportados, alguns deles sequestraram crianças que moravam em cidades próximas, foram ao todo sete crianças e uma velhinha avó de uma delas que o tempo todo ficou as tentando protegê-las, eram quatro meninos e três meninas, eles ficaram aprisionadas num quarto escuro, sem negociação por parte do governo Lituano, os homens enviaram as mulheres de volta para a chechenia, mas eles continuaram em Old Town, como não houve acordo, um conflito armado foi iniciado, o exercito Lituano atacou o local, sendo acuados, os chechenos jogaram uma bomba química no quarto onde as crianças estavam, depois do exercito matar todo o grupo, descobriram o quarto com as crianças e a velha senhora, todos mortos uma ao lado da outra e no meio, uma caixinha de musica em formato da igreja de São Petersburgo. Seus corpos ficaram apenas os ossos, a carne derreteu com a química da bomba, o local foi isolado por duas semanas até que uma equipe pudesse entrar e se constar que não havia contaminação, o local foi isolado por muito tempo.
No inicio de 1960 com a população aumentando, o governo liberou uma parte para loteamentos, ficando outra não liberada até não ser mais constatado perigo a população, uma nova casa foi construída na frente do local onde as crianças e a velha senhora foram mortas, esta mesma casa havia historias e fantasmas, até que um inquilino que mexia com magia negra, resolveu fazer do local uma espécie de portal para espirititos malignos, mas para isso os espíritos das crianças tinham que permanecerem aprisionados no quarto abaixo do sótão e a porta de acesso ao sótão só poderia ser aberta por outra criança pura de coração, e que o portal só Poderia ser destruído com palavras mágicas tiradas do livro de Lucas, tem que ser alguém que não se intimide com a fúria dos maus espíritos, só assim o portal seria destruído e os espíritos das crianças seriam livres e atravessariam para a luz e encontrariam a paz finalmente.
Depois que Zeni leu aquela historia, suas lagrimas desceram pelo rosto de pele rosada, pegou o livro e devolveu ao lugar de onde tinha sido encontrado, ou seja; guardou “dentro daquilo que não se pode ver”.

A quarta feira foi tranquila novamente, o lago estava completamente descongelado, já era possível ver alguns pássaros, um lugar que nunca se viu se quer um vizinho, estava com as ruas cheias de pessoas fazendo caminhada e crianças em volta do lago, Allan e Angelina estavam tímidos e não se atreveram a ir até o lago, mas alguns garotos vieram falar com eles, perguntaram se  estavam morando ali na casa dos espíritos, eles disseram que sim, mas que nunca viram espíritos na casa, que era tudo imaginação das pessoas, com a dissipação da neve, se podia ver melhor a fachada da casa, sem duvidas era a mais bonita e a mais bem localizada do bairro.
Angelina e Allan perguntaram para a mãe se podia ir até o lago com as outras crianças, Zeni consentiu desde que tomasse cuidado. Um casal de jovens se aproximou de zeni.
- bom dia, é a senhora que mora nesta casa?
- sim, eu meu esposo e meus filhos, por quê?
- nós somos poloneses, nos mudamos há pouco tempo, procuramos uma casa para comprar igual a esta, já passamos por este local algumas vezes, mas se falarmos que não vimos esta casa a senhora não vai acreditar.
- faz cinco dias que a compramos, procurávamos uma casa nessa mesma característica e assim que a vimos nos apaixonamos.
- nós estávamos vendo ela daqui e pensando o motivo que alguém teria em querer vende-la, mas pensando bem, acho que ela deve ter custado uma fortuna, acho que não poderíamos pagar, o seu esposo deve estar feliz também né?
- acredito que sim, desde que mudamos ele só ficou nos dias da mudança, viajou para Moscou para divulgar seu trabalho.
- o que ele faz? É artista?
- ele é escritor, você já deve ter ouvido falar nele, Julio Cesar Dosan.
- não acredito! Sou fã desse cara, eu já li todos os seus livros de terror, eu de vez em quando também escrevo uns contos, mas nada comparado aos dele, quem sabe um dia não aparece uma oportunidade não é?
- claro, com certeza, ele tem um projeto para que escritores amadores possam editar seus livros por um baixo custo, o escritório dele é ao lado da faculdade em Vilnius, faça uma visita, quando ele chegar eu falo para ele, qual o seu nome?
- eu me chamo Cidovsky e minha esposa Yvonne, estamos morando na próxima quadra, seremos bons vizinhos, nossos filhos já fizeram amizade, eles estavam reclamando que não conheciam nenhuma criança.
Zeni ficou algumas horas conversando com o casal e algumas pessoas curiosas que conhecia a historia da casa e ficavam perguntando se era verdade a historia de fantasmas, depois ela chamou as crianças para almoçarem, a quarta feira passou rapidamente.

Dosan retornou da viagem.
Quinta feira de manha Dosan chegou em casa antes das crianças irem para a escola, ainda estavam dormindo, Zeni já estava na cozinha preparando o café.
- bom dia querida que saudade!
- bom dia meu amor, eu também senti muita a sua falta, nem imagina.
- e as crianças se comportaram?
- sim, elas foram as minhas companheiras, passamos um sufoco, mas depois te conto.
Dosan subiu até o quarto das crianças e as acordou uma de cada vez, com um beijo e um presente para cada um, para Allan ele trouxe uma replica de avião russo e para Angelina uma caixinha de musica da igreja de São Petersburgo, Angelina ficou meio confusa,
- o que foi querida, não gostou do presente?
- gostei sim pai, muito obrigada, estava com saudade.
Dosan sabia que Zeni gostava de música clássica e trouxe um DVD de Tchaikovsky.
Ela também gostou do presente, mas achou uma coincidência tudo aquilo, Dosan levou as crianças para a escola, Zeni também foi junto e na volta os dois resolveram ir contemplar o lago, ainda estava muito frio, o vento fazia a temperatura cair mais ainda, Zeni pediu para que sentassem no banco que tinha uma historia para lhe contar, Dosan ouviu a historia enquanto apreciava o lugar, um gavião da neve passou num voo rasante sobre o lago, depois de contar tudo, Zeni sabia que o esposo não acreditaria em nada, mas ela se surpreendeu.

- eu tenho uma coisa pra te contar também e espero que me perdoe por isso.

Zeni franziu a testa com surpresa e olhou fixamente nos seus olhos com um ar de enfezada, (além de gostar de carro grande, andar em alta velocidade, a baixinha também era enfezada).
-calma, não precisa me olhar assim, se não nem vou contar.
- tá tudo bem, o que foi que você aprontou senhor Julio?
- é culpa do Gantz, depois você se acerta com ele, depois de tudo aquilo que aconteceu no sótão, ele e Donnefar quiseram conversar comigo, você sabe, Gantz é sensitivo, apesar de eu não acreditar muito nisso, concordei em escuta-lo, na segunda feira ele foi ao meu escritório e conversamos, ele disse que havia uma coisa muito forte ali e que havia espíritos presos pedindo socorro e não foi por acaso que nós encontramos esta casa, lembra-se do anuncio que o vento o fez entrar pela janela do carro, então, ele disse que foi obra de um espírito que estava solto e que tentava ajudar os que estavam presos na casa, depois que você me contou a historia acredito que este espírito era a velha senhora, aí ele disse também que os espíritos que eram essas crianças não aceitavam homens adultos e só quem podia resolver era você e as crianças, eu não quis deixar você e as crianças enfrentarem isso sozinhos, mas ele disse que apesar de tudo, vocês saberiam lidar com a situação porque seria ajudado pelas crianças que se identificaram com Allan, por isso ele tinha facilidade em abrir as portas, quanto à desculpa da viagem, não foi desculpa realmente isso aconteceu de verdade e pode comemorar porque meus livros serão vendidos numa grande rede de livrarias de Moscou, a expectativa é das melhores pra mim e para a editora, agora se quiser pode me bater.
Zeni estava tão feliz que nem achou ruim o fato dele ter os deixado sozinhos sabendo do perigo, eles se abraçaram e se beijaram. As flores do jardim já eram vistas, os pinheiros já apareciam com seus galhos verdes, um raio e sol cortou as nuvens e iluminou a casa que vista do alto era uma só maravilha, estava no meio de um bosque rodeada de pinheiros e um jardim todo florido com um grande lago á sua frente.
THE END 

AGRADECIMENTOS: agradeço aos amigos que com permissão cederam seus nomes para alguns personagens da historia, Zeni, Dosan,Gantz e Donnefar. espero que tenham gostado da historia e da ideia, abraços, CIDOVSKY!
chechenia