Recado do Além

Fui procurado numa madrugada fria e chuvosa por um espírito errante, que estava-segundo ele-, há meses no meu encalço. Queixava-se de que nunca o percebia, ou lhe dava adevida atenção. Falou que muitas vezes me acompanhava para onde quer que eu fosse, e foi testemunha de muitas das coisas que fiz, ou pratiquei.Envergonhei-me das coisas que fizemos à sombra de testemunhas quaisquer. Presenciara a minha pessoa, feito um obcecado frente ao notebook escrevendo loucamente. Foi testemunha das muitas idas minhas ao bares da vida e puteiros. Convenceu-me de que, também, muitas vezes guiava-me pelas madrugadas de ruas escuras e desertas, quando voltava a pé para casa, bêbedo e fragilizado. Então recordo-me, que certas vezes, mudava o meu itinerário comum, motivado por uma inspiração abrupta - agora entendo o que havia se passado. Estava tentando me livrar de algo inesperado,que me prejudicasse.

Eu estava dormindo, quando acordei, assim do nada, e me sentei na cama. E, vi aquele homem, numa cadeira espreguiçadeira ao lado de minha cama. Ora, na minha casa não existia este tipo de cadeira. E o espaço que ele ocupava era exíguo demais, pois a minha cama estava dividida entre a parede e uma grande mesa, onde repousavam ali dezenas de livros, revistas, papéis virgens, outros com desenhos e muitos dos trabalhos que eu andava fazendo,além da minha prancheta de desenhos. E, por incrível que pareça, ele era alto, magro, apesar de ter ombros curtos. A cabeça estava careca, usava um par de óculos de lentes redondas, no estilo Gandhi ou John Lennon. O mais impressionante, é que ao acordar do nada, sentar na cama, ao avistá-lo não demonstrei medo, espanto - parecia que j o conhecia, ou o esperava por aquele encontro inusitado. Ele falou comigo sem mexer os lábios, e aquilo me deixou espantado, pois, eu o ouvia nitidamente. Era um diálogo por telepatia. Disse:

- Preciso que faça um pequeno conto, um recado para os seus leitores. Eu te escolhi, pois, apesar de ser um mortal comum, como os demais, temos vibratoriamente a possibilidade de um simbiose nata, digna do tempo curto que terei por aqui. Hoje não bebeu,está ha mais de uma semana sem ingerir bebidas alcoolicas,e sem praticar atos reprováveis.

- Eu?

-Sim... Peço que não resista, ditar-lhe-ei o conto, agora.

Quando torci o meu tronco para buscar o notebook, que dorme próximo do meu travesseiro, ele me chamou e falou:

- Não vai ser preciso. Eu dito, escute-me e, na manhã seguinte o escreva.

-Mas, poderei esquecer...

- Não ocorrerá, quando acordar, poderá não se recordar do seu conteúdo linear, entretanto, no decorrer das horas, todo o conteúdo ressurgirá á tona do seu subconsciente, então escreva rápido, até extinguir a última linha do que eu ditar. Seja rápido,preciso e não se deixe interromper-por nada.

- Mas, que conteúdo importante terá tal conto? tenho poucos leitores, e poderá...

Ele me interrompeu, num aceno de mão.

- Escute-me a sua casa é muito movimentada, terá que fazê-lo, agora, enquanto todos dormem, caso algum barulho, por mais simples te acorde, não poderemos continuar.Não pode deixar a sua alma voltar ao seu corpo denso.

Para minha surpresa, ao me virar, o meu corpo estava ao meu lado, dormindo, inerte, como se estivesse...

- Calma, você não morreu, nem morrerá, é fato comum que ao repousar, a alma se liberta do corpo de matéria densa, e sai para encontrar os seus afins e participar das coisas do mundo dos espíritos.

- Recordo-me de ja ter encontrado junto da minha cama, como se fosse num sonho, por várias vezes o meu pai querido, e a minha falecida mãe - esta faleceu há poucos meses, em menos de trinta dias ja a via próximo de minha cama, em certas noites.

- Sim, foi bom que tenha tocado nesse assunto. Posso lhe dizer, que, apesar da sua distância dos dois, eles o amavam com uma intensidade tal, que so os espíritos afins, amorosos e respeitosos possuem. Você é o predileto para as visitas espirituais, primeiro eles o visitam, para depois buscarem os demais filhos. Não se preocupem, estão bem. Repousam e trabalham numa colônia espiritual - eram boas pessoas.

- Não me recordo muito das visitas, fica so uma lembrança vaga.

-Sim, fica uma lembrança vaga, como um sonho. O cérebro material é de massa bruta, muito aquém do espiritual, de substância mais sutil, então, as informações ficam no subconsciente, mas as lembranças são vagas,e cedo ou mais tarde se manisfestam,como recordações. Vamos ao conto, escute-me:

A morte, assusta,todos têm medo dela. Mentem os que dizem que estão preparados para enfrentá-la - não creio. O homem ocidental vivencia um ateísmo cínico,disfarçado - para que prova maior do que se ter o Santo de Devoção, ou o Santo Familiar; ao invés de se pedir a Deus, o todo poderoso o que desejamos, pede-se aos Santos, vejo nesta postura, a falta de fé no Pai-Maior - o Santo familiar, àquele que a família adota de geração em geração, acaba até por nos distanciar um pouco de Deus, cria-se um semi-deus, como se este, que foi um homem comum, como nós, pudesse nos ouvir e atender aos nossos pedidos, e Deus, o verdadeiro, não. Sendo assim, tememos por não ter conseguido vencer a si mesmo, e ter dado preferência ao pecado do que à purificação- achamos que Deus, o Todo-Poderoso não nos atende devido aos nossos pecados praticados. Tememos o Inferno, pois, cremos que estamos mais para os pecados, de toda ordem - não vencemos os Sete Pecados Capitais. " O mundo jaz no Malígno."

O pecado da Gula, deste, eu que era magro, pensei que não o iria levar comigo para a cova, ledo engano, so agora percebi, que a Gula está relacionada com o sexo, também - e , nesse campo fui muito guloso, experimentando todos os prazeres, com a exceção para o homossexualismo masculino, nunca fui adepto - não condeno quem o pratica, mas, desta modalidade estou fora.

Fui orgíaco, fui um tarado, fui um praticante do sexo descabido - às vezes era minha fuga, outras, o meu prazer, praticado sem amor, sem o compromisso com a parceira. Esta prática atraía os espíritos imperfeitos, viciosos que tiravam proveito desta prática e me faziam afundar cada vez mais nas viciações sexuais. O resultado foi o desinteresse pelo casamento, quando tive uma experiência com uma parceira fixa, fui um fracassado, porque queria mais e mais, encontrando prazeres maiores, exacerbados nos braços, até mesmo de mulheres dos prostíbulos.Eram muitas,e muita as energias sombrias.

Neguei-me a uma relação segura, fundamentada no respeito mútuo, no amor. Como resultado, tive diversos problemas emocionais, voltados para o desequilíbrio emocional, pois, encarava á mulher como um objeto de posse, então, matei, com requinte de crueldade, por ciúmes.

A paixão, ela é vergonhosa, desequilibrada, sem harmonia, é furiosa, arrebatadora. O amor nada destrói, constrói. E, quantos, não estão aqui, no orbe terrestre cometendo tais crimes, outros estão prestes a cometer, por encarar a sua companheira como um objeto de posse, não respeitando a sua individualidade. O sexo descabido, o prazer pelo prazer, conduz o homem á ruína. Faz-se preciso resgatar na humanidade, o amor verdadeiro entre os casais, e o sexo ser encarado, não, como elemento essencial de prazer, mas como o elo de perfeição que une os casais.

Quando o sexo é praticado de forma irresponsável, ali haverá o coloio dos espíritos viciosos. Estes invadem a sua casa, como partícipes invisíveis de suas práticas. Feitos bicheiras na ferida, te seguem, aguardam,e até inspiram para ações de tal natureza, haja visto, que os espíritos imperfeitos, precisam da colaboração do encarnado para a obenção de tais prazeres, pois lhes falta o corpo de carne. Então, obtém o prazer por osmose - faz-se preciso ter parceiros, para tal.

- Acabou?

- Gostaria de passar algo mais, mas vejo que o ambiente me é desfavorável, e o seu cansaço é pertubador.

- Quero que a humanidade saiba que um dos pilares encontrados e fomentados pelos Senhores das Sombras é o SEXO para impedir que a humanidade avance e possa ter o despertar para as coisas dos Céus. Existe uma Guerra Santa, das Trevas contra a Luz. Os opositores de Jesus buscam atrasar a humanidade pelas suas fraquezas. O sexo poderá não conduzir o homem ao Inferno, contudo, o atrasará para que chegue aos Céus, às regiões de Luz, onde ali, poderá estudar, aprender, e se preparar para servir à humanidade de famintos, sedentos do bem, da luz, do esclarecimento. Então vivem errantes, como eu, em busca de um ser humano para satisfazer ás suas necessidades que se tornaram, de realização mais difícil, devido á perda do corpo denso, como ja havia dito.

-Então, você...

- Sim, estou revelando que eu era o seu parceiro. O que te levava para os bares, para as ruas em busca dos prazeres fáceis com as prostitutas, e demais prazeres.

Fiquei espantado, assustado, eu estava ali com o meu parceiro espiritual, o meu, como se dizia...

- Obsessor.

Disse ele.

- E, por quê, agora me alerta e fala para a humanidade?

Para minha surpresa, surgiram os meus pais, e para o meu maior espanto, a minha avó Adélia. Ficaram ao lado, observando-nos. Nada disseram, mas havia candura nos olhares, para mim e para o estranho espírito que me visitava.

- Eles me esclareceram, era preciso, para protegê-lo. Estou mudando de faixa. Os seus pais e avós ja avançaram, agora lutam para que os seus amados avancem, antes que se dirijam para o cemitério-ali, será tarde demais, mais difícil. Os das Trevas aprisionam os que desencarnam no erro, nas viciações. Formam Colônias de viciosos, que partem diariamente para o Orbe Terrestre para o exercício pleno das orgias, da bebedeira, do uso das drogas ilícitas.

Uma chuva fina, que havia cessado retornou , do nada. Ventava forte. Ele tocou de leve na minha destra. Fui arrebatado por uma sonolência pertubadora, e ali, sem poder me despedir dos meus falecidos ente-queridos, voltei para o meu corpo, e hoje, algumas horas depois, deixo aqui exposto este feito, um acontecimento do outro mundo, do mundo do sobrenatural, uma experiência do além. E, segundo o meu visitante insólito, um recado para a humanidade.

Leônidas Grego
Enviado por Leônidas Grego em 27/10/2012
Reeditado em 21/06/2018
Código do texto: T3954227
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.