A RUA DO CEMITÉRIO - CAPÍTULO III - FINAL

Antonio defendendo sua amada, chutou a mão do defunto, decepando-a, e saiu dali com Floris no colo. Os defuntos revoltados com o que viram correram atrás deles, que conseguiram ser mais rápidos.

Passado o susto, Floris recobra os sentidos. Ao chegarem em sua casa Floris não gostaria de se separar do seu amado, sentindo-se segura ao seu lado. Antonio diz que ficará com ela aquela noite, para protegê-la, Floris concorda, e ambos entraram. Seus pais já dormiam, Floris passou uma noite de amor com o seu amado. Antonio se declara, e faz juras de amor a Floris, promete que se casará com ela, e pede que ela o aguarde pois logo voltará para buscá-la.

E ao amanhecer, Floris procura o amado na cama e não o encontra.

Floris sonha com um casamento lindo, vestida de branco, festa, bolo, convidados e lua de mel.

Ainda nas nuvens Floris vai trabalhar, sonhando com o dia do seu casamento.

Antonio desaparece por um mês, pois estava ocupado com os preparativos do casamento.

Floris não se continha de tanta saudade.

Naquela noite Antonio vai aguardá-la em frente ao cemitério dos orientais.

Floris o avista de longe, e corre ao seu encontro, era tanto amor que exalava no ar.

Ele pede-lhe desculpas pelo sumiço, explicando sua ausência. Diz-lhe que já está tudo pronto para o casamento no final da semana.

Ela assustada fala:

_ Como assim meu amor? Não posso casar sem que você conheça minha família.

_ Não se preocupe meu bem, no dia do nosso casamento todos os familiares estarão presentes.

_ Mas você não conhece os meus pais?

_ Pode deixar comigo que os conhecerei antes do que você imagina.

_ E aonde iremos morar?

_ Comigo na minha casa, é claro.

_ Mas e o meu trabalho, sua casa fica muito distante.

_ Logo, logo não precisarás mais trabalhar.

_ Mas e o meu vestido?

_ Escolha o mais lindo, minha princesa.

Naquela noite, Floris falou com os pais sobre seu casamento no próximo sábado, eles ficaram preocupados, pois não conheciam o noivo. Floris disse:

_ Não se preocupem, Antonio disse-me que vocês se conhecerão mais rápido do que imaginam.

No dia seguinte Floris faltou ao trabalho para ir com seus pais comprar seu vestido. Ela estava radiante, nas lojas experimentava diversos vestidos, se sentindo uma verdadeira princesa. Coitada mal sabia o que a esperava.

Depois de muitas escolhas, finalmente Floris escolhe o mais belo vestido, digno de uma princesa.

Não se continha de tanta felicidade, parecia até um mal presságio.

Pegaram o ônibus de volta para casa.

Pronto estavam todos na casa do Antonio para a realização do casamento.

Floris não entendera direito o que havia acontecido, ela se lembra que comprou o vestido e votava para casa, e não lembra de mais nada, e de repente se encontra ali pronta para casar, o que foi que ela perdeu no tempo?

Antonio chega todo radiante e apresenta seus pais a Floris, que não entende qual foi o espaço da sua vida que ela perdeu? Será que ela desmaiou?

Floris apresenta seus pais ao Antonio. O Clero chega para a celebração do casório.

A Capela estava repleta de convidados, tinha tanta gente que não coube dentro e ficaram no jardim.

E por falar em jardim, que lugar era aquele, parecia o céu na terra, um lugar florido e muito lindo.

O Clero começou com os proclames e finalmente eles se tornam marido e mulher.

Terminado o casamento, todos saem da capela e Floris e os pais ainda tontos, quando veem passar um cortejo seguindo três caixões, e para surpresa deles lá estão seus parentes naquele enterro. Floris ,o marido e seus pais, acompanham o enterro, até sua última morada. Quando Floris pergunta:

_ Antonio aonde vamos morar?

_ No lote 140 minha querida.

Os pais de Floris intrigados com aqueles costumes, trataram logo de se despedir, quando Antonio diz:

_ Aonde pensam que vão?

_ Vamos para casa. - Respondeu o pai da noiva.

_ Vocês ainda não entenderam?

_ Entender o que? - Falou a mãe de Floris.

_ Vão ali naqueles caixões e deem uma olhadinha no vidro.

Eles foram até os caixões e olharam pelo vidro e adivinhem o que eles viram?

A tia de Floris chorava, e dizia:

_ Como isto foi acontecer com eles? Eles estavam tão felizes, foram comprar o vestido de casamento da filha. A Polícia tem que encontrar estes incendiários e fazer justiça.

Aos poucos eles foram entendendo o que acontecera. Depois dos três enterros, Floris compreendeu que virou uma etapa de sua vida e estaria começando outra.

Triste pelo ocorrido, mas feliz por ter seu grande amor ao seu lado.

Acabado as tristezas passaremos agora a alegria, Antonio havia organizado uma linda festa para seu amor.

O Conjunto tocava lindas músicas, e os convidados se divertiam pra valer.

Floris dançou com seu amado.

O local estava repleto de convidados, e o casal só veio provar que a força do amor atravessa fronteiras.

Os sepulcros se abriam e mais convidados iam chegando.

Era esqueleto para todos os lados, estavam se divertindo como nunca se divertiram em vida.

Perto da sua casa há um cemitério? Cuidado com quem você fala por lá, olha que ele pode vim te buscar.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk