O destino e o sangue ''Enquanto morro'' (Part. 4)
Eu estava explicando a Toni toda a historia, como Lúcifer tinha sido expulso, como ele afrontou Deus quando o mesmo criou os humanos, e sua revolta total com nascimento de Jesus, e como ele havia se tornado o Diabo, ele parecia entender por mais que seja difícil ele parecia compreender e apesar de estar com medo ele parecia aceitar também, mas a essa altura eu me perguntava como eu tinha ido parar ali, o que havia acontecido comigo, e todas essas coisas, eu não tenho nenhuma resposta do porque eu tinha ido parar ali, eu era só um garoto apaixonado que agora vive sobre um destino imutável, o de ensinar só um menino a matar o Diabo e seria essa noite.
Enquanto eu aguardava o nascimento do filho humano de deus, eu havia procurado por uma coisa durante os séculos, a espada de um Arcanjo, poderia ser a do próprio Lúcifer, mas a verdade é que essa espada é uma das poucas coisas que pode matar um ser tão poderoso e eu havia encontrado a Espada de Uriel, durante o atentado de 11 de setembro, Uriel veio a terra para tentar parar o demônio que havia possuído o terrorista Osama Bin Laden, Uriel morreu nessa missão e com isso sua Espada acabou perdida aqui na terra e eu a encontrei, eu expliquei o plano para Toni, eu iria aparecer distrair o Capeta lutando contra ele, e ele apareceria de surpresa com um golpe de misericórdia usando a Espada de Uriel no Diabo para assim mata-lo.
-Estamos aqui Dylan, e agora é só esperar?
-sim, ele vai vir até o Vaticano, matar o santo padre, é o primeiro golpe dele, eu sei disso.Alias você esta bem? O teletransporte é traumatico nas primeiras vezes.
-estou bem, um pouco de dor de cabeça é o que menos me preocupa agora.
-Faça silencio agora. Vamos aguardar.
Não houve tempo, o Diabo sentiu nossa presença, e atacou eu protegi Toni, e disse para ele se esconder e continuar o plano de atacar de surpresa com a Espada do Arcanjo, eu corria em volta com uma velocidade absurda para tentar distrair o Diabo, eu segurei um pedaço de um tronco na minha mão e o ataquei com violência, de nada adiantou, ele ergueu suas mão e me paralisou, olhou em meus olhos, eu pude ver os mesmo malditos olhos de antes, ele só os piscou, e em um piscar de olhos, Lúcifer me explodiu, essa era o fim para mim nessa luta, eu só tinha um desejo, enquanto morro, eu só quero que você mate o Diabo, Toni.