CLÍNICA DE ABORTO - Capítulo II
As rodas da cadeira deslizam lentamente pelo longo corredor, cheio de portas, que parecem quartos. No percurso até o centro cirúrgico, Juliana encontra muitas moças e rapazes, com semblantes tristes, muitos estão chorando, ela não entende porque. Alguns tentam falar com ela, mas são impedidos pelo homem que a conduz.
Juliana observou que desde que saiu da recepção, o rapaz que a recebeu na chegada a acompanha por todo o percurso, ele parece desesperado e fala com ela, mas ela não o compreende.
Na parede do corredor um foto desgastada pelo tempo, com um nome embaixo, dizia: Alexandre Fleming.
Aquele corredor foi o caminho mais longo de sua vida. Por diversas vezes Juliana sentia-se indo a um matadouro. Sentia vontade de desistir e sair dali correndo.
Após uma longa retrospectiva em sua vida, finalmente Juliana para em frente ao centro cirúrgico, hesita um momento, depois entra.
E agora o que a espera? As enfermeiras entram em seguida e a prepara para a cirurgia. Logo após entra o anestesista, se apresenta e prepara tudo para a anestesia.
Em seguida entra o médico, que também se apresenta:
_ Boa dia! Eu sou o médico Alexandre Fleming, não se preocupe, você está em boas mãos.
_ O anestesista se aproxima do soro e injeta a anestesia geral. Juliana apaga.
Enquanto isso, na recepção João Pedro caminha de um lado para o outro, nervoso, e pergunta a recepcionista:
_ Será que vai demorar?
_ Não costuma não.
_ Estou muito preocupado com a minha noiva, será que é perigoso?
_ Não este médico só perdeu algumas.
O João Pedro entrou em pânico...
Continua... O que acontecerá com juliana?