Rituais Macabros - Capítulo II

Diante do fato o pai de Manolo mandou buscar o Padre da cidade. Ele conversou muito com o Padre a respeito dos fantasmas em sua fazenda. O Pai de Manolo falou:

_ Padre gostaria que o Senhor benzesse a fazenda, para libertá-la destes fantasmas.

_Como é de sua vontade, benzo sim, mas não garanto que vá resolver o problema - falou o padre inseguro).

Para o pai de Manolo tudo se resolveria, pois colocara toda sua fé nisso. Passado alguns dias o Padre saiu da cidade em uma manhã nublada, montado em seu cavalo, por uma longa estrada de terra rumo a fazenda disposto a expulsar os fantasmas. Em alguns trechos da estrada o nevoeiro era tão denso que não se enxergava nada além de três metros de distância. Devido ao nevoeiro, o cavalo ia devagar pois a visibilidade era péssima.

Passando por um trecho da estrada, o padre ouve barulhos, o vento assoviando, as árvores pareciam que iam cair, a escuridão se acentuando, aves a grasnar no céu em revoada. O Padre começou a sentir calafrios. E o cavalo cavalgava, e nada de chegar a fazenda. O Padre começou a preocupar-se, pois estava demorando muito para chegar a fazenda.

E o Padre seguia seu rumo,já cansado do lombo do cavalo, mas pensou que voltar seria pior e acreditou que logo estaria na fazenda são e salvo. Mais adiante em uma curva já não se enxergava nada, o breu era total, quando inesperadamente o Padre foi atacado, por diversos fantasmas, que o levaram mata a dentro até uma clareira.

Ao chegar ao local o Padre observou uma infinidade de seres que formavam um círculo em volta dele, e o círculo foi se fechando e cada vez estavam mais próximos. Eles pareciam famintos e inesperadamente deram um bote, nhac...nhac..nhac... era sangue para todos os lados, quem poderia ouvir os gritos de pavor do padre? E ele gritava de dor até perder as forças, ai, ai ai..aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Continua...