Meia Noite na Fazenda - 1ª parte

O entardecer se despedia para a chegada da noite. Nossa família preparava-se para ir a Igreja, todos na maior algazarra para se arrumar, pois tínhamos uma família grande, composta de meu pai, minha mãe e nove irmãos. Podem imaginar o que seria doze pessoas se preparando para sair, com apenas dois banheiros na casa da fazenda. Após muitas algazarras, finalmente lá estavam todos prontos para saírem. Nossa família dirigiu-se a Igreja, todos muito felizes, pois para nós aquilo era um passeio em família. Passeios esses que mais tarde sentiríamos saudades. Nossa fazenda era muito grande, havia uma casa grande, branca com janelas e portas azuis, onde havia muitos quartos, uma grande sala com uma bela lareira, que nos aquecia no inverno, e onde nos reuníamos para ouvir histórias contadas pelo meu pai. Certa noite estando todos nós na Igreja, meu namorado foi até a fazenda me procurar, e conforme ele nos contou, ele chegou, bateu na porta e me chamou:_ Maria, Maria... ao que uma voz respondeu: _ela não está, foi a Igreja. Então meu namorado foi a Igreja me procurar, e contou-me o ocorrido. Para meu espanto, pois lhe contei que não havia ninguém em casa todos estávamos na Igreja. E relatei tudo aos meus pais, que me disseram que quando compraram a Fazenda, pagaram barato por ela, visto que tinha fama de assombrada, contavam que todos os dias a meia noite almas do outro mundo costumavam se apossar da fazenda e faziam o que queriam lá, pois julgavam que ali era sua casa. Meu pai sempre ouvia barulhos estranhos a meia noite, mas ele sabendo da fama da fazenda não tinha coragem de ir lá fora, meu pai não acreditava muito nessas coisas, mas pelo sim ou pelo não, ele nunca deixou que saíssemos ao terreiro após as doze badaladas da meia noite.

Naquela noite voltamos para casa mais cedo, e fomos dormir.

No dia seguinte meu pai contou o feito a alguns amigos, que decidiram tirar a prova. Então combinaram que na noite seguinte a meia noite os seus amigos, que era um grupo de vinte homens fariam vigília na fazenda. E assim foi na noite combinada lá estavam os amigos do meu pai, sentaram ao relento em torno de uma fogueira e ficaram proseando a espera da meia noite...

Continua...