O Cemitério de Realengo - 3ª parte

Maria, sua mãe e irmãos continuavam a invocar os poderes dos céus, e enquanto oravam, ouviam gritos de pavor. Maria não se conteve e abriu os olhos viu a sua volta um círculo formado por seres vestidos de branco, como se fosse um escudo. A Legião de seres estranhos tentavam penetrar no círculo mas eram impedidos por uma força divina, que parecia um campo de força, e a Legião uivava possessos de ódio.

Enquanto que seus vizinhos eram dilacerados pelas criaturas, que arrancavam cabeça, comiam as vísceras, o coração, o cérebro e ainda esquartejavam e eles gritavam de dor e sofrimento. Poucos foram os que conseguiram fugir, Maria ficou apavorada, pois gostaria de ajudá-los, mas infelizmente cada um é que tinha que fazer por si, pois cada um recebe de acordo com a sua fé e obras. O que semeares colhereis.

Depois de uma luta sangrenta, os que foram alcançados pela Legião não resistiram e morreram.

A Legião satisfeita, foi embora. Maria e sua família terminaram de invocar os céus e quando abriram os olhos não havia mais ninguém a sua volta. Então eles agradeceram a Deus e seguiram a procura do pai e em busca de uma saída.

Seguiram adiante e mais na frente viram um aglomerado de pessoas conhecidas que haviam falecido, porém elas nem notavam a presença deles como se estivessem em um mundo a parte. Eles já estavam muito cansados e pararam para dormir em uma caverna.

Maria sentia-se vivendo um pesadelo.

Após algumas horas de descanso eles levantaram e começaram novamente a jornada de volta para casa.

Eles tinham muita fé, e acreditavam que poderia encontrar o caminho de volta para casa. De repente a mente de Maria e sua mãe parecia uma tela de cinema, e elas viram todas as ações de sua vida, passou como um filme. Então Maria lembrou do dia em que um mendigo bateu a sua porta, faminto e quase desnudo, ao que ela mandou que entrasse tomasse um banho, deu-lhe roupas e o alimentou. Lembrou dessa e muitas outras ações da sua vida.

Sua mãe passou pela mesma experiência e lembrou das Campanhas que participava na Igreja, a do agasalho, a do quilo. Lembrou as vezes que visitou doentes, e ajudou aos necessitados, e muitos outros feitos lhe vieram a mente. Quando de repente voltou a realidade pela súplica de seus filhos que estavam com fome e sede. E a mãe não sabia o que fazer, pois em toda sua caminhada não vira nenhum tipo de árvore frutífera. Então ela pediu a Deus em seu coração que a ajudasse a matar a fome e sede de seus filhos.

Enquanto isso na terra, no local onde era a casa de Maria e seus vizinhos, começou a brotar da terra cadáveres. Eles estavam por toda parte, e eram multidões, seguiam para suas antigas casas, onde outrora viveram. O que causou pânico na população, que corriam de casa com medo.

Continua...