A JUSTIÇA DE OLIVER - Parte 1

Foi numa tarde chuvosa que Oliver se despediu de seus pais. Ninguem soube, ou quis, explicar exatamente como seus pais foram mortos e abandonados na região rural do estado. Era criança e nao compreendia muito bem as coisas naquele inverno distante de 1975. Naqueles dias do governo militar era muito comum as pessoas morrerem ou desaparecerem. Seus tios estavam presentes no enterro e ficaram com Oliver que foi criado com muito amor e carinhos pelos tios. Eles nao tinham filhos devido a um problema de saúde da tia de Oliver. Assim Oliver encontrou novos pais que o amavam e o criariam como se fosse filho deles. Porem Oliver nunca superou totalmente a perda dos pais.

Em toda sua infancia Oliver teve tudo o que uma criança podia desejar. Estudou em ótimos colégios, tinha uma vida confortável de classe média alta. Vivia em uma casa grande e confortável, num ótimo bairro da cidade onde morava. A vizinhança era amistosa e sempre lhe tratavam com carinho. Entretanto, Oliver, as vezes, parecia viver em seu proprio mundo. Nao raro, era pego sozinho, debaixo de uma arvore no quintal, conversando sozinho ou brincando com seus soldadinhos de chumbo. Era uma criança solitária e introspectiva. Vez ou outra perguntava pelos pais, como morreram e sempre respondia que um dia faria justíça e puniria quem assassinou seus pais. Assim, ao concluir o curso secundário, decidiu seguir a carreira de advogado pois pensava assim poder fazer justiça a todas as pessoas. Oliver frequentou uma ótima universidade, e se graduou como um dos melhores da turma de direito de 1986.

Oliver trabalhava em um conceituado escritório de advogados da cidade. Naquele dia Oliver saiu tarde do escritorio. Havia ficado conversando longamente com Laura uma funcionária que trabalhava há cinco anos com ele no escritório e que era também uma amiga de quem Oliver gostava muito. Laura estava grávida do namorado que havia terminado o namoro com ela para ficar com uma mulher jovem de apenas 19 anos. Laura tinha 33 anos e era linda mas nao tinha a juventude da nova namorada de seu noivo Wilson. Laura estava deprimida e havia sofrido muito com o fim do namoro e naquela tarde resolveu conversar com Oliver que a havia chamado ao seu escritorio para saber o que estava acontecendo pois sua produtividade havia caido assustadoramente e seu ultimo relatorio alem de atrasado estava com erros grosseiros. Laura entao explicou tudo a Oliver que seu namorado havia abandonado ela mesmo sabendo que estava grávida e que havia dito a ela para abortar a gravidez e por um fim em tudo de uma vez por todas. Mas Laura amava profundamente Wilson e decidiu ter o bebe ainda que fosse mae solteira. Oliver ficou com pena da moça, considerando Wilson um covarde e irresponsável. Laura por fim chorou muito e pediu desculpas pela situação. Eram amigos de longa data e, como chovia forte naquela noite, Oliver ofereceu carona à moça e a levou para casa em seu carro. Já era tarde quando deixaram a cidade escondida numa regiao de florestas e montanhas.

Na estrada que seguiam conversaram um pouco mais. Laura havia se acalmado e parecia estar mais conformada. Alguns minutos apos deixarem a cidade para tras pegaram a rodovia principal e pelo retrovisor Oliver viu as luzes de um carro que se aproximava perigosamente e que ao passar pelo carro de Oliver, deu uma batida na lateral ao que Oliver pode ver que haviam 3 jovens embriagados dentro do carro que gritavam e xingavam palavroes para Oliver que tentou se esquivar deles mas foi atingido novamente pelo carro dos jovens bebados que gritavam e soltavam gargalhadas enquanto jogavam o carro para cima de Oliver numa demonstração de que estavam fora de si por conta do alcool e do uso de drogas. Um dos jovens segurava uma garrafa de cerveja e gritava para Oliver e Laura, desafiando-o para um raxa ao que Oliver reduziu a velocidade e tentou se dirigir ao acostamento para que os deixassem prosseguir viagem. Mas naquela noite o mal estava apenas começando. Os jovens drogados ainda estavam gritando e soltando gargalhadas quando perceberam um caminhão vindo em alta velocidade na pista em sentido contrário e para escapar da batida aceleraram fundo o carro e, ao mudarem de faixa, deram uma fechada em Oliver que para nao bater desviou a direção do carro e, na pista molhada, perdeu o controle do carro que rodou várias vezes indo bater violentamente na mureta de proteção antes de ser lançado ladeira abaixo. Oliver sentiu o carro girar em pleno ar e depois sentiu o impacto da batida na cabeça e perdeu os sentidos totalmente.

Tres semanas depois Oliver acordou em um quarto do hospital da cidade. Estava muito debilitado e sentiu dores nas pernas e no ombro direito. Olhou em volta e viu a enfermeira que chamou o médico que chegou logo em seguida. O medico disse a Oliver que ele havia estado em coma nas ultimas semanas e que havia escapado com muito sorte do acidente. O medico explicou que Oliver teve traumatismo craniano e que teve que ser operado às pressas para drenar o sangue do cérebro mas que a operação foi bem sucedida. Oliver entao perguntou por Laura ao que o médido lamentou informando que a moça que o acompanhava, Laura, vindo a falecer no local enquando os bombeiros tentavam retira-la das ferragens do carro semi-destruido. O medico disse ainda que sua recuperação estava indo muito bem e dentro de uma ou duas semanas possivelmente teria alta. Antes de sair o medico olhou para Oliver e lhe disse que parecia muito bem para quem ficou morto por seis minutos e que tudo terminaria bem.

Tudo correu bem nas duas semanas seguintes. Como o médico havia previsto Oliver teve uma recuperação muito boa. Já havia restabelecido as forças e estava bem disposto, já podendo caminhar sozinho pelo quarto. Seu estado de saude era bom e os médicos, apos realizarem uma nova bateria de exames, decidiram que Oliver já podia ir para casa e deram alta para ele. Entretanto, naquela ultima noite, a enfermeira de plantão nao encontrou Oliver no seu quarto e entao avisou a supervisora do plantão que pediu que procurasse por Oliver em todas as alas do hospital pois o paciente nao podia desaparecer. Talvez tivesse sido transferido para outro quarto por engano. Procuraram por várias horas e nada. Por fim, encontraram Oliver no necrotério do hospital Os enfermeiros ficaram surpressos ao ve-lo sentado em uma cadeira, conversando sozinho. Ao notar a presença dos enfermeiros Oliver sorriu e respondeu que já havia terminado. Os enfermeros se olharam surpresos e levaram Oliver para o quarto.

Ao voltar para seu quarto Oliver notou que tinha a companhia de uma colega de quarto. Uma mulher, por volta dos 40 anos, que havia sido submetida a uma cirurgia cardiaca e se recuperava bem no pos-operatorio. Oliver foi colocado em sua cama e apos a enfermeira deixa-lo no quarto com a paciente, Oliver começou uma conversa com a paciente dizendo que seu marido em breve viria busca-la. O problema é que o marido da mulher já havia falecido há oitos anos. A mulher julgando Oliver um paciente com problemas mentais, ao notar sua cabeça enfaixada devido a cirurgia, respondeu que devia se calar pois nao batia bem da cabeça. Mas Oliver prosseguiu dizendo que Robert o marido da mulher nunca havia perdoado ela por te-lo traido várias vezes com vários amantes e que tinha profundo de raiva por ela te-lo abandonado em sua fase terminal de cancer. A mulher ficou horrorizada ao perceber que Oliver sabia coisas de sua vida pessoal e mais assustada ainda em saber que o marido morreu com profundo ódio por ela. Aos gritos a mulher entrou em panico e a enfermeira foi chamada e ao perceber o estado de saúde da mulher chamou o médico que a encaminhou para a unidade de tratamento intensivo. Na manha seguinte, a mulher foi encontrada morta em seu leito, com todos os pontos do torax arrebentados e o coração exposto, quase que arrancado do peito. Em seus vários anos como enfermeira nunca havia visto nada igual. Oliver teve alta naquela manha e deixou o hospital pela porta da frente caminhando sozinho.

Ao voltar para casa Oliver estava mais calado do que nunca. Oliver passou a noite na sala, lendo seus livros favoritos. No dia seguinte, Oliver visitou o tumulo de sua amiga Laura, morta no acidente de carro, passou a tarde toda em frente ao tumulo. No fim da tarde foi até a delegacia falar com o delegado. Disse que tinha informações precisas dos jovens que haviam provocado o acidente que quase lhe custou a vida e que provocou a morte de sua amiga. Disse que os tres jovens eram da cidade, que eram estudantes e usuários de drogas e afirmou que nao era a primeira vez que faziam aquele tipo de coisa, disputando com carros na estrada e fazendo manobras perigosas somente por pura diversão. O delegado, um sujeito chamado Watson, ficou surpreso com tantas informações e perguntou como Oliver havia descoberto tudo aquilo ao que nao teve resposta mas apenas um pedido de Oliver que procedesse as investigações. Oliver informou inclusive detalhes que deixaram o delegado de boca aberta, tais como nome e endereço de cada um dos jovens, onde estudavam, nome dos pais, placa do carro, modelo e ano do carro usado pelos tres jovens, assim como pequenos amassados e arranhoes na pintura em pontos exatos da carroceria do carro e que poderiam comprovar a culpa. Mas o delegado sabendo que os jovens pertenciam a familias poderosas da cidade resolveu deixar as coisas como estavam e entao respondeu a Oliver que nao eram evidencias concretas e que nao tinha provas para ordenar a prisão dos jovens. Oliver ficou entao furioso e olhou com desprezo para o delegado Watson respondendo que os jovens iriam pagar pelo que haviam feito com certeza, mesmo que o delegado nao cumprisse com seu papel. O delegado nada respondeu e ficou observando Oliver sair da delegacia.

Oliver foi para o ferro velho da cidade, do outro lado do bairro. Era um lugar triste e estava escuro naquela noite. Oliver nao teve dificuldade para entrar pois haviam deixado o portao escostado. Os funcionarios já haviam partido havia horas e o local estava vazio com excecao de um velho vigia que era ex-funcionario do ferro velho. Oliver entao caminhou pelos montes de ferro velho até chegar a uma seção do ferro velho onde havia um cemiterio de carros batidos, semidestruidos ou apenas partes de carros antigos. Oliver foi direto a um ponto e encontrou um chevrolet, verde escuro, do ano 1984. O carro havia sido totalmente esmagado mas ainda era possivel reconhecer seu modelo e marca. Oliver ouviu entao o vigia cumprimenta-lo para em seguida lhe dizer que aquele carro foi totalmente esmagado por um caminhao e a familia toda havia morrido no acidente que teria sido provocado por um motorista que brincava na estrada e acabou jogando o velho chevrolet em cima de um caminhao. Oliver ficou ali parado e sorriu por alguns minutos, voltou-se para o vigia e respondeu que sabia disso, acrescentando o nome da familia morta no acidente e em seguida voltou para casa e foi dormir. O vigia lhe perguntou entao quem era mas nao teve resposta.

Num restaurante à beira da estrada, situado a cerca de quarenta quilometros da cidade, um grupo de jovens se despede de uma noite de bebidas e muita droga. Tres jovens convidaram uma moça mas ela nao quis ir e preferiu ir com outros amigos para casa. Os tres jovens entao seguiram em um carro, seguido pelo outro carro, pela estrada deixando para tras o restaurante no meio do nada. Os carros seguiam pelo mesmo caminho, de volta à cidade, distante cerca de 30 minutos de carro. Apos alguns minutos o carro onde estava os jovens notou os farois de um terceiro carro se aproximando em alta velocidade. Douglas, o motorista, achou estranho e antes que pudesse fazer alguma coisa sentiu a batida no porta malas, projetando o carro onde estava para frente. Douglas e seus dois amigos entao começaram a reclamar furiosos e viram o chevrolet, verde escuro, se aproximar até ficar lado a lado com o carro onde estavam. Entao Douglas antes que pudesse reclamar algo viu uma cena macabra. Um casal totalmente ensaguentado e com os rostos desfigurados estava no Chevrolet e dava gargalhadas e gritos. No banco de tras do carro, duas crianças desfiguradas por queimaduras se agitavam pulando no carro. Havia uma terceira pessoa no carro, sentada no banco de tras. Era uma moça que segurava um bebe e olhava com o rosto queimado para os jovens e com um semblante de ódio do olhar.

Douglas entao reconheceu que estava diante de algo que nao era deste mundo e reconheceu o casal como sendo uma vitima fatal de suas brincadeiras na estrada com seus amigos. Ele e sua turma haviam feito o mesmo jogo de gato e rato com o casal há um ano e meio atras. Douglas sabia que todos haviam morrido e nao se esqueceu do 'acidente' devido as crianças que morreram queimadas. Douglas tentou desesperado fugir do chevrolet, pisando fundo no acelerador do carro. O chevrolet verde entao se arremessou contra o carro dos tres jovens que gritavam assustados com o horror de tudo aquilo. Laura olhava com odio e gritava de forma agressiva. O chevrolet entao jogou o carro dos tres jovens para fora da estrada em direção à várias rochas ao que o carro dos jovens se espatifou. Dois jovens morreram na hora porem um terceiro ficou preso no carro, gravemente ferido mas pode observar o chevrolet que deu ré e voltou lentamente parado ao lado dos destroços do carro dos jovens. O jovem sentiu o cheiro da gasolina e fumaça ao que começou a gritar por socorro. O chevrolet entao partiu pela estrada lentamente enquanto os destroços foram tomados pelas chamas. Na medida em que o chevrolet se afastava pela estrada era possivel ouvir os gritos do jovem sendo queimado lentamente. No outro carro os amigos assistiram a tudo horrorizados e estacionaram o carro no acostamento, proximo ao corpo de um dos jovens. O chevrolet entao desapareceu na estrada.

No dia seguinte Oliver tocou a campanha de uma belíssima casa do outro lado da cidade. Era tarde de sábado e um homem abriu a porta e reconheceu Oliver. O homem era Wilson Tailor, ex-namorado de laura que reconheceu Oliver e o convidou a entrar. Oliver e Wilson sentaram-se na sala e começaram uma conversa. Wilson lamentava a morte de Laura e disse que foi tudo muito rapido e que era uma grande perda. Oliver permanecia calado e apenas o ouvia. Wilson disse que já havia terminado com Laura que o relacionamento nao havia dado certo e que havia ficado triste com o que havia acontecido. Oliver entao respondeu que Laura estava gravida quando morreu. Wilson respondeu mentindo que nao sabia da gravidez de Laura. Oliver entao disse que Wilson havia trocado Laura por uma jovem e que havia a abandonado quando ela lhe disse que estava grávida. Wilson entao respondeu friamente que lamentava o que aconteceu e que Oliver nao devia mais se preocupar com o que aconteceu, pedindo a Oliver para ir embora pois precisava ficar sozinho. Oliver se levantou e com um olhar de ódio respondeu a Wilson que ele nao ficaria sozinho por muito tempo, pois em breve teria uma familia novamente e desta vez para sempre. Wilson acompanhou Oliver até a porta e se despediu com um até logo ao que Oliver respondeu dizendo Adeus. Já havia anoitecido quando Oliver deixou a casa de Wilson indo embora pela calçada da rua.

Naquela noite Wilson preparou um jantar a luz de velas para sua nova namorada Alice que havia combinado de chegar às oito horas em ponto. Wilson estava na sala lendo quando ouviu a porta da frente bater anunciando a chegada de alguem. Chamou Alice pelo nome mas nao teve resposta e ouviu risadas e passos de uma criança correndo escada acima. Levantou-se e caminhou até o corredor mas nao viu ninguem. Entao ouviu uma voz de mulher o chamando pelo nome para subir ao seu quarto. Wilson chamou Alice novamente pelo nome mas nao teve resposta e começou a subir as escadas lentamente. Ao chegar ao andar de cima caminhou pelo corredor e ao chegar a porta do quarto viu uma mulher com uma criança no colo, sentada em sua cama. Ao se aproximar percebeu que a mulher estava vestida com uma mortalha ensanguentada e que a criança, aparentando uns 4 anos, era um menino que o olhava com olhos vermelhos. Wilson quis sair do quarto mas a porta se fechou ao que Wilson tentou abrir desesperado e descobriu que estava fechada. A mulher se levantou da cama e ao se virar Wilson reconheceu imediatamente que era Laura, sua ex-namorada. Aos gritos Wilson pedia socorro e perguntava o que Laura queria ao que foi-lhe respondido que queria um pai para seu filho e que havia voltado para lhe buscar. Wilson entao sentiu o impacto da parede contra seu corpo, uma, duas, tres vezes, sendo jogado violentamente contra a parede, sofrendo o impacto semelhante ao de uma batida de carro. A criança dava gargalhadas macabras e olhava com os olhos vermelhos para Wilson enquanto era jogado de uma parede do quarto para outra, sendo esmagado e tendo todos os ossos do corpo quebrados, caindo morto poucos minutos depois.

Oliver estava em sua varanda. Nao tinha voltado ao trabalho e nao havia respondido aos telefonemas de seu chefe. Parecia nao estar mais ligado coisas simples da vida. No fim da tarde recebeu a visita do delegado de policia que pediu para conversar com Oliver por alguns momentos. O delegado informou a Oliver do acidente de carro que havia tirado a vida dos tres jovens que Oliver havia acusado pelo acidente que sofrera na estrada. Oliver apenas ouvia com um sorriso no rosto. O delegado perguntou onde Oliver havia estado na noite do acidente e Oliver respondeu que havia ficado em casa. O delegado disse que havia sido informado do assassinado de Wilson Taylor ao que Oliver soltou uma gargalhada perguntando o que havia levado o delegado ali. O delegado disse que os vizinhos disseram ter visto um homem na casa de Wilson horas antes de ser encontrado morto e perguntou a Oliver se ele sabia de alguma coisa. Oliver entao respondeu que sim, que ele havia estado com WIlson e que haviam conversado. O delegado entao respondeu que ele seria investigado pois era suspeito da morte de Wilson e também de ter envolvimento com o acidente que matou os jovens.

Oliver entao olhou serio para o delegado e lhe respondeu que conhecia muito bem seus direitos e que o delegado nao tinha provas e nem evidencias suficientes contra ele ao que o delegado furioso gritou a Oliver que iria fazer justiça e que ele nao iria escapar tao facilmente. Oliver entao olhou para o delegado com ódio e lhe disse que ele nao tinha moral para julgar ninguem pois era um policial corrupto e que tinha pelo menos um crime em suas costas. O crime de ter forjado falsas provas, comprando drogas de um traficante chamado jonas, e feito a prisão do velho lenhador que morava na floresta e que foi condenado a morte por um crime que nunca havia cometido. O delegado entao olhou assustado para Oliver que prosseguiu perguntando ao delegado se ele sabia o que aconteceu com a familia do lenhador enquanto esteve preso ao que acrescentou dizendo que a familia passou necessidades pois não tinham como se sustentar e que a filhinha morreu doente de pneumonia pois nao tinham como pagar tratamento medico e nao tinham ninguem que levassem a menina no hospital. Oliver entao finalizou dizendo que a esposa do lenhador nao suportou a perda da filha e se matou, se afogando no lago onde a familia costumava passar os finais de semana. O delegado entao se levantou perguntando a Oliver o que ele era ao que Oliver concluiu dizendo que o lenhador cumpriu sua pena na prisao, sendo executado com injeção letal poucas semanas apos o suicídio da esposa. O delegado entao se afastou assustado, ameaçando Oliver e perguntando o que era ele ao que Oliver se levantou e disse que era quem iria fazer justiça, a sua propria justiça para todos e de graça. O delegado saiu dizendo que voltaria com provas para prende-lo e lhe disse que nao poderia sair da cidade. Oliver soltou uma gargalhada dizendo que nao iria a lugar nenhum e disse Adeus ao delegado.

Continua....

Cronista das Trevas
Enviado por Cronista das Trevas em 04/08/2012
Reeditado em 04/08/2012
Código do texto: T3813860
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.