O Presente Surpresa
“SURPRESA!!”
Não sei por que anteontem meu irmão me prometeu uma surpresa, um presente, um presente surpresa. Anteontem eu usei seu Playstation e ele não soube, e não contei e me diverti e... Ele soube; descobriu que eu tinha usado quando olhou e apalpou o joystick danificado e sentiu meu perfume, sorriu e... Surpresa!! Ele sorriu, sorriu e eu... Não sei por que ele sorriu para mim quando olhou para o joystick afogado em suco de maracujá com as teclas emperradas, mas ele gosta de surpresas embora nunca tenha me dado presentes, e agora um presente surpresa: Iuhúúúú!!!
Eu amo meu irmão, amo muito, muito mesmo, mas às vezes ele é tãaao misterioso , tãaao...
***
Hoje é o dia, o dia da surpresa... do presente surpresa! Ele me prometeu, ele sempre cumpre, sempre e mais tarde irei ao quarto pegá-lo; eu amo meu irmão e adoro surpresas!...Mas ele é tão... Ele gosta de ler, gosta muito, muito mesmo, eu também, mas não leio seus livros pois...Acho que não vou gostar nem entende-los.
Outro dia ele esqueceu alguns livros no centro da sala; ele não me deixa entrar em seu quarto, nem mexer em suas coisas, então aproveitei e (hihihihihi!)... Não gostei dos livros: feios, pesados, poeirentos e com nomes estranhos: Vodu Experimental e Outros Rituais Obscuros, A Vívida Vida Secreta das Marionetes, The Unabridged Dictionary of Occult Terms, Anatomia do Oculto... eeeeeccaaa!!!
Eu amo meu irmão, mas não sei por que ele gosta de livros tão feios, e às vezes não entendo o que ele diz... Coisas estranhas: “...de uma realidade irreparável, uma existência de quinta categoria, irmãzinha queridaaaa!!!; o corpo é o fantoche da alma, e a alma... e EU...”. Não entendo seus livros de couro com desenhos e símbolos feios e é deste jeito que ele gosta de brincar, mas mesmo assim, eu amo ele muito... muito, muito mesmo.
Estou contando as horas, os minutos, estou impaciente, acho que vou...
***
Está escuro, muito escuro, aaaahhhh.... Agora me lembro, adormeci para passar mais rápido, para ganhar meu presente mais rápido! Acendo a luz... huuummmm... Alguém entrou no quarto e bagunçou minhas coisas; mexeu nos brinquedos, desarrumou minhas bonecas, será que... Deixa pra lá, estou feliz e ansiosa e... Iuhúúúú!!!... Daqui a pouco....
Atravesso o corredor e piso de meia para não incomodar, não acordar; está chegando a hora da surpresa, de bater na porta e... Agora a porta está aberta, escancarada, entro no quarto do meu irmão, mas está vazio; não, não está, só parece que está vazio porque ele e o seu quarto são a mesma coisa; meu irmão com traseiro de estante, cabeça de livro e cheiro de página amarelada, seu quarto com paredes sardentas, maçanetas de nariz amassado e fechaduras de olhos acastanhados; brincadeirinha hihihi, brincadeirinha.
Olho ao meu redor e... Estou cercada de livros, mofo e poeira; mais livros, mofo, mais poeitchiimm! (nossa!)... E nada do meu irmão nem do presente surpresa. Uma cadeira no centro e na frente; ao lado do banheiro, uma tábua de passar roupa apoiada em dois cavaletes forrada com lençol e... Parece um...
— Surpresa!
Meu irmão grita e me assusto e o procuro, mas não encontro; outro grito e acima da tábua dois bonecos... aaaaahhh um teatrinho de fantoches, meus bonecos que meu irmão pegou sem me avisar ... Mesmo assim eu amo meu irmão e adoro meus brinquedos e bonecos, amo muito, muito mesmo, somos a mesma coisa... eu sou eles e eles eu. Eles de cabelos loiros, nariz fino sardento, e eu com bochechas de jornal amassado, cabelo de espiga de milho e olhos pintados, brincadeirinha hihihi, brincadeirinha, eu amo eles... eu sou, eu sinto, eu... hihihihi, hihihihi .
Sento na cadeira para assistir... Será que tem mais surpresas e presentes?
***
— O show vai começar irmãzinha queridaaaa!!!
Meu irmão grita e me assusto, olho para os bonecos e eles retornam e sorriem e eu... Tocam as mãos, abraçam e eu me abraço; começam a dançar uma valsa e eu gosto e vou junto, e danço, giro, danço, giro, giro e eles suam e eu transpiro, beijam e eu sinto, amam e... Eu choro e meu coração dispara; eu amo meu irmão e amo o presente, amo muito, muito mesmo. A valsa acelera e eu também; danço, danço, giram, giram e sentem, amam, amam, porque eu sou eles e eles... Ííííí!! Meu suor está amolecendo minhas bochechas de jornal e manchando a pintura dos meus olhos hihihi; a valsa desacelera e eu vou junto e suo, canso, sinto; eles ofegam e eu transpiro, param e eu sento e... A cortina cai.
***
—Irmãzinha queridaaa!!
Levanto o pescoço, está branco, tudo branc... A cortina sobe, mas está vazio, vazio de tudo, da valsa, suores, dos... meus bonecos; vazio deles e de mim (dentro de mim) porque eu sou eles e eles...Obáááá! Começou!!! Quatro meias-luas pretas no teatrinho, estão subindo, subindo, não, não... São quatro montanhas escuras ascendendo, subindo e em cima das montanhas duas cabeças e surpresa!! As montanhas são luvas de boxe, meus bonecos vão lutar, mas... Não sei não... Eu sou eles...
Eles movem os ombros, prá lá e pra cá, pra lá e pra cá; eles esquivam, eu olho, eles abaixam, eu ofego, olho, me canso: Opaaa!!! Quase caio, minha cabeça gira, olho, mas... Sinto minhas mãos molhadas, as bochechas quentes - acho que estão vermelhas e cascudas.
Eu amo meu irmão mas ele é tão... Acho que meus bonecos não estão gostando não; eles estão feios, descascados com narizes amassados e cabelos desgrenhados, eu amo meus bonecos e eles... Eu olho, eles desviam, eu ofego, eles esquivam, estudam e esmurram: Aiii!!!!!!! Eles golpeiam, eu sinto, dói, dói, dói muito, muito mesmo, eu suo, sangro e choro... Minha bochecha incha, estou quente, muito quente, manchada de lágrimas e vermelho quente; meu nariz escorre, o olho fecha, eles golpeiam, choro, berro (Aiiii!!!!), minha cabeça lateja, dói, dói muito, muito mesmo, estou tonta, giro, tonta, tonta, ton...
***
Aa... Aaa... Aiiii!!, acho que desmaiei, dói, dói muito, dói tudo, estou machucada, dentro e fora...No peito, costelas... No meu coração (ele é tão...). Afasto minha bochecha inchada do soalho, meu rosto está quente, muito quente, mas está frio em minha garganta e gelado em meu coração... Olho pro teatrinho e meu irmão está... Meu boneco segura uma faca e aponta para a garganta do outro e a lâmina é afiada e fria e eu sinto, sinto uma pressão pontuda... Ele é... Ele me ama muito, muito mesmo, mas está quente em meu rosto e gelado e pontudo na garganta e como dói(!); ele pressiona e dói mais, muito mais; estremeço, ofego, meu coração dispara, eu sinto, sinto, mas... Eu g-gosto de surpresas e huuuuummm... Acho que meu irmão também gosta... Eu me arrasto (como dói!), suo, ofego, me aproximo do teatro, estico o braço e pego seu bastão de beisebol debaixo da cama; acho que ele vai gostar, vou fazer uma surpresa, retribuir, lhe dar um presente, um presente surpresa. Por que eu amo meu irmão, amo muito, muito mesmo... Eu acho.