Chapelzinho Vermelho

A garota chapelzinho vermelho saiu de casa feliz da vida. Naquele dia fatídico ela resolveu brincar num lugar um pouco mais afastado de sua casa.

Enquanto fazia bolinhos de barro, a doce menininha ouviu uma voz chama-la atrás de uma pedra. Curiosa foi ver quem era. Era o lobo, o lobo mau.

Com um jeito bonachão, o velho lobo da floresta puxou assunto com a menininha e os dois conversaram por alguns minutos.

Disse a chapelzinho que ali perto, mais para dentro da floresta havia um lugar muito lindo, com muitos morangos para colher, amoras e um belo riacho. Explicou como ela deveria chegar lá.

Encantada com tais estórias, a pequenina se despediu do lobo e partiu pelo caminho por ele indicado. Quando chegou ao local, ficou sentadinha em uma pedra, comendo morangos silvestres.

De repente, o lobo apareceu, por trás de uma árvore escura, com um olhar sombrio. Minutos depois, chapelzinho já estava morta, dentro do estômago do lobo. Fim da história, sem vovó, sem caçador e sem chapelzinho, que, por falar com um lobo mau, acabou virando mingau.

Paulo Farias
Enviado por Paulo Farias em 13/07/2012
Reeditado em 13/07/2012
Código do texto: T3775169
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.