o espelho
Por: Fellipe Cavalcanti Freitas
1932. Numa casa muito luxuosa, vivia uma família. David e Victoria, o casal, Michael (o médico da família), o filho de 19 anos e Liz, filha de 14 anos.
Eles acabaram de se mudar, e Liz, uma garota muito vaidosa, escolheu o quarto que tinha um grande espelho na parede, e talhado na madeira do espelho estava: '' 5 4 1 3 2 0 9 6 7 8, em apenas 5 anos você verá a diferença''
Liz ficou curiosa, mas não deu muita importância ao espelho.Ela era uma garota muito vaidosa, vivia comprando cremes e maquiagem. Já se passaram um ano desde a mudança, era a festa de aniversário de 15 anos de Liz, ela estava super ansiosa desde o começo do mês. Passou horas na frente do espelho.
-Liz, minha filha, os convidados estão esperando -Disse a sua mãe.
Liz desceu as escadas, quando as pessoas viram a cara de Liz, estranharam, porque ela parecia muito velha para uma garota de apenas 15 anos. Mas os convidados disfarçaram.
Correu tudo bem na festa, mas Victoria, David e até Michael que não prestava muita atenção na irmã, perceberam que a irmã andara envelhecendo e que passava muito tempo na frente daquele espelho.
Passaram-se quatro anos. No dia seguinte iria fazer cinco anos que os Walberg moravam na rua 4.
Michael já tinha 24 anos e uma filha e Liz 19. Uma vez, limpando o porão Michael achou um osso que ele deduzira que era humano e junto com o osso, ele achou um papel:
'' 4- você 9- vaidade 1-sempre 6- demais 2-bonita 0- mais 8-mal 7- faz
Em apenas cinco anos você verá a diferença''
O papel estava junto com umas fotos de uma moça muito bonita até os 14 anos, mas na sua festa de 15 ela estava como sua irmã. Muito velha e na frente do espelho.
Michael correu para o quarto da irmã e descobriu o código: 5 4 1 3 2 0 9 6 7 8 = Aqui você será sempre bonita, mas vaidade demais faz mal. Em apenas cinco anos você verá a diferença. Michael foi para seu quarto preocupado com o osso e o código, mas não deu muita importância. Continuou a pensar e resolveu dar mais uma olhada no espelho, exatamente quando entrou viu sua irmã, morta, caída no chão com um rosto como o de uma senhora de 90 anos, e no espelho, o reflexo dela e de mais cinco garotas e garotos, todos aparentemente mortos por causa do espelho. Michael logo viu sua foto quase nítida e ficou apavorado, foi à procura de um Médium para desvendar o mistério.
Chamou o senhor Xavier que fez uma sessão espírita e psicografou uma carta do espírito do espelho.
''Eu era apenas uma garota feia do colégio, a inveja que eu sentia das Líderes de torcida, era muita, uma vez vi o garoto que eu tanto amava nos braços de uma delas. Tranquei-me no banheiro e com um pedaço do espelho da parede, eu me matei. Agora meu espírito está preso neste espelho, e a única maneira de me fazer sair daqui, é trazer aqui para frente desse espelho uma garota feia como eu, para que eu possa dar a ela, toda a beleza e felicidade que eu suguei de minhas vítimas. Agora Michael, infelizmente você é o próximo, me desculpe, não sou eu que escolho minhas vítimas... É a própria beleza delas. Seus pais viajaram, mas não voltarão mais, me traga a garota e viverás.''
Mas Michael leu a carta tarde de mais. Quando a mulher dele chegou em casa com sua filha de apenas três anos, encontrou Michael caído no chão.
Na mesma hora em que a polícia levava o corpo de Michael, Rachel, a filha de Michael, olhava para o espelho, como se fosse uma modelo.
Até hoje dizem que o espelho continua na casa sugando a beleza das pessoas, é preciso que uma pessoa feia fique na frente do espelho e receba a beleza, assim o espírito será liberto.
Por: Fellipe Cavalcanti Freitas