Norma só queria casar

Norma já tinha quarenta e cinco anos, e viveu sempre a espera do principe encantado. Norma era a caçula de quatro irmãos, a unica mulher, todos os rapazes casaram-se e só a pobre Norma permaneceu no lar. Norma cuidou delicadamente dos pais, era servil e meiga. Os pais nunca gostaram da natureza meiga da filha.

Cansanda de tantos maus tratos a moça, decidiu por abandonar os velhos pais e correr atrás do amor de sua vida. Mais aos quarenta e poucos anos, meio obsesa e precocemente envelhecida a pobre Norma só queria ser feliz. No emprego não tinha amigas, somente Nelson se sentava a seu lado. Nelson olhava aquela mulher marcada pela vida e sentia uma pena profunda. A amizade de Nelson virou amor para a pobre Norma. Os olhares bondosos do homem a faziam ter esperanças. Um dia decidida a confessar seu amor, Norma ouviu Nelson conversar com um amigo.

-Tenho tanta pena, da Norma, não tenho coragem de falar que jamais poderei ama-la.

Um grito cresceu na garganta da pobre Norma, sua mente esvaziou, seu peito se encheu de dor. Norma se jogou do quarto andar do predio. Nelson escutou a comoção e se aproximou do corpo e ali reconheu Norma. Uma dor se alastrou por seu peito, soluçando caiu de joelhos e constatou que a amava, proximo do corpo de Norma uma cartinha continha uma pequena declaração: Nelson vocé é o amor da minha vida. Chorando só restou a Nelson olhar o fim de seu amor.

Alesandra Cristina
Enviado por Alesandra Cristina em 14/06/2012
Código do texto: T3723119