A rádio mal assombrada
Na pequena cidade de Nova Pedra, havia uma rádio que tinha uma certa aura de mistério acerca de sua existência, pois diziam que o fundador da rádio era uma pessoa muito sovina e que não tinha um bom coração.
Essa história que passo a narrar aconteceu com um dos funcionários da época que trabalhava na rádio desde sua fundação.
Ronaldo era um senhor um tanto popular na cidade, por conta de ser um dos primeiros radialistas que ali existiu e por conta de sua figura polêmica.
Ronaldo apresentava o último programa transmitido pela rádio e por isso encontrava-se na emissora até o horário de meia-noite, e tudo ia bem até que de repente chegava a notícia do óbito de fundador e até então dono da rádio.
Muito abalados com a má notícia os funcionários da rádio resignaram-se, compareceram ao velório e durante dois dias a rádio esteve fora do ar.
Passados os dois dias estavam todos de volta ao trabalho, que agora estava sob a direção da viúva que sempre comandou a rádio ao lado de seu marido, agora falecido.
Ronaldo também voltou ao trabalho, mas depois desse dia a vida dele mudaria consideravelmente devido à morte de seu patrão.
Naquela noite tudo parecia normal, exceto pela ansiedade repentina que tomou conta do radialista, que pensou estar assim por conta da morte do fundador.
Porém, alguma coisa já o avisava do péssimo acontecimento que estava por vir.
Ronaldo conduziu o programa como sempre fazia, mas de repente ouviu uma voz atrás de si que dizia:
Estou aqui!
Ronaldo sem entender, mas pensando ser alucinação e bobagem sua, continuou a locução, mas a voz insistia grave: estou aqui!
Ele já estava ficando com medo, afinal o diretor havia morrido há pouco.
Mas o resto da noite tudo se acalmou novamente, a voz cessou e tudo parecia normal.
Ledo engano, na outra noite, no horário de seu programa já se aproximando da meia-noite a mesma voz: estou aqui!
Mas nessa noite as coisas não voltaram ao normal.
Quando finalizou o programa pontualmente a meia-noite, ia deixando o estúdio quando resolveu olhar para trás e fitar o corredor deserto, mas foi quando teve um grande susto; o corredor antes vazio, agora estava ocupado por um homem que a julgar pela vestimenta sóbria e a altivez lembrava em muito o fundador falecido.
Ronaldo tentou se aproximar do estranho, mas à medida que ele se movia, o vulto ia ficando cada vez mais distante, foi quando ele viu não se tratar de uma pessoa e sim de um ser desencarnado, que já não habita o mundo dos vivos, pois fez-se uma luz tremendamente forte e aquele vulto, aquele vulto desapareceu.
Ronaldo teve muito medo e no dia seguinte comentou o fato com os colegas de trabalho que disseram ser coisa de sua cabeça, por estar cansado e por conta da morte do patrão.
Ronaldo disse que não, pois ele sabia o que tinha visto, e não era alucinação sua, ele tinha certeza que não.
Nessa mesma noite a hora de seu programa ninguém se dispôs a fazer-lhe companhia, e ele novamente ficou sozinho.
Nessa noite ia apresentando como de costume o programa quando teve vontade de ir ao banheiro, e deixou por um instante o estúdio, e qual não foi a sua surpresa quando ao voltar encontrou as seguintes palavras escritas na parede: estou aqui e ninguém tomara meu lugar!
Estava escrito com uma tinta escarlate, e ele viu que assim teria provas para verem que ele não estava louco, pois estava lá para quem quisesse ler.
Foi-se embora amedrontado, mas agora mais curioso do que com medo, pois queria saber o que estava acontecendo ali.
Logo pela manhã ao chegar ao trabalho indagou aos colegas se não haviam visto o que estava escrito na parede, ao que todos responderam que não, não haviam visto nada.
À noite ele ficou sozinho com de costume na rádio, só que dessa vez ele estava com muito medo, e mal conseguiu apresentar o programa, o que foi notado pelos ouvintes que ligavam para perguntar se estava tudo bem, mas ele dizia que sim, que estava.
Mas não estava nada bem, e nessa noite, ele que era o homem de maior prestigio junto à sociedade, mas que sempre teve certa richa cm o fundador que só o mantinha ali por conta da grande audiência do seu programa e por causa de tudo o lucro que ele dava-lhe, pois era muito querido da população toda. Mas agora já não interessava mais, pois ele estava morto, e não poderia mais gozar de todos os lucros. Ronaldo teve vontade de ir ao banheiro, mas quando voltou do banheiro, encontrou o estúdio todo revirado e uma outra mensagem na parede que dizia:
Eu estou aqui e estarei para sempre, e a sua carreira está acabada, pois nunca te darei paz!
Vendo isso, Ronaldo pálido de medo, pois via agora que o problema era pessoal e que ele jamais teria paz, Ronaldo tomado de imensa fúria, arremessou uma fotografia no fundador que se encontrava na parede do estúdio, e nesse momento parecia que ele começara a apanhar de alguém, mas não havia ninguém ali, ele gritava tamanha era a violência dos golpes, mas como não havia residências ali próximo e somente cômodos comerciais, ninguém ouvia e ninguém socorria.
Na manhã seguinte os funcionários foram chegando para trabalhar, quando viram Ronaldo estirado ao chão, todo coberto de sangue e hematomas, e só repetia uma frase:
Me deixe em paz, repetida seguidamente.
Ronaldo não tinha filhos, nem esposa e seus pais já haviam há muito falecido, era sozinho no mundo.
Então ligaram para a emergência, e a ambulância veio buscar-lhe, ele estava muito abalado e também ferido, mas quando perguntavam sobre o que aconteceu ele só repetia a frase: me deixe em paz!
Foi internado e nunca se recuperou, passando a viver em um abrigo onde recebia os cuidados de médicos e enfermeiros que não raro eram surpreendidos com os gritos de desespero dele, que realmente nunca mais viveu em paz, e com o tempo passou a dizer frases desconexas relacionadas aquela rádio.
Mas muitos anos após a internação de Ronaldo, outros funcionários também juraram ter visto o espírito do proprietário vagando pelos corredores à noite.