APOCALIPSE INVERTIDO

23:59( dia 28): Havia milhares de pessoas seguindo o trio elétrico, a banda agitava a multidão, era o último dia de carnaval e todos pulavam num ritmo igual, Antony estava junto com Vitória, sua namorada, apesar de terem passado o outro dia dançando eles ainda tinham disposição para acompanhar o ritmo da festa. De repente algumas pessoas começam a gritar, várias se agrupam, alguns correm sem saber do que se tratava, após cinco minutos de confusão a banda do trio para de tocar, Antony e Vitória se aproximam para ver o que estava acontecendo e depois de muito esforço conseguem chegar onde estava a concentração: uma grande bolha transparente com aproximadamente 15 metros de diâmetro, dentro um menino estava dormindo numa cama, ao lado existia um cômoda com seis gavetas e um abajur. Algumas pessoas batiam na bolha e outras gritavam, mas o menino não acordava:

_ Eu conheço aquela criança! Falava Antony

_ Do que você está falando? Perguntava Vitória.

_ Antony onde você está? Falava Vitória ao perceber que ele tinha desaparecido.

O menino da bolha acorda, se levanta e olha para as pessoas, então ele liga o abajur e olha para trás, algo o assusta tanto que ele começa a bater na bolha tentando quebrar, algumas pessoas que estavam do outro lado começam a socar o escudo invisível, então aparece um homem vestido de branco e com uma faca ensanguentada na mão e vai em direção a criança, as mulheres choram e os homens tentam, em vão, quebrar o vidro, quando o homem aproxima a faca da garganta do menino, o abajur desliga-se.

22:59( dia 29):

_ Antony você vai a festa com a galera?

_ Sabes muito bem que detesto esses tipos de festas. Respondia Antony

_ Então já vou embora, te vejo na aula amanhã.

_ Até mais vivi. Falava Antony, ele vai para o quarto, coloca seu pijama e desliga a lâmpada do abajur. Antes de adormecer ele olha para o relógio que marcava 23h56min...

01:30 A.M. ( dia 01) :

_ Minha nossa! Exclamava Antony, após despertar, ele liga o abajur e passa a mão pelo pescoço, fica um tempo parado, em seguida levanta vai a cozinha comer algo, volta para a cama, começa a ler um livro e então adormece novamente...

02: 15 A.M. ( dia 01):

O céu estava vermelho, algumas pessoas simplesmente entravam em combustão, outros gritavam e corriam de algo terrível que se aproximava, Antony entra num prédio abandonado e abre a porta de número 67 do corredor do sétimo andar, dentro da sala a iluminação estava ótima, um som agradável, tapetes e cortinas vermelhas e um imenso sofá preto, então um homem gordo de roupas marrom entra na sala:

_ Senhor, pode se sentar.

_ Obrigado. Dizia Antony

_ você sabe o que eles ligaram?

_ Sim sei , e o mundo vai acabar.

_ você está ouvindo? Perguntava o homem gordo

_ È valsa, afim de dançar?

11:30 A.M. ( dia 29):

“ E os cientistas acabam de anunciar que será ligada amanhã a máquina que irá simular um big bang, apesar de algumas organizações afirmarem que tal procedimento poderá criar um buraco negro, eles...”

_ Filho desliga a televisão e venha almoçar!

_ Já estou indo mãe. Respondia Antony

FIM( 2008)

Edwardo Andrade
Enviado por Edwardo Andrade em 31/05/2012
Código do texto: T3698865
Classificação de conteúdo: seguro