~ Meu Amigo ~

Se Lembra o quão divertido era nossa infância? Todos aqueles brinquedos, brincadeiras, uma liberdade sem igual; mas há algo que supera tudo isso... É a amizade.

Inocência de uma amizade intocável que nos arrancava facilmente sorrisos verdadeiros, era o poder da amizade naqueles momentos. Foram as promessas de que aquilo nunca acabaria, as palavras inquestionáveis de que não poderiam nos machucar.

Apesar de todos eles, sempre possuíamos aquele em especial, nosso guardião que afugentava todos os pesadelos e afagava nosso ser em um caloroso abraço quando tristes, sabendo que não precisamos mais nos preocupar, pois tínhamos alguém ao lado.

...

- “Esse garoto tem problemas.”

- “Sim, eu o pego falando sozinho as vezes.”

- “Deixa ele, é coisa de criança.”

- “Não, isso não é normal, preciso fazer alguma coisa...”

...

Em seu quarto, sozinho mais uma vez. Deitado em meio os amarrotados lençóis da cama, clamando por um singelo sinal de vida daquela calorosa presença que o resguardava -“Porque ele não está mais aqui? Prometemos nunca nos separar”. O Choro é inevitável ao que se cobre com um dos lençóis da cama até a cabeça. O único calor que sente agora é das próprias lágrimas. Lágrimas que dividia com você, Sim... Sabia mais do que ninguém que estava sofrendo, criança. Estava lá todo esse tempo, como havia prometido, vi quando seus olhos cheios de tristeza deram lugar para um ódio sem igual, vi a saudade que tinha de meus braços, vi aos poucos você me deixar ir.

...

- “Eles não podem me substituir.”

- “Querem te fazer ficar longe de mim.”

- “Você havia prometido, se lembra?”

- “Só mais uma vez, será só nós dois, como sempre... haha!”

...

Ainda consigo me lembrar da primeira vez, quando o fez. Suas pequenas mãos dedilhando o corpo de sua mãe nos últimos momentos de vida, oh sim... Me lembro o quão foi engraçado vê-la ser esfaqueada em meu nome e mesmo assim acariciar o rosto de seu filho em um ato de carinho, fazendo com que o marcasse de sangue, com um olhar vazio e um sorriso em seus lábios, pude finalmente ver minha criança crescendo para ficar comigo, para todo o sempre...

...

Algo tinha de dar errado, as pessoas em volta não pareciam mais confiáveis. Você tinha que quebrar a promessa, não é? TINHA QUE IR CONTRA MIM!? ... Todas Aquelas pessoas que diziam te amar, que se diziam confiáveis, todas foram contra você, então porque continuar? Eu estava ao seu lado o tempo todo, nunca esteve sozinho; tens mesmo de sofrer por elas? Todo aquele sangue derramado, sim... Sei o quanto gostou, tirava mais prazer disso do que eu, de ver os outros sofrendo; mas não é hora para choramingar, eles precisam pagar pelo que fizeram a você.

...

- “Toda aquela dor”

- “E saudades por quem não merece.”

- “Uma vida toda de sofrimento.”

- “Temos mais uma chance?”

...

Quisera querer voltar atrás quando tudo estava bem, quando você vivia por si mesmo, quando éramos apenas um. Algo está faltando e não pode mais conviver com esse vazio. Com um olhar pensativo, encara as pessoas do terraço da escola, desejando ser uma delas; de forma desajeitada você se levantava ficando na beirada do mesmo, brevemente poderia dizer que vi um sorriso antes de ver seu corpo caindo...

...

Por que só eu estou sangrando? Por que só você está me vendo?

Não há mais medo de dizer adeus, tão pouco de viver. -“Quem sabe eu finalmente possa voltar, ser livre afinal. Minha vida deixo por você, para que a continue.”

Sim, ainda posso vê-lo ao horizonte, sorrindo, com pessoas que realmente ama ao seu lado. A vida que sempre desejou, finalmente pode desfruta-la.

- “Amigos vem e vão em nossas vidas. Não sei porque, mas meus olhos já não vêem, espero que suas recordações me mantenham vivo; sem que seu coração queira me deixar em exílio”