O Ùltimo Beijo

A lua cheia surgira imponente num céu estrelado. O vento açoitava as copas das árvores e as palhas dos coqueiros, de forma frenética. Desenhava-se para ser uma noite com ares de romantismo, quando nuvens cinzas encobriram as estrelas e um chuvisco fino caíra. A carruagem seguia sob os açoites das rédeas sobre os lombos dos cavalos, rompendo caminhos. No declive a carruagem reduziu a velocidade.

- Krozus...Ei, Krozus. Eiiii, Krozus, Krozus...

Gritava uma voz rouca, de dentro da carruagem.

O cocheiro não ouvia e seguia berrando com os cavalos.

- Ei, não precisa de pressa, esqueceu-se de que estamos sob a proteção da escuridão da noite? O balançar do carro pode incomodar a minha amada.

Sem proferir nenhuma palavra, o cocheiro reduziu a velocidade. Os cavalos exaustos, enfim, podiam relaxar após tão árdua viagem.

Do alto do penhasco estava o castelo de pedra. Uma paisagem imponente, um retrato sinistro naquela noite de lua cheia. Centenas de morcegos o rodeavam. Ao longe se podia ouvir o uivar de lobos famintos.

a chuva fina persistia feito o mais sutil véu noturno.

Dentro da carruagem, desfalecida estava lady Bella, uma donzela, descendente do Conde Versus, autoridade respeitada, homem de sociedade e de negócios. Tinha laços curtos com a nobreza, participando até de decisões importantes para a Corte daquela região. Disse o Prínicpe Dlady, ao passar as costas das mãos de leve em seu rosto, acariciando-a:

- Acorde minha Príncesa, chegamos.

A carruagem passou pela ponte do fosso, esta logo foi erguida pelos guardas de guarita. O castelo tinha proteção quase que intransponível. O fosso era criatório de feras selvagens aquáticas, um ambiente de mais de 500 metros, com inúmeras armadilhas naturais e de outras organizadas pelos os que eram responsavéis pela segurança.

A donzela seguiu, desfalecida, nos braços do príncipe. Entraram pelo portão de madeira até uma longa escadaria.

- Mestre não fomos seguidos, mas de segurança, mandei dois batedores averiguar. caso haja intrusos, não voltarão, suas carcaças vão servir de alimento para os nossos crocodilos.

- fez muito bem, Dellano. Não sabe como foi difícil trazê-la até aqui.

Aquela região era conhecida como o Bosque dos Morcegos. O castelo fora de um Rei, conhecido pela sua crueldade e pelo envolvimento com a bruxaria. Mantivera no castelo pagos á ouro um grupo de bruxos e bruxas que lhe serviam. Era implacável com seus inimigos. organizava no seu interior, festins diabólicos e festas profanas. falavam que rituais demoniacos com sacrifícios humanos, ali eram organizados. O castelo fora adquirido pelo Príncipe Dlady através de um parente distante do antigo Rei, que vivia longe dali.

- Preparem o quarto da minha amada. Ela está exausta. A chuva tornara-se torrencial, um aguaceiro que tornara a paisagem mais nebulosa e sinistra. As tochas de iluminação interna do castelo foram reforçadas com óleo de baleia para que durassem a noite inteira. Poucos criados estavam ali. lady Bella foi conduzido para os seus aposentos nos braços do Príncipe Dlady.

Fim da I parte

Leônidas Grego
Enviado por Leônidas Grego em 26/05/2012
Reeditado em 16/06/2013
Código do texto: T3689791
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.