Quando Maria Tornou-se um Demônio (Capitulo II O Pacto)

Capitulo II

O Pacto

A elegante personagem garbosamente desloca-se adentrando o vasto e luxuoso salão, onde após um delicado gesto e um pedido em tom suave e elegante repousa o copo vasto de homem forte em um belíssimo estofado.

-Onde estávamos em nossa conversa? Sim me apresentei! Eu sou o príncipe das trevas o senhor de todos os corações obscuros...

-Agradecido senhor, mas uma figura como a vossa dispensa mais apresentações. O que deseja da minha pessoa?

-Nada! Nada de riqueza ou de material, apenas venho observando-te e criando grande estima e admiração por pessoa tão fugas e inteligente... Tua firmeza perante os negócios e inteligência comercial me fascina, olhe a nossa volta Acásios... Olhe! Este teu império meu caro amigo! (diz Lúcifer em tom sedutor e alegre).

Construís-te um império, possui poder posses... Olhe Acásios,olhe!!

As palavras do príncipe das trevas apagavam qualquer conceito bom do coração de Acásios, enchendo-o de orgulho e soberba. A cada fonema que tal criatura pronunciava era como se a embriaguez toma-se conta do ser de Acásios e seu desejo de poder aumentava.

-Eu sei do seu interesses pela jovem Erothides, e se quiseres posso te dar todo o amor dela...

-E que preço teria isto?

-Preço terreno algum meu caro só quero firmar um trato contigo, um trato de que nunca revelara a nenhum ser vivente ou sobrenatural o que aconteceu aqui. Em troca não te darei somente o fascínio da Jovem Erotihides como triplicarei os bens que possui e te ensinarei a arte da magia, passo a passo, concordas.

-Sim concordo?

-Assinarias um termo de compromisso para mim? De que se revelares nosso trato tudo o que possui passarás a ser meu?

-Sim assino!

E o Diabo tira um contrato feito de pele humana do bolso do paletó...

“-Onde está a caneta?”. Pergunta inocentemente nossa pobre vitima.

-Não há necessidade de caneta... Aproxime-se meu caro...

Ao aproximar-se o diabo puxa o pulso da camisa de Acásios e morde-lhe dolorosamente o braço o qual sangra e rapidamente passa o sangue no contrato. E em meio a gargalhadas vai vagarosamente se tornando translucido porém firmando...

-Na próxima sexta após o cair da noite chegará a sua casa um luxuoso coche será eu e tu me hospedaras em tua casa pelo nome de Lord Marquense e eu cuidarei de todos os preparos de teu casamento.

Continua...