Pesadelo

Há muito tempo não tenho conseguido dormir direito, acordo várias vezes no mieio da noite e geralmente perco o sono.

Fico andando pela casa, vejo TV, leio alguma coisa e quando o sono volta, junto com ele vem tanbém o sol.

Pensei em procurar um médico, mas desisiti por saber que ele me recomendaria alguns calmantes e coisas do tipo.

Mas essa noite passada foi diferente, lá pelas dez horas me bateu um sono como eu nunca sentia há tempos.

Estava cochilando em frente à TV, me levantei e me arrastei até minha cama.

Nem me lembro de ter tirado a roupa. Apaguei.

A princípio foi um sono pesado, mas depois alguns pesadelos povoaram minha mente. Imagens terríveis me assustavam. Via pessoas mortas, vultos que me atormentavam. Mas mesmo assim, não acordava.

Por fim, um pouco mais das 3 horas da madrugada acordei assustado, suando e arrepiado. Me levante e fui ao banheiro, Meu pequeno apartamento ficava com as luzes apagadas e sombras rondavam por todos os lados, entrando da rua através das janelas abertas.

Estava com muita sede também, fui até a cozinha e me servi diretamente da garrafa de água que deixava na geladeira.

Me sentia anestesiado de sono ainda.

Olhei as horas e me arrastei novamente para meu quarto.

Ao entrar algo me deixou paralisado.

Olhei para minha cama no meio do cômodo e me vi ali deitado, e dormindo.

Sem saber exatamente o que estava acontecendo, fiquei ali por alguns segundos que pareceram horas.

De repente me vi ali dormindo e me revirando na cama, como se pesadelos atormentassem meu corpo dormente.

Mas e eu? E eu que estava ali em pé parado.

Eu era real? Ou estava dormindo?

Senti medo, sem saber o que fazer? Me deitava e ignorava eu mesmo que já estava dormindo?

Vi os vultos vindo pelas janelas. Senti o vento quente que vinha de fora.

Mas não sabia o que fazer.

Fechei os olhos e me deitei. E como se eu estivesse fora de meu corpo, vi quando meu corpo se encaixou dentro daquele eu que dormia.

Acordei lá pelas 10 horas com o sol já alto e um calor infernal.

Vagamente me lembrava desse pesadelo que até hoje não tenho a certeza de que foi um pesadelo ou se foi algo real.

Só sei que foi muito real e estranho.

Paulo Sutto
Enviado por Paulo Sutto em 20/05/2012
Código do texto: T3678204
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.