Terror no Escritório
São três da tarde no ponteiro do relógio. Todos os funcionários apreensivos no escritório. A internet não está funcionando, e embora não tenham mais prazos para serem cumpridos, nunca ficamos sem rede.
Alguém nota que os celulares também não estão dando sinal, e um ou outro brinca que é o fim do mundo chegando. Ninguém sabe o que se passa lá fora. O advogado brinca "E se os carros não estiverem pegando?".
Depois de uma hora o pânico já pode ser quase sentido. Os telefones não funcionam, e não se tem notícias do mundo, e quando alguém comenta que deve ser mesmo o apocalipse, a luz acaba. Alguns que ainda estavam digitando resmungam, e outros preocupados trocam olhares de receio.
- Alguém já assistiu Guerra dos Mundos? - pergunto, em tom de brincadeira. Já são quatro da tarde, e o escritório está num mar de comentários sobre especulações e conspirações mundiais.
- Quando escurecer vai acontecer alguma coisa!
- Hahaha! Daqui a pouco os zumbis vão tentar subir o muro!
- Acho é que um meteoro vai colidir com a Terra! Eu vi num email da NASA!
Estão todos brincando, mas pode-se ver no olhar do chefe uma tremenda desconfiança.
Qualquer ruído é motivo para ficar atento, e sem qualquer forma de trabalhar, todos estão sentados inertes em suas divisórias, esperando algo acontecer.
Até que, de repente, somos surpreendidos por um barulho. As luzes ligam de novo, e são seguidas por um "ah..." de quem tem que voltar ao trabalho...
Disseram que passou um caminhão na rua e rompeu alguns fios, e antes partiram-se uns cabos de fibra ótica em São Paulo...