Teatro de Horrores

O edifício do Teatro Municipal de São Paulo é uma das mais belas e antigas edificações da cidade. Para muitos, o brilho e o glamour de uma época. Para outros, motivo de muito mistério.

O segredo estaria escondido nos alicerces do prédio. O mesmo foi inalgurado em 1911, no dia 11 de setembro, coincidência ou não, exatos noventa anos depois presenciaríamos uma grande tragédia, com as torres gêmeas do Word Trade Center.

Claro, nessa época nem havia conhecimento que existiriam as torres gêmeas americanas. Mas o mistério não pára por aí.

Tota a estrutura do Teatro fora construída em um local conhecido como "Morro do Chá". Durante as obras um homem teria morrido, após a queda de uma de suas vigas de sustentação. Havia um boato de que os peões trabalhavam sob condições severas. Tal empregado, ainda agonizando teria lançado uma maldição sobre o local e morrido em seguida.

Durante várias reformas no decorrer do século vinte, pessoas enxergavam vultos a um homem, pendurado no alpendre do teatro, fazendo retoques em plena noite. Este fato foi noticiado em jornais da época e ainda hoje é relatado por antigos moradores de rua.

Em um dos espetáculos exibido nos anos setenta, uma atriz norueguesa saiu assustada de seu camarim e recusou-se a entrar no palco, alegando ter visto uma criatura estranha sentada ao seu lado.

Um faixineiro que trabalha há anos no local costuma relatar que conversa com uma bailarina, morta há mais de noventa anos. Segundo ele, em muitas noites a mesma costuma aparecer e pedir para se apresentar. A história conta que Rachel fora convidada para uma apresentação nos primeiros anos do Teatro, mas a caminho da escadaria escorregou e quebrou o tornozelo. A moça havia ensaiado durante oito meses, longas horas do dia e perdera sua grande chance.

Entristecida, lançou-se do Viaduto do Chá, morrendo instantaneamente. Desde então, a mesma costuma vagar solitária, em busca de sua primeira apresentação.

Pessoalmente, acho lindo o prédio do teatro, aliás, um dos mais belos cartões postais da cidade. Se você ainda não conhece vale è pena conhecer e visitar. Quem sabe possa ajudar Rachel a se apresentar e por fim, descansar em paz de uma vez por todas. Oi ainda, consiga pagar um justo salário ao operário morto, garantindo-lhe dando uma aposentadoria eterna e justa.

Paulo Farias
Enviado por Paulo Farias em 04/05/2012
Código do texto: T3649581
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.