A fofoqueira

Gertrudes era mulher devota, todo domingo tava na Igreja, dizia ela rezando pelos pecadores. Gertrudes tinha cinquenta e cinco anos, era casada pela segunda vez. O falecido marido era um exelente marido, foram felizes por quinze anos, até o infarte o matar. Há dez anos estava casada com Aramis, homem sem escrupulos. Claudete a filha que tivera com o falecido, era moça calma e estudiosa, ultimamente a moça andava chorando muito por qualquer motivo. Um dia Gertrudes chegou mais cedo do serviço e viu um que a casa esta vazia.

-Claudete, claudete... Não, não minha filha não....- Gertrudes viu a filha morta numa poça de sangue.

Claudete cortara os pulsos, Gertrudes se perguntou o motivo, Aramis não foi no enterro, a mulher estranhou. Vilma a fofoqueira do bairro puxou, Gertrudes num canto e contou que desconfiava que Aramis abusava de Claudete há alguns anos. Gertrudes começou a ligar um ponto no outro e percebeu que a verdade estava a vista de seus olhos e só ela não vira. Enojada Gertrudes foi numa loja de mateiais de construção e comprou um machado.

-Meu amor sou eu, venha aqui tenho uma surpresa para vocé- Aramis venho sorridente, quando para sua surpresa levou uma machadada entre os olhos. Sem doi Gertrudes deu diversas machadas no corpo morto do marido. Depois anesteziada chamou a policia, a fofoqueira na manhã seguinte espalhou a tragedia.

Alesandra Cristina
Enviado por Alesandra Cristina em 26/04/2012
Reeditado em 26/04/2012
Código do texto: T3634577