HOSPITAL MACABRO PARTE I - Devidas apresentações (republicação com personagens inéditos)

Devidas apresentações

DOUTORA T:

Talita Guimarães, 28 anos, nascida no interior de São Paulo, formada em cirurgia no Instituto de Saúde Nacional e Internacinal. Filha de um cardiologista conceituado e honesto T apaixonou-se pela medicina. Entrou no Instituto aos 18 o concluindo 6 anos depois. Exerce a função de médica há apenas 4 anos e nesse período envolveu-se em uma cirurgia de alta periculosidade. Por não obter êxito foi processada.

Pelo paciente prejudicado não ter uma boa condição finaceira seu caso foi esquecido.

O tribunal deu uma segunda chance á bela cirurgiã loura dos olhos verdes, deixando a continuar a exercer normalmente, porém na mente de Doutora T essa falha poderia acarretar em várias, levando a fazer uma escolha estranha:

Sequestrar o paciente para consertá-lo e se ver livre desta imagem de incapaz.

Assim o fez e acabou por piorar tudo.

A vítima além de prejudicada, perdeu as pernas e outras partes do corpo, entrando em coma.

Querendo acabar com as provas de sua negligência matou a vítima no próprio hospital, desligando o aparelho que o mantinha vivo. Ficou foragida durante meses, trocou de identidade e agora age ilegalmente com seu parceiro no hospital á beira de uma estrada.

DOUTOR C:

Doutor Carlos Eduardo Guimarães 34 anos, experiente médico cardiologista (neurologista e cirurgião por conta própria). Apaixonado pela profissão era um homem comum e feliz até conhecer Doutora T. Ele quem compactuou e compactua com as loucuras dela até hoje. Ás vezes consegue reverter as bobagens da colega, mas nem sempre é possível. Sua função é na medicina , mas não sabe porque estudou, pois sua maior utilidade ali dentro é a de coveiro. Seu jaleco constantemente sujo de barro, a pá na mão, seu cigarro na boca ele já nem sabe mais o que é salvar vidas ou ética profissional...

A ENFERMEIRA:

Kathia, 21 anos, nenhum dote profissonal no currículo a não ser um belo par de seios, do qual Doutor C achou mais do que suficiente para deixá-la lecionar no hospital. A jovem, bonita e amante do médico é quem desfila pelos escuros corredores do hospital em cima do salto branco combinado ás vestes emaculadamente alvas.

Com medo de virar cobaia acabou por aceitar o trabalho árduo de injetar substâncias nos desavisados e obedecer submissa as ordens da perigosa Doutora T, mesmo sem entender nada do assunto.

A SECRETÁRIA:

Renata da Silva, 29 anos, é amiga, escudeira e confidente de Doutora T. Está sempre auxiliando a como pode. Seu trabalho é muito além de organizar horários na agenda ou documentos na mesa. A secretária tem que dar conta de acalmar piscologicamente a médica quando tem surtos. Mulher centrada e muito responsável, está sempre com os longos cabelos negros devidamente presos, seu blaser limpo e impecável.

PACIENTE ISAURA:

Estava na estrada com o marido e grávida de oito meses quando este bateu o carro bruscamente ao dobrar a esquina. O veículo virou metal retorcido, contendo apenas destroços. Isaura no chão com muita dor chorava ao ver o marido decaptado.

A levaram para o hospital, na beira da estrada, onde lá deu a luz...

SOBREVIVENTE:

Um desavisado que entrou com uma virose...

RECEPCIONISTA:

56 anos, uma senhora balofa e bastante mal humorada que atende aos telefonemas e, óbvio, recepciona os pacientes que chegam e não supeitam do perigo que correm...

JORNALISTA:

Quando pequeno era franzino e tímido, o que fazia com que as pessoas não o levassem á sério quando ele dizia querer ser um grande boxeador. Apesar de tornar-se forte o sonho de Augusto não concretizou-se, entretanto virara um grande comunicador que ao descobrir as atrocidades de Doutora T não saiu mais de seu encalço. Jornalista que trabalha no jornal Manhã e usa de suas habilidades de convencimento em seus artigos para questionar a conduta desses profissionais. Os olhos do intelectual brilham por detrás dos óculos quando recebe uma notícia exclusiva de lá de dentro do próprio hospital. Junto com o delegado se arriscará a desafiar Doutora T e colocá-la na prisão.

DELEGADO:

Senhor omisso que trabalha na delegacia da cidade. Quando vê sua família em perigo resolve agir...

FAXINEIRA:

Uma moça nem jovem nem velha, importante ou não nessa história. Perambula pelo corredor com seu carrinho amarelo cheio de produtos de limpeza e seu único companheiro, o esfregão.

GUARDA:

Um moreno alto e muito parrudo. Só tem de forte os músculos, pois seu coração é uma manteiga derretida. Cara de mau, jeito de cordeiro. Faz a segurança do hospital e não sabia o que se passava internamente. È um ex boxeador...

Simpatiza-se muito com o jornalista...

DONO DO HOSPITAL:

O insano...

Atenção: Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência (ou plágio) =)

Doutora T
Enviado por Doutora T em 20/04/2012
Código do texto: T3624042
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.