Dama de Copas: Ganhando Proteção...

Entrei na biblioteca onde Eva, Fabbyanne e Grayce conversavam animadas enquanto bebiam um vinho.

- Danielle, que bom que você apareceu, nós descobrimos coisas muito interessantes.

- Que bom Eva.

- Acho que nós já descobrimos quem é essa criatura descrita aqui no conjuro.

- Verdade, meninas?

- É sim, e chegamos à conclusão que essa criatura só pode ser...

- Esse vinho, é qual?

- Apenas vinho, mais Danielle a criatura...

- Eu sei Fabbyanne.

- Sabe?

- Sei sim.

- Mas...

- Eu não quero discutir isso agora meninas, até porque temos um espião na casa.

- Quem?

- Conde Woodhouse.

- Conde Woodhouse está aqui?

- Sim Grayce.

- Mas ele é aliado de Lestat.

- Eu sei, e é por isso mesmo que não podemos conversar agora.

- Danielle, mais se Leonard está aqui...

- Significa Wilton que você precisa ser um ótimo amigo.

Vi que Wilton ficou triste, mais me aproximei dele o abracei e o beijei.

- Não se preocupe querido é apenas um jogo, não quero Leonard.

- Que bom Danielle.

- Que bom que todos estão aqui reunidos.

Olhei e vi Conde Frostyn parado na porta da biblioteca, olhando nossa pequena reunião.

- A quanto tempo está ai Markus?

- Cheguei quase agora, mais Danielle, acredito que seu convidado está acordando.

- Droga. Ele se recuperou rápido dessa vez.

Sai da sala e fui em direção ao quarto onde havia deixado Leonard, chegando lá vi que ele já estava sentado na cama, com a cabeça baixa apoiada nas mãos.

- Que bom que acordou...

- Acordei? Você quase me matou e me abandonou aqui à minha própria sorte.

- Eu? Não meu querido, você apenas estava muito cansado.

- Não, eu me lembro de você me sugando todo o sangue...

- Meu querido vejo que ainda está um pouco abalado, venha vou te servir um pouco de vinho vai ajudá-lo.

Sabia que qualquer conjuro que fizesse em Leonard seria apenas mais um motivo para Lestat atacar rapidamente e não era isso que eu queria, teria que levar um pouco mais adiante a história do noivado, assim eu conseguiria ter Lestat e Agatha juntos ao meu alcance.

Levei Leonard até a biblioteca e fui à adega pegar uma garrafa de vinho misturado, voltando rapidamente e servindo uma taça para Leonard que a bebeu rapidamente, enchi a taça novamente e ele a sorveu rapidamente e somente na quarta taça é que ele foi perceber que haviam mais pessoas na biblioteca.

- Desculpem meus modos, mais acho que não conheço alguns dos presentes.

- Ah claro meu querido, esse é Wilton Denver, Conde Ostin, e essa moça é Grayce Flyer.

- Muito prazer!

Leonard comprimentou os dois e Grayce se encolheu um pouco ante o toque de Leonard, mais ela se fez de forte pra não demonstrar repulsa diante de Leonard.

- Como estão todos aqui, quero ver se começamos a ver algumas coisas da festa.

- Mas querida, tem muitas coisas ainda pra resolver não queria perder nosso pouco tempo com coisas chatas, podemos encontrar alguem pra fazer isso para nós.

- Mas eu quero estar envolvida com tudo.

- Bom, mas precisa mesmo ser hoje?

- Claro, quero a opinião de todos quanto à lista de convidados

- Mas...

- Ah! Meninas, como a Grayce está aqui conosco agora vai ser mais fácil para resolvermos as coisas que precisam ser feitas durante o dia. Se você quiser nos ajudar Grayce.

- É claro Danielle, vai ser uma honra.

- Ótimo, então amanhã você e a senhorita Jane vão à cidade para contratar todas as pessoas necessárias.

- Danielle, me desculpe, mais eu realmente não acho que isso seja de algum interesse...

- Leonard, se não está contente aqui, pode se retirar.

- Como?

- Isso mesmo, se não quiser participar dessa conversa pode ir para a sua casa.

- Bom, acho que vou mesmo...

Me virei de costas para ele, e fiquei conversando qualquer coisa com as garotas enquanto Wilton e Markus mantinham uma conversa agradável, Leonard perto de mim parecia incomodado por ser deixado de lado.

- Então vejo você amanhã à noite.

- Claro, amanhã nos vemos.

Leonard saiu da biblioteca visivelmente abalado, assim que percebi ele a uma distância grande da casa voltei a falar do que realmente interessava.

- Meninas o que vocês realmente descobriam sobre os conjuros e o sobre a criatura ali descrita.

- Bom Danielle, eu pude ver que os dois conjuros foram escritos realmente na mesma época, e são parte de um só...

Grayce foi descrevendo tudo o que sabia sobre os conjuros, explicando com cada detalhe as suas implicações e os seus resultados, ficamos ali durante a maior parte da noite, quando ela terminou a explicação o dia já estava quase amanhecendo.

- É isso o que eu sei sobre os conjuros.

- Ótimo, agora eu preciso da sua ajuda Grayce, da ajuda da Eva e também da ajuda da Fabbyanne.

- Porque?

- Precisamos fazer o conjuro de proteção.

- Mas Danielle, nenhum conjuro de proteção requer tanto.

- Aguardem um momento aqui.

Fui ao meu quarto peguei os anéis, e o livro com o conjuro e voltei à biblioteca. Quando Grayce viu em minhas mãos o livro seus olhos brilharam.

- Então esse é o primeiro livro de Nola?

- Sim Grayce, é esse livro mesmo. Agora preciso da ajuda de todas para fazer esse conjuro.

Abri o livro no conjuro de proteção e quando Grayce viu o conjuro ela quase não acreditou.

- Então o conjuro existe mesmo?

- Sim Grayce, e é por isso que eu fui buscar esses anéis.

Peguei os anéis e coloquei-os sobre a mesa.

- Agora precisamos fazer esse conjuro para termos uma vantagem sobre nossos inimigos.

- Mas Danielle, porque Nola faria um conjuro desses?

- Bom Grayce quem sabe você possa perguntar depois para o Markus.

- Markus?

- Sim, ele explicaria toda a história pra você, agora vamos aproveitar o sol nascente para fazer o conjuro?

- Claro, vamos levar os anéis para fora assim eles pegam toda a luz necessária.

Peguei os anéis enquanto Eva levava o livro e Grayce e Fabbyanne nos acompanhavam enquanto os outros ficaram dentro da casa, chegamos a uma clareira perto da casa onde o sol já iluminava, coloquei a bandeja com os três anéis no chão e li o conjuro uma vez em voz alta e depois fizemos um círculo demos as mãos e repetimos o conjuro três vezes os anéis se iluminaram levemente, o conjuro estava feito. Peguei a bandeja e voltamos para dentro da casa onde os outros nos esperavam.

- Thatyelly, Jessi e Wilton, peguem cada um pegue um anel e o coloque, por favor.

Os três se aproximaram e pegaram os anéis colocando-os, assim que eles estavam com os anéis fiz um conjuro para abrir todas as cortinas da biblioteca, mas no mesmo momento os três saíram rapidamente da sala indo se esconder nas sombras.

- Por favor voltem.

- Você está louca?

- Quer nos matar?

- Meninas, Wilton, voltem com os anéis o sol não faz mal algum.

Com alguma exitação os três voltaram para a biblioteca as meninas atrás de Wilton que voltava na frente mas ainda com o medo estampado no rosto, assim que o sol atingiu Wilton ele se encolheu esperando pelo seu fim, mas se surpreendeu quando viu que os raios solares não mais o machucava.

Pronto, agora sim estávamos em vantagem, agora era hora de partir para a ação...

(...CONTINUA...)

Dani Moranguinho
Enviado por Dani Moranguinho em 16/04/2012
Código do texto: T3616689
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.