Noivos

Era a última noite daquele acampamento de carnaval, na verdade era mais um retiro espiritual com um grupo de jovens moças evangélicos.

Tudo correu muito bem, se divertiram, aprenderam e cresceram espiritualmente.

Nenhum incidente, nada que pudesse ser negativo.

Nada, bem nada até que por volta das 21 horas quando um grito de desespero veio do meio do pomar que ficava bem ao lado de onde as barracas estavam armadas.

Todas as moças e os líderes correram para o local de onde veio o desesperador grito.

Pararam apavorados ao encontrarem lá, em estado de choque, umas das moças ali caida de costas com os olhos arregalados e branca como uma vela. Ela estava vestida de noiva e com o vestido todo ensanguentado. E ela falava sem parar:

- Ela estava lá. Ela estava lá. Lá. E tremia muito. O pânico estava estampado em seus olhos.

Ninguém sabia explicar o que havia acontecido.

Imediatamente a levaram ao hospital mais próximo. A moça estava em choque e precisou ficar internada em observação.

Na mesma noite, todos os participantes do retiro voltaram para casa. As meninas estavam apavoradas sem saber o que teria acontecido....

No dia seguinte a jovem estava melhor mais ainda sem condições de conversar de modo coerente.

Os líderes e familiares se reuniram em volta de sua cama no hospital, deram as mãos e começaram a orar por ela.

De repente, em um pulo ela se senta na cama em uma crise de choro e aos gritos volta a repetir a frase:

- Ela estava lá. Eu a vi......lá, estava lá...

Assustados todos abrem os olhos. O medo toma conta de todos.

Aos poucos a moça se acalma e começa a relatar o que teria acontecido:

"Muitos conhecem a lenda da noiva do pomar, um dia me contaram que naquele pomar bem próximo de onde estávamos, há um bom tempo atrás, houve um assassinato horrível, uma jovem fora assassinada brutalmente pelo próprio noivo.

Um fofoca foi espalhada dizendo que ela o traia, e ele sem querer saber se era verdade ou não a assassinou a facadas. Mas antes de tal brutalidade, a fez vestir seu vestido de noiva e abusou dela após já estar morta, totalmente dilacerada pelos golpes de faca. Nesse momento de insanidade, ali deitado com sua noiva, aos prantos ele olhou para o céu negro e viu sua noiva, com seu vestido branco de uma alvura que ele nunca havia visto antes. E ela pairava no ar e falava que o perdoava, mas que havia morrido virgem.

O rapaz ficou louco e passou o resto de seus dias, vagando de um lado para outro, até que um dia após uns 19 anos do ocorrido, tirou sua própria vida se pendurando em uma árvore próxima de onde cometera o crime. Conta a lenda que algumas pessoas viram quando uma moça vestido de branco apareceu e retirou o corpo dependurado e o deitou no chão e ficou ali com ele por um bom tempo e depois sumiram no ar. Essa é a lenda."

Então, tive a idéia de me vestir de noiva e aparecer do meio do pomar e assustar as meninas.

Quando eu estava me preparando já vestida de noiva, ouvi um barulho atrás de mim, mas vindo do alto, me virei e ela estava lá, Toda de branco, mas seu olhar era de ódio, de fúria.

Tive muito medo. Mas fiquei travada, não podia me mexer.

Ela se aproximou bem perto, até senti seu hálito podre. Ela me disse:

- Por que? Por que quer me imitar? Quer morrer como eu morri? Quer ter seu nome sujo?

Acha isso bom? Se qvocê quer assim, assim será.

Quando me disse isso, seu vestido foi ficando todo sujo de sangue e o meu também.

Senti todas as dores dela. Foi horrível.........

Ela começou a chorar desesperadamente...

Eu vi e vivi toda a cena de seu assassinato.

Na verdade estou semi morta, ela me disse que só me daria tempo para contar a história e depois me levaria para junto dela e do noivo..........

As pessoas ao redor estavam apavoradas com a história. Seria verdade? A lenda, sim, dela todos tinham ouvido falar.

A moça voltou a se deitar, se encolheu numa posição fetal e dormiu.

Dormiu para não mais acordar. Apesar de estar muito bem de saúde....

Teria mesmo ido se juntar aos noivos da lenda?

Paulo Sutto
Enviado por Paulo Sutto em 11/04/2012
Código do texto: T3606792
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.