Um estranho caso de terror

Um estranho caso de terror

Hoje resolvi escrever um conto... seria uma crônica, mas é tão inacreditável que vou mudar meu estilo, vou apenas narrar os fatos. Aconteceu no Paraná e quando vi a notícia hoje, fiquei por muito tempo pensando até onde pode chegar a inconsequência e a maldade no ser humano.

Havia uma menina linda, vivendo a fase mais fascinante da sua vida que é a chegada dos tão sonhados quinze anos. A família embalava junto o sonho da festa de debutante, já imaginando a sua princesinha rodopiando pelo salão de festas ao som de melodias suaves, enquanto dançaria com os amigos. O pai foi juntando as economias para completar o dinheirinho necessário para a festa e a mãe cuidando dos detalhes do figurino, ornamentação e convites. Tudo correndo às mil maravilhas, num clima de expectativa, principalmente para a bela mocinha, que dividia a emoção com os amigos na escola. O bufê foi contratado, a data marcada e então chega a hora de curtir o melhor da festa, que é justamente esperar por ela.

Alguns dias antes da ocasião, a menina recebe na porta de sua casa, uma caixa contendo amostras de bombons, sugerindo uma nova opção para variar o cardápio encomendado. No clima de entusiasmo, abre a caixa onde os bombons estavam e os divide com os amigos, como sempre fazia com tudo, quando estavam juntos. Poucos minutos depois, todos vão parar num hospital, com suspeita de envenenamento, e justamente ela, a aniversariante é que fica em pior estado por ter comido mais, chegando inclusive a ser internada no CTI, onde teve uma parada cardíaca, para desespero dos pais. Felizmente, todos se recuperaram e hoje estão passando bem.

A polícia começa a investigar e as suspeitas recaem sobre a mulher contratada para organizar o bufê, que ao se descobrir investigada, foge para outro estado, depois de agredir furiosamente o seu marido. A partir daí, as notícias param e o caso fica aguardando o desfecho, que só foi anunciado hoje. E francamente, não dá para acreditar no que foi divulgado pela televisão. A criminosa realmente é a dona do bufê, que confessou o crime e já está presa pela tentativa de homicídio e agressão corporal. Mas o que me revoltou e certamente deve ter acontecido com todos que tiveram conhecimento do fato, foi o motivo que levou a mulher a cometer essa loucura: dinheiro. Isso mesmo, dinheiro. Ela confessou à polícia que havia gastado o dinheiro da festa e tramou o plano para que a família desistisse da festa e ela tivesse tempo para conseguir o dinheiro depois. E que havia agredido o marido para que ele não descobrisse o horror da tramoia que ela havia realizado. E como criminosa que agora é de fato, já foi indiciada, identificada e bem guardada no xadrez, onde na certa vai ficar por um bom tempo.

Francamente, acho que o mundo está caminhando depressa demais e nessa correria, os valores estão ficando para trás, para algumas pessoas. Principalmente os valores morais, a ética e infelizmente, da vida. Por isso é que de vez em quando, casos verdadeiros de terror entram pelas nossas telinhas e nos assombram em plena luz do dia, com a capacidade hedionda de pessoas que parecem tão comuns, como essa triste senhora. Espero, que assim como na história de Branca de Neve, onde o terror ficava por conta da bruxa, a pequena princesa tenha finalmente o seu dia de festa, ao lado dos belos príncipes que juntos, venceram a batalha contra o mal. E que a magia dos seus quinze anos afaste para sempre a sombra do medo que por tantos dias aterrorizou a vida de todos que fazem parte da sua história.

maria do rosario bessas
Enviado por maria do rosario bessas em 02/04/2012
Código do texto: T3589969