O Castelo amaldiçoado

Em Northchester vivia os Moreti, Lisandra e Robert eram um casal enamorado, mais para conseguir sua riqueza tiraravam do povo em caros impostos. Era o ano em que a peste estava assolando a Europa e devastando o mundo.

Lisandra era bela tinha lindos olhos esverdeados, a pele delicada e alva. Seu temperamento era meigo e docil. Robert amava a mulher do fundo do coração, mais para ambos so existia o outro.

Para conquistar a mulher amada ele se transformou num mal homem. Ele era conhecido como o duque sombrio. Isaura era uma empregada do castelo que antes era bem tratada. Na verdade Isaura era de origem de antigas feiticeiras.

O casal ignorava o povo, e quando souberam que a peste chegara até o castelo mandou matar logo no inicio quem demonstrasse ter a doença. Isaura viu seu unico filho ser morto e enterrado por apenas demontrar estar doente.

Quase duzentas pessoas foram enterradas e mortas. Isaura implorou pela morte e não teve a benção de se juntar ao amado filho. Todos do castelo morreram, só sobreviveram os fidalgos e a pobre Isaura.

Irada Isaura fez um feitiço contra o casal, depois se matou. Lisandra começou a apresentar os sinais da doença, Robert não a abandonou, tambem pegou a peste. Diferente dos outros o casal não morreu, viveram amaldiçoados com a peste até o fim de suas vidas.

Alesandra Cristina
Enviado por Alesandra Cristina em 06/03/2012
Código do texto: T3538409
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.