VAMPIROS 13 – MEDOS DA ALMA
Quais são os verdadeiros medos da alma? O que é que te dá medo?
Havia um homem, que se vestia com uma túnica cumprida e escura, com um cajado de pastor, chamado Jóh. Jóh tinha filhos e filhas. Jóh tinha fazendas e posses. Sua mulher e filhos se reuniam todos, no fim de semana na fazenda de um deles, para almoçarem e passarem o dia. Jóh ofertava cabritos, ovelhas e ofertas pacificas, no altar ao lado da sua varanda, ao Deu dos Céus, o seu medo era um só: que sua família sofresse, que seus filhos morressem. Numa tarde Deus provocou ao Diabo, para que Jóh fosse provado:
-Viste o meu servo Jóh? – disse o Poderoso.
- Também – disse o Diabo, se misturando furtivamente, de negro, entre as roupas brancas, cabeça baixa, olhar de ódio, contra Aquele Que Tudo Pode. – O coroaste de bens, saúde, prosperidade, filhos, herança e sabedoria.
Doze anciãos, doze tochas acesas estavam perante o Trono, daquele que é o Único Deus, prontos a defenderem O Senhor. Um Mar de Vidro fazia separação de onde estava o Trono e do restante da Sala do Trono, onde estava o Diabo. Um Livro estava Fechado, com selos. Trovões e vozes se ouviam ao fundo. Além do Céu, haviam Trevas Exteriores. E além, o Inferno.
- Vai, desce, prova-o. Confio em todos em quem depositei o Meu Espírito. Vai e tocá-lhe em tudo, na esposa, nos filhos, na fazenda, na saúde, mas não em sua vida, que é minha. Vai Satanás, sai-te da minha frente, não te suporto.
Virando-se rumo aos portões do Céu, Satanás andava rápido, iria tocar no santo Jóh. Mataria seus filhos, destruiria sua fé.
Um dia Jóh disse:
- O que tinha mais medo, foi o que me aconteceu.
O que o homem tem medo, é o que lhe pode acontecer. Quais são os verdadeiros medos da alma? Quais são os teus medos?