A Lenda do peregrino

Israel era um rapaz belissimo de longos cabelos loiros, olhos azuis purissimos. Amava Sarita há anos, ela não quiz seu amor, prefiriu dinheiro e poder. Casou-se com Ludovico um prospero senhor de terras.

Com a dor no peito Israel virou um peregrino, alguem sem lar, sempre em busca de aventuras. Na estrada de damasco ele impediu um apedrejamento de uma adultera. Lavinia uma cortesã fiel o seguiu, de sua parte foi amor a primeira vista. Israel nem desconfiou de seu sentimento.

Israel buscava a morte com um anseio maior que tudo. Numa estrada Israel desafiou a morte, um guerreiro desafiado lançou a lamina para cortar sua garganta e acabou por cortar a cabeça da fiel Lavinia.

Com os olhos injetados de sangue Israel, viu sua fiel amiga morrer. Com odio pegou seu lança e cortou os dois braços do guerreiro.

O homem enlouquecido jogou uma maldição em Israel por mil anos ele vagaria entre o mundo dos vivos e dos mortos. Israel escarneceu do guerreiro, pegou os restos de sua amiga e enterrou. Num destes caminhos errantes Israel perdeu a vida.

Em morte reconheceu em Lavinia seu verdadeiro amor, tarde demais. Israel amaldiçoado vagou entre o céu e a Terra como servidor do inferno acompanhou guerras sem fim. Lavinia as vezes de longe lhe acenava, eles estavam distantes ele era as trevas e ela a luz.

Alesandra Cristina
Enviado por Alesandra Cristina em 22/02/2012
Código do texto: T3514139
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.