Em busca do Braço Perdido parte 7

Em busca do braço perdido - 7

Se já havia uma atmosfera de medo entre os presentes ,esta última revelação de João faz com que este se instalasse de vez no coração dos presentes.

Se o negro Tião sozinho era capaz de semear o pavor e o mistério na cidade de sete em sete anos, imaginem o que não seria a sua chegada acompanhado das 18 vítimas que já havia feito e das mais três que faria na sua próxima visita dali a quatro anos...seriam 21 novos decepadores e mais o Tião, 22 vingadores a ceifar braços de três vitimas cada um...um total de 66 mortes a cada sete anos...a imagem era terrível mesmo d se imaginada e é claro que nenhum dos familiares das vítimas de Tião desejava que os seus se transformassem em uma espécie de demônio auxiliar do vingativo escravo.

Não podiam sequer pensar em falhar em sua quase impossível missão de encontrar os ossos de Tião depois de quase quinhentos anos passados. O peso da responsabilidade era um fardo por demais imenso para que apenas os quatro dessem conta. Era preciso que a maioria das pessoas da cidade pudesse auxiliar na busca pelos restos mortais do negro supliciado de maneira tão infame.

Era preciso vasculhar e revasculhar centímetro a centímetro a tal Mata da Jurema mas o problema maior estava justamente em encontrar o tal braço lá nas ruínas do Morro do Judas, que desde há muito guardavam a fama de assombradas e até por isso aquela parte das terras jamais voltou a ser habitada novamente, nem utilizada para qualquer coisa.

Como dissera João, nada mais restava do que ruínas do que outrora fora o casarão, além disso era quase impossível descobrir localização exata da senzala e conseguintemente o braço do pobre coitado.

Parece que tudo conspirava contra o sucesso da empreitada antes mesmo que ela se iniciasse.

Mas, no meio de todos esses acontecimentos uma pergunta pairava no ar, um detalhe que passara desapercebido diante da horrenda história do Tião, mas que agora tomava vida na mente dos escolhidos para falar com João Vilavelha.

Por que João não havia revelado na época em que teve seu braço decepado o que realmente se havia passado? Por que nunca revelara a história do negro Tião?

Foi o neto de João que tomou a cargo fazer o questionamento confrontando o João com a pergunta

que aguardava uma explicação.

- Avô João, afinal de contas, porque foi que o senhor nunca contou a ninguém o que realmente aconteceu no dia em que teve seu braço decepado? Por que deixou todos pensarem, que havia sido um acidente e que não se lembrava dos detalhes?

João começou a responder:

- E quem iria acreditar em mim na época? ou diriam que estava bêbado ou me taxariam de louco, ninguém mais me daria emprego e eu precisava sustentar minha família, na época sua avó estava esperando o seu pai...eu não podia arriscar...além disso....

continua....