Cérberus , o Guardião do Inferno- parte 3

Cérberus , o Guardião do Inferno- parte 3
Jorge Linhaça

A cena da chacina de soldados e cientistas correu o mundo, de alguma maneira acabou no youtube e em poucos dias já contabilizava milhões de acessos.

Houve quem achasse que aquilo era algum golpe publicitário para o lançamento de um filme...houve quem acreditasse e houve quem achasse uma das muitas fraudes que correm o mundo virtual.

A criatura saída dos livros de mitologia greco-romana parecia tão inverossímil que poucos a levaram a sério. O fato que o drama estava apenas em seu início.

Expedições militares com alto pode de fogo foram enviadas para as imediações da fenda, já não interessava saber a origem da fratura na crosta terrestre, o que importava agora era encontrar e neutralizar o terrível monstro.

Exército e Força Aérea uniam forças na tentativa de localizar o Guardião do inferno.
No entanto todas as incursões mostraram ser infrutíferas, Cérberus parecia ter se dissipado qual uma neblina diante dos raios do sol.

Como poderia o ser gigantesco ocultar-se de centenas de olhos que o procuravam por toda a região?

A resposta, de tão simples, passou despercebida. Cérberus havia voltado para dentro da trilha que conduzia ao próprio hades.

Sua primeira missão havia sido apenas a de reconhecer o terreno atraindo a atenção dos homens para sua chegada.

O medo aflorava constantemente nas populações mais próximas, quanto mais demorava a descoberta do cão tricéfalo mais a insegurança ia se alastrando.

O passar dos dias demonstrou que tal temor tinha muito fundamento.

Cérberus novamente subia a trilha em direção ao mundo exterior todavia desta vez vinha acompanhado de uma legião de macabras criaturas dispostas a espalhar um terror ainda maior...o exército de condenados do inferno era composto por alguns dos mais sanguinários guerreiros da história desde a fundação do mundo.
Vlad, o empalador, que deu origem ao mito de Drácula, Gengis Khan e suas hostes de mongóis, Adolph Hitler e seus comandados, Átila o huno e suas hordas, Nero e Calígula entre outros...todos armados de armas infernais e todos também famintos de sangue.

Ao chegarem à superfície já era noite em nosso mundo o que estrategicamente foi o suficiente para passassem por alguns minutos despercebidos até que já fosse tarde demais para os soldados e aeronaves.

Caíram sobre os pelotões impiedosamente transformando em pouco tempo os arredores em um verdadeiro mar de sangue.

As aeronaves que abriram fogo contra a legião de monstros tiveram pouco ou nenhum sucesso e foram uma a uma sendo abatidas pelas flechas demoníacas lançadas por hunos e mongóis que, mal tocavam seu alvo o transformavam em uma imensa bola de fogo.

Os tanques eram cortados ao meio pela fúria das espadas dos guerreiros de Vlad , enquanto que os nazistas faziam sua parte no festim de sangue.

Gritos de guerra e de desespero se misturavam em um coro fantasmagórico e alucinado.

Alguns dos guerreiros do inferno foram destruídos , é verdade, mas sem causar baixas expressivas ao exército dos condenados.

O dia amanheceu com um cenário de gelar as almas dos mais corajosos...centenas de corpos de soldados empalados testemunhavam a passagem de Vlad, deixando sua marca registrada.

O sinistro exército continuou sua jornada , dirigindo-se à cidade mais próxima...

continua....

Salvador, 18 de fevereiro de 2012