Em busca do braço perdido- parte 6

Em busca do braço perdido- parte 6

Jorge Linhaça

João sem braço manifestou-se mais uma vez:

-Vejo que voltaram em busca da resposta do mistério...fechem os olhos e abram os ouvidos.

O negro agonizou no tronco que aos poucos ia sendo melado pelo sangue do pobre negro após a atroz tortura.

Lágrimas escorriam pelos olhos dos outros escravos e em alguns via-se a chama da vingança a arder no fundo da alma.

O Boamorte sorria,um sorriso demoníaco, feliz com o resultado de sua maldade.

Ao final do dia o negro já morto foi retirado do tronco e preso a uma estaca no meio da plantação como se fosse um macabro espantalho a lembrar aos outros escravos o que os esperava se tivessem algum ato de rebeldia.

A alma do negro não pode jamais descansar pois seu corpo ficou ali ao relento até que os animais e os vermes o devorassem por inteiro. seus ossos foram espalhados ao longo do cafezal por ordem do Judas Boamorte.

Pai Tião, como era conhecido o negro, pagara o preço de sua coragem.

Sua alma sem descanso ainda vaga por estas terras em busca do seu braço ou de outro que lhe permita, inteiro, atravessar para o outro lado do véu da existência.

Eu mesmo fui vítima do negro Tião, quando meu braço foi decepado tive a sorte de ser socorrido antes de deixar esta vida e por isso o negro agora volta de sete em sete anos a procura de seu braço.

**

A revelação fez tremer aos presentes. Como combater algo sobrenatural que era ao mesmo tempo vítima e algoz de outras almas?

Quem poderia por fim ao sofrimento do pai Tião sem que outras mortes tivessem de acontecer?

Por que os braços já decepados não haviam cumprido a missão do negro?

Uma enxurrada de perguntas lhes passava pela mente sem que nenhuma resposta pudesse ser encontrada.

João, como que lendo seus pensamentos voltou a falar:

A única maneira de libertar o negro é encontra e rejuntar os ossos de seu corpo, inclusive o seu braço que o Boamorte enterrou no chão da senzala.

Os ossos estão espalhados por onde hoje fica o lugar que vocês conhecem por mata da Jurema que é onde ficava o cafezal.

O braço está sobre as ruínas do velho casarão do qual hoje só restam as fundações e algumas colunas. onde era a sede da fazenda. Lá no morro do Judas.

Quando encontrarem os seus ossos e os reunirem, o negro Tião poderá por fim descansar.

Mas muito cuidado! Só junte os ossos em um só corpo aquele que tiver muita fé e não temer as almas penadas.

Vocês tem quatro anos para realizar a tarefa antes que o Tião volte.

Se não o fizerem, após mais sete anos todos os espíritos dos desmembrados por Tião voltarão em busca de vingança.

continua ...só depende de você...sim ou não esta é sua decisão