O fantasma do eterno Romeu

Na Italia do século 17 as familias abastadas só se casavam com pessoas da mesma classe social. Os Morety eram a familia mais tradicional só se casavam com pessoas de prestigio e poder.

Romeu Estefano Andreas Morety, era belo como uma escutura. Seu maxilar forte, sua tez bronzeada e seus olhos azuis como o céu sem tempestades. Era um conquistador nato, seduzia mais nunca era seduzido.

Numa noite de luar numa festa ele a conheceu a donzela que mudou sua vida. Seu coração foi flexado pelo cupido. Ele a procurou e soube que era Lucia a filha da governanta. Tomado de pavor ante a traição do seu coração procurou esquece-la.

Casou-se com Sofia uma moça de familia abastada, de começo ele tentou ama-la e não conseguiu. Começou a procurar seu amor, e Lucia rendeu-se ao amor que sempre sentira.

Romeu a instalou numa bela casa o ninho de amor dos dois, a esposa sabia mais como era a esposa oficial ignorou. Lucia engravidou e teve o bebe que nasceu natimorto. Romeu cego pela dor veio a ver sua amada sucumbir.

Preso a dor não voltou mais a casa de sua familia passou a residir no lar aonde fora tão feliz com lucia. Romeu viveu vinte anos em reclusão ate a falecer.

No além procurou sua amada em vão, os seculos deram lugar ao presente candado Romeu rogou alento. No meio de uma luz luminosa ele viu Lucia que o acolheu em seus braços.

- Meu amado somente teu orgulho te prendeu aqui, agora o amor te libertou.

Juntos desapareceram rumo ao infinito de seu amor.

Alesandra Cristina
Enviado por Alesandra Cristina em 14/02/2012
Código do texto: T3498583
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.