O mal que habita em mim

sábado, 4 de Fevereiro de 2012

De uns tempo para cá tenho me sentido assim, digamos estranho. Não sei exatamente como explicar mas é uma sensação estranha.

Tentarei de modo suscinto explicar, espero sinceramente que me entenda.

Sempre fui uma pessoa religiosa e seguidora dos mandamentos ensinados. Bem, pelo menos achava que era.

Mas ultimamente tenho evitado o contato com pessoas.

O motivo? Simplesmente tenho sentido o desejo de mal a elas.

Você a também já teve esses desejos?

Empurrar velhas para o meio de ruas movimentadas? Estrangular crianças de colo que não param de chorar? Socar a cara de pessoas que não calam a boca dentro de ônibus ou metrô?

Pois é isso que tenho sentido, mas numa intensidade bem grande, quase incontrolável.

O mal que habita em mim.

É um ódio sem motivo, é uma loucura descontrolada.

Sinto que algo vive em mim. Um outro ser, um ser obscuro, um ser malígno.

O mal que habita em mim.

Sinto que não controlo minhas mãos ao escrever essas palavras....

Preciso sair... volto logo.

segunda, 6 de Fevereiro de 2012

Minha cabeça dói, lateja, me sinto péssimo.

Não sei exatamente que horas são ou ao menos que dia é hoje.

Minha casa fechada está cheirando mofo e comida azeda.

Está escuro lá fora. Parece que fazem alguns minutos que estava aqui escrevendo algo sobre o mal que habita em mim.

Não sei exatamente o que aconteceu enquanto eu dormia, mas receio estar em apuros.

Ao olhar minhas mãos me assusto ao notar que estão sujas, parece sangue. É sangue.

Tenho medo de saber o que houve, o que eu teria feito.

Não sei. Só sei que estou me sentindo bem calmo. Em paz. Acho que vou tomar uma ducha gelada e sair um pouco.

Após o banho gelado saio do banheiro e vou até a sala, sobre a mesa a biblia aberta como se esperasse que eu a lesse. Um versículo marcado me chamou a atenção:

“E houve batalha no céu; Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão, e batalhavam o dragão e os seus anjos; mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou nos céus. E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele“.

Apocalipse 12:7-9

Ao abrir a porta para sair para a rua, levei um susto.

Eu não estava mais em minha rua, em meu bairro ou em minha cidade. E o que quer que tenha acontecido ficou para tras.

E novamente os mesmos sentimentos voltaram com mais força.

O mal. O mal que habita em mim.

Vou para a rua....

Paulo Sutto
Enviado por Paulo Sutto em 12/02/2012
Código do texto: T3495407
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.