O retorno

Sempre tive tudo que alguem almeja para ser feliz, mesmo assim não era. Começei a beber desde cedo. Casei com a Emilia e nunca a amei, ela era muito ingenua, pensava que ia me mudar, o que hoje eu sei é que ninguem muda ninguem.

Não tivemos filhos, eu a culpei por isto a cada dia que vivi a seu lado. Um dia a abandonei sem culpa. Aquela sonsa não me merecia. Parti e curti a vida: mulheres, bebida só isso me fazia feliz.

Um dia soube que a Emilia ia casar. Ri zombeteiro do pobre que a desposasse. Voltei a carga ao velho lar. Não me contive e seduzi a infeliz. Ela cedeu quiz contar a todos que estavamos juntos. Não segurei torzi seu pescoço ate o fim. Senti uma frieza indescritivel e joguei o corpo num rio. Me esqueci da maldita.

Comecei a beber mais ainda, nunca descobriram meu crime. Um dia numa discusão morri com um tiro no peito. Ao atravessar os veus da morte fui trazido para cá para o inferno. Emilia me tortura noite e dia para vingarse de mim. Sentindo mil dores finalmente me arrependi, agora tarde demais mereço sofrer.

Alesandra Cristina
Enviado por Alesandra Cristina em 10/02/2012
Código do texto: T3490330
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.