Olhos de Fogo 6- A Limpeza
 
Depois do episódio no Congresso Nacional ( capítulo 4 ), os aeroportos ficaram atulhados de políticos se mandando para o exterior...o medo era maior do que a vontade de encher mais os bolsos. 
Olhos de fogo sossegou por algum tempo já que refeição havia sido lauta e farta...sofreu por uma certa indisposição intestinal, é verdade, por conta da comida estragada, mas por outro lado pôde manter sua forma humana por um período de tempo maior. Voltou para sua casa e para o convívio com sua mulher, trabalhando no tal lixão que também lhe servia de moradia.
 
Fizeram amor como há algum tempo não faziam, intenso, repetidas vezes, afinal ele agora sentia-se revigorado não apenas fisicamente mas parecia ter lavado a alma.
****
Passadas algumas semanas do acontecido Olhos de Fogo partiu em mais uma cruzada justiceira, agora eram os pontos de tráfico , as bocas de fumo que serviam de restaurante self-service onde ele selecionava os pratos mais apetitosos. Os viciados , em geral, não lhe apeteciam, embora vez por outra algum entrasse no menu como efeito colateral.
Gostava mesmo era dos traficantes, grandes ou pequenos, o estrago era enorme entre o crime organizado, olhos de fogo surgia do nada e não havia como contê-lo. Tornara-se um justiceiro e não mais uma criatura execrada pela sociedade.
Os viciados , tomados pelo pavor, em grande número buscavam maneiras de libertar-se dos vícios a fim de não correrem o risco de serem incinerados pela fome do nosso personagem.
A criminalidade caia de maneira proporcional à ação do Olhos de Fogo, até no Pará nosso paladino fez das suas, acabando com o poderio dos corruptos e poderosos da região.
 
A sociedade , no geral, comemorava as suas ações, embora em muitos ainda houvesse aquele sentimento de insegurança natural...o que aconteceria depois que Olhos de Fogo não tivesse mais a sua fonte cada vez menor de alimento, já que a bandidagem, se não era incinerada, deixava de lado a sua vida de crimes e muitas vezes entregava-se à policia em busca de segurança?
 
Essa era a grande questão a ser desvendada, até quando o justiceiro atacaria apenas os culpados e pouparia os inocentes? Que se sabia dele afinal das contas? Nada...absolutamente nada além de seus atos.
E se fosse um louco? E se fosse apenas coincidência essa limpeza na sociedade?
A verdade é que a industria já faturava de todas as maneiras possíveis, bonecos do olhos de fogo, camisetas, até tiras de quadrinhos nos jornais. Todo tipo de produto que poderia ganhar algo com a marca ( que algum espertalhão registrou ) logo aproveitava-se da figura para alavancar as suas vendas.
 
....continua ou não...depende de vocês ...