OLHOS DE FOGO 4 
Nasce o anti-herói
 
Congresso Nacional, à pedido da bancada evangélica e apoiada por outras panelinhas, deputados e senadores resolveram convocar uma runião extraordinária para debater a ação do " Olhos de Fogo". Não que isso lhes importasse de fato, afinal não iam tirar nenhum lucro financeiro do episódio, mas era importante fazer parecer à população que estavam mobilizados e irmanados na dor com o resto da população brasileira.
Claro que as cameras das TVs Câmara e Senado contribuiam em muito para que cada um deles ocupasse o palanque para fazer seus embargados discursos e trocar acusações sobre as responsabilidades do surgimento do "Olhos de Fogo"
Como era de se esperar, em meio as programações diária da TV , deu-se destaque a trechos dessa reunião  e vez por outra alguém lograva" num esforço de reportagem" - como se isso fosse necessário diante dos enormes egos da classe política - entrevistar ao vivo este ou aquele deputado ou senador que com olhos lacrimosos de colírio manifestavam sua solidariedade com aqueles atingidos pela terrível tragédia que se abatia sobe a nação...
 
Mas afinal, que providências poderia tomar o tal Congresso Nacional...nenhuma, oras bolas , a não ser que fossem criar uam lei proibindo a existência do olhos de fogo e isso, como um passe de mágica o fizesse deixar de existir.
 
Em se tratando de ano eleitoral, o que mais importava era aparecer, posar de bom cidadão solidário e procupado com os destinos de tantas vidas...Uma mídia gratuita nesses tempos de pré campanah eleitoral sempre haveria de cair bem diante de alguns eleitores e servir depois para a campanha de alguns.
 
Não havia, portanto, um melhor cenário para a aparição de "olhos de fogo" do que aquela presepada toda, aquele cenário de puro teatro e demagogia.
Desta vez o ataque foi devastador, olhos de fogo parecia consumido por uma imensa fome não apenas de energia mas também de justiça. os primeiros a tombar foram os presidentes da câmara e do senado e logo depois auma um os corruptos conhecidos iam sendo incinerados pelas chamas devastadoras  daqueles olhos que pareciam nutridos de hélio como o sol.
A sala da reunião tornou-se uma imensa fogueira de corpos que faziam arder móveis e objetos...um cena digna do inferno de Dante.
 
Desta vez porém, as opiniões da população se dividiam, Olhos de Fogo começou a tomar a forma de um anti-herói, não faltaram os que aplaudiram e comemoraram a chacina dos parlamentares, até por que, como tudo lá sempre acabava em pizza , nada mais natural do que eles próprios fossem literalmente assados.
 
Fora familiares e amigos, preocupados talvez mais com as perdas financeiras e do
padrão de vida do que com o defunto em si, o restante da população que acompanhou o féretro até os aviões da Força Aérea , e os que estavam presentes no enterro dad vitimas detentoras de cargos eletivos, estavam ali mais para ter certeza de sua morte.
 
Na verdade, afora os que se benficiavam direta ou indiretamente com o cargo de fulano ou beltrano, ninguém ia sentir a menor falta daquela canalha de corruptos  incompetentes.
 
Voltaram as piadas, as charges e agora alguém licenciara a marca "Olhos de Fogo" e já lucrava com bonecos, botons, camisetas e toda sorte de badulaque com a imagem do novo "herói" nacional. Havia quem já pensasse em elege-lo presidente, com carta branca pra churrasquear todo corrupto que encontrasse.
 
....continua...ou não...vale a sua opinião...