Olhos de fogo 2
 
A fantasia popular não tinha limites. Entre as possibilidades mais lembradas  estavam uma versão mais urbana do boitatá e não faltava quem se lembrasse do gringo "motoqueiro fantasma".
Os ufologistas logo imaginaram que se tratasse de algum alienígena preso em nosso planeta e que apenas agisse de maneira a se defender quando se sentia ameaçado.
Os pregadores do apocalipse o consideravam um precursor de um de seus quatro cavaleiros.
 
Teorias, como podemos ver, não faltavam, porém, a identidade e a  origem do "olhos de fogo" permanecia um grande mistério, bem como o porquê de seus ataques aparentemente aleatórios.
 
Para a imprensa isso era um prato cheio. Pipocavam reportagens, entrevistas com celebridades e com curiosos nos mais variados veículos da mídia.Claro que não faltavam as famosas charges e as piadas chegaram aos programas humorísticos, principalmente os de "Stand-up" tão em foco na atualidade.
 
Nas Igrejas, aqueles pregadores de sempre anunciavam o fim do mundo, fosse no púlpito de suas pequenas comunidades ou transmitidos ao vivo pelas redes alugadas de rádio e TV, incitando os fiéis ao arrependimento de seus pecados e , claro, ao desapego das coisas materiais e o consequente abrir de suas carteiras em prol do esforço de evangelização para a salvação de um maior número de almas. 
 
- " Eis que o inimigo caminha sobre a terra manifestando o flagelo de Deus e destruíndo aos iniquos com o fogo do inferno. Arrependei-vos ou perecereis..."
 
Irônicamente ou não, foi durante essa pregação que se deu  a nova manifestação do terror.
Enquanto o ministro pregava essas palavras ao vivo para os presentes e para os ouvintes e telespctadores de rádios e tvs espalhadas pelo país o caos tomou conta dos presentes...os sons de milhares de gritos eram ouvidos vindos de todas as direções do templo religioso e retransmitidos para toda a nação pelos meios de comunicação...sobre o palco o corpo do ministro e de seus ajudantes mais próximos ardiam como grandes fogueiras do tempo da inquisição...
 
Diante das cameras de TV, pessoas corriam desesperadas tentando salvar suas vidas, nesse atropelo quem tropeçava e caía  pelo caminho era simplesmente pisoteado pelos mais fortes que só queriam saber de salvar a própria pele.
Tudo isso diante do olhar de milhares de telespectadores que não conseguiam acreditar no que viam e nem desprender seu olhar de diante da TV.
 
O número de mortos e feridos pisoteados pela manada humana era muito superior aos flagelados pelo fogo dos olhos do monstro.
 
Na TV, a última imagem vista pelos telespectadores foi o close horripilante e pavoroso do "Olhos de Fogo" dirigindo-se à camera principal.
 
*******
Bombeiros, polícia, helicópteros de resgate e âmbulancias chegavam incessantemente ao local da tragédia , cortando as ruas da cidade com suas sirenes ligadas e aumentando ainda mais o pânico já reinante pela vizinhança.
 
Rabecões foram acionados e a atmosfera fúnebre instalou-se de vez no local.
Já agora todas as redes de TV transmitiam ao vivo, direto do local as imagens da tragédia em seus plantões extraordinários.Sensacionalistas ou não, estavam todos ali e completamente atônitos.
 
O monstro mais uma vez desaparecera sem deixar vestígios senão a pilha de corpos atingidos ou não pelas suas chamas mortais.
 
continua...ou não...depende de voces...basta avisar.