A Ceifeira

Um rapaz foi até o hospital visitar um amigo que havia sofrido um acidente. O tal acidente fora muito sério e seu amigo possuía poucas chances de sobrevivência.

Num dado momento foi até a lanchonete tomar um café, na qual avistou uma bela moça muito elegante e perfumada, a qual puxou assunto com ele.

Disse que estava ali trabalhando mas não revelou ser médica, enfermeira ou qualquer outra função no hospital. Dizia trabalhar ali há muito tempo.

O rapaz estranhou o fato da moça não usar roupas brancas mas preferiu não entrar em detalhes. O mais interessante de tudo era sua beleza e simpatia.

Ficaram vários minutos conversando, nos quais ele mencionou sobre seu amigo. Imediatamente tal moça disse que seu amigo não iria morrer, pois segundo ela não era o dia dele e sim o de outra pessoa. Surpreso, considerou aquela afirmação apenas um grande otimismo e simpatia por parte dela, dizendo que, claro, muitas pessoas morrem a todo momento. Então se despediram e ele voltou ao quarto.

Ao chegar, seu amigo estava acordado e os médicos disseram que nenhum órgão vital foi atingido, e em breve ele voltaria para casa.

Contente, o rapaz foi pegar seu carro para ir embora. Ao chegar no carro, a tal moça estava ali, o aguardando.

Chegou a se assustar, mas após a moça demonstrar interesse para com ele resolveu convidá-la a entrar no carro. Na hora que tentou tocar a mão da garota esta esquivou-se. Estranhou mas continuou a viagem. Ao abrir o semáforo de um cruzamento, o rapaz fora surpreendido por um veículo que ultrapassou o sinal vermelho, sofrendo um grave acidente.

Dentro do carro, sangrando e agonizando avistou a moça de pé, sem nenhum arranhão, olhando-o fixamente. Estranhando tal fato perguntou:

-Quem é você ou o que é você?

Moça:

-Eu vim te buscar, hoje é seu dia?

RApaz:

-Como assim meu dia, era pra ser o dia do meu amigo e não o meu.

Moça:

-Não, eu disse que ele não iria morrer, não se lembra? Hoje é o seu dia, e eu vim te buscar. Sou a ceifeira da morte.

Então o rapaz entristeceu-se, morrendo em seguida.

Paulo Farias
Enviado por Paulo Farias em 09/01/2012
Código do texto: T3430037
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.